Gente, dei uma sumida básica! Ai mas as vezes dá um desânimo na gente, né? A greve dos motoristas acabou, mas até chegar ao fim foi um transtorno. Não sou mesmo contra a greve, acho um direito legítimo. Mas todo mundo sabe que depender do transporte coletivo é as vezes, exageros a parte, desumano. No dia em que votaram o dissídio foi um caos, quebra-quebra, tumulto, tropa de choque na rua. Pediram 30%, ganharam 10 e eu também ganhei um cansaço que ainda não dei conta.
Nesse meio tempo recebi carinho enorme dos meus amigos lá no blog da norma. Os comentários deixados lá emocionaram até as paredes aqui da minha sala, eu então. Ai gente nem mereço mas a criança que eu fui / a criança que eu sou, agradece. Leia aqui as jóias que deixaram pra mim:

Da Ana Karla do Misturação - Para mim é sempre muito bom ler sober Giovanna, pois tenho uma admiração grande por ela.E parabenizo-a pela coragem e a determinação nas “letras”.
Da Chica do Coisinhas da Chica - Que legal ver a Giovanna em criança aqui retratada e trazida. Saber desses detalhes é legal ! Um beijo às duas, linda semana e tuuuudo de bom e mais uma vez, parabéns pela série de sucesso.
Da minha querida Glorinha do café com Bolo - Ah a minha amiga Gi! Há tanto o que falar sobre ela, pois sei de sua estória toda e sei bem o quanto sofreu e o exemplo de ser humano que é! Essa mulher é uma guerreira, não só por sua força, mas, principalmente por sua suavidade e delicadeza, pois mesmo diante do mal, não sucumbiu e não se deixou levar por sentimentos de raiva ou vingança. Eu admiro demais essa amiga que fiz através do blog e que se tornou amiga, irmã, confidente. Estou louca para abraçá-la pessoalmente e dizer-lhe tudo isso olhando em seus olhos: Gi, amo você, mulher de fibra! Exemplo de superação e resiliência! Mulher e mãe exemplar! Grande beijo, parabéns às duas!
Da leci Irene do Vida, Histórias, Glórias e Amores, Cores e Sabores... - Giovana… infancia com a falta de alguém – mas, esta falta não te impediu de ser a mulher bela e cheia de riquezas que és hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espero que minha filha sja assim como és: forte, mesmo guardando no fundo da alma a dor da falta do amor do pai!!!!!!!!!!
Da Anabela do Blog da Anabela Jardim - Que bom ler sobre a Gi! Visito o o blog dela sempre. Gosto do que ela escreve, das sugestões e da sua simpatia quando me visita no blog.
Da Lúcia do De Amor e de ... - A Giovanna é uma verdadeira guerreira, está sempre pronta a dar um abraço amigo, mesmo tendo seus motivos para desanimar. Ao contrário, ela está sempre alegre, esperando o momento certo de sua felicidade ser completa.Um beijo para ela.
Da Cris França do Canto de Contar Contos - Olha a pose dessa menininha, anunciava a grande mulher que viria a ser, que lindo! Parabéns para as duas. bjs
Do Alexandre do Lost In Japan - A Giovanna é uma pessoa que admiro muito. Mesmo que a situação esteja a mais complicada, ela é daquelas que encontra uma palavra generosa para oferecer, braços para abraçar. Eu acredito que ela foi feliz, do jeito que deu pra ser, apesar de tantas dificuldades. Pq a felicidade ela soube buscar nas pequenas coisas, no bom sentimento, no carinho que nada custam.
Da Rosélia do Orvalho do Céu - Gi, vc foi a pérola da sua mãe, com certeza… O amor dela foi duplo, outra certeza que tenho…Se vc é o que é… grata deve muito ser grata à sua mãe e a quem ela delegou sua educação… Tenham as duas muita paz interior: uma para seguir com série tão linda e educativa e a outra para seguir nos livros,leituras e encantar, com palavras, aos seus leitores…
Do Manuel Marques - Uma menina que falava com as flores.” Ternurento. Excelente texto .
Da Maria Célia do Miundo de Cissa - Lindo depoimento da Gi, ela escreve muito bem, com sentimento, sem vergonha de contar-nos seu passado, suas dores e problemas.Gostei muito.
Da Macá do Agenda Ilustrada - Norma, Parabéns a você pela série, pois assim conhecemos sempre um pouco mais das pessoas com quem falamos sempre e parabéns à Giovanna, por ter construido essa mulher maravilhosa que é hoje. Não a conheço pessoalmente, mas sempre encontro apoio e carinho quando a visito em seu blog.
Da Manuela Freitas do Ligth - Gostei muito de conhecer a infância de Gi, que já prenunciava a mulher delicada, sensível e lutadora como a conheço hoje e que é uma amiga que muito admiro!O complemento das palavras da Norma são importantes relativamente a essa sombra que Gi arrasta relativamente ao pai. Eu penso que pais e mães podem ser outras pessoas que tenham amor para dar, afinal pais e mães biológicos por vezes muito maltratam os filhos!
Da Liliane do Toc de Menina - Brilhante sua ideia Norma brilhante!!!não conhecia todos estes detalhes da Giovanna, agora posso conhecê-la e amá-la ainda mais. Percebo sua forma delicada e gentil com mais carinho ainda.Um beijo enorme para Giovanna e Norma
Da Isadora do Tantos Caminhos - Norma mais uma vez os parabéns por essa iniciativa. Gi estou emocionada com a sua história, ainda que você já tenha comentado no blog. Ler aqui, foi reviver uma história e pensar em você e em tudo o que você passou para chegar onde chegou.Orgulho pela sua trajetória e feliz por, hoje, você tê-lo perto.
Da Nilce do A Vida de Uma Guerreira - Que depoimento lindo da Gi. Ler e sonhar, construir esse mundo de sonhos. Maravilha. Adoro esta menina. Parabéns às duas e a esta mãe querida que a Gi tem.Bjs no coração!
Da Beth do Mãe Gaia - Eu também já conhecia um pouco da história da Gi e a admiro muito por ser uma pessoa do bem e que superou às dores através do amor. Desejo a ela sempre toda a felicidade do mundo e que continue a ser esta pessoa linda e iluminada, cheia de fé e vida. À você, Norma, parabéns pela avaliação final sobre mais este post.
Da Sonia Guzzi - Adorei saber mais sôbre a Gi.Grande abraço, em divina amizade.
Da Gina do Naco Zinha - Já conhecia a história da Gio, mas sempre é um prazer adicionar um pouco mais de admiração. Podemos escolher pela resignação sem procurar progredir, superar, mas essa não foi a sua decisão e a mãe teve papel primordial na sua trajetória, de fato.Uma gracinha de pessoa!
OBRIGADA NORMA! MEU ABRAÇO CARINHOSO PRA VOCÊ!
Precisava ler todos os comentários novamente e fiz isso ao transportá-los para cá, que maravilhoso. Como se fosse um remédio para as dores da alma. Aquelas dores que a gente sabe as causas mas nada ou muito pouco se pode fazer. As palavras dos amigos são alicerces pra mim. ADOREI!!
Estou arrumando um pouco o local de trabalho para o Natal. É tempo de renovar as esperanças e eu vivo disso, ESPERANÇA.
Claro que o presépio não pode faltar
Árvore feita em retalho de tecido de algodão e papelão
Montei os arranjos das mesas de leitura do Centro de Documentação. Os bichinhos foram usados na guirlanda lá de casa no ano passado
Por hoje é só! Deixo uma abraço carinhoso.