Gente querida! Obrigada por tanto carinho. Estou melhor, como falei no post anterior, o nervosismo e o descontrole foi devido a uma troca de medicação. O organismo reagiu e aí sai dando "sopapos" em quem estava por perto. Rsrsrs
Quem me conhece sabe que não ligo nada para futebol. Torço e assisto os jogos do Brasil e também quando o Flamengo está em campo dou um apoio moral ao marido e ao filho, flamenguistas doentes. E acho também um absurdo que as pessoas se envolvam tanto com a copa, vistam a camisa verde e amarela e depois esqueçam tanto patriotismo, principalmente na época das eleições. Mas não conseguimos ignorar o Brasil em campo e nessa hora a gente torce, grita e quer também ver a seleção hexacampeã.
Mas fiquei intrigada com a história do Dunga e o jornalista da Globo. Primeiro que eu achei feio demais ele sair xingando as pessoas, achei desnecessário. Depois vem o Tadeu Schimidt com uma nota de desagravo contra o Dunga no fantástico.
Veja aqui a confusão na entrevista coletiva após o jogo contra a Costa do Marfim.
Ontem recebi o seguinte e-mail: (que você pode conferir
aqui)
DUNGA – MESMO SE PERDER DE GOLEADA, JÁ É UM VENCEDOR...
O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de hoje, quarta feira 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador. Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?
Vamos aos fatos :
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul. Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc. Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou : “ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.
“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”
Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!
“ Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.
- “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”
O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir. Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência. Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada ! Uma estátua para ele !!!
João Ignácio Muller - JIM
Acho que essa história, se for verdadeira explica um pouco a reação de Dunga na entrevista coletiva depois do jogo. Acho legal que o treinador se imponha, não abaixe a cabeça para esse ou aquele veículo de comunicação, que coloque moral no seu reduto. Ainda mais que lendo sobre o assunto fiquei sabendo que o poder da Rede Globo sobre a CBF, e consequentemente a equipe técnica da seleção, é tão grande que em copas anteriores jogadores eram obrigados a acordar no meio da noite para dar entrevista para a emissora. Tudo isso em nome da exclusividade. Tendo em vista que a mesma enviou mais de 250 profissionais para a Africa do Sul, imagine o que se esperava. Ainda tem a questão dos patrocinadores que a cada vez que seus patrocinados aperecem na TV a marca fica em evidência.

Dunga, herói ou vilão? Corajoso ou mal educado? Continuo a achar que foi desnecessário xingar o jornalista Alex Escobar durante a coletiva. Mostrou um destempero que realmente não condiz com seu cargo e sua história.E vocês o que acharam da reação de Dunga?
Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.