terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um Ano: feliz pelos amigos que encontrei


Imagem daqui

Bordados e Retalhos  hoje faz um ano. Iniciei esse desafio para postar os trabalhos artesanais que faço. Mas foi um período também que estava muito triste. Então fui me chegando, colocando os artesanatos, mas também postando as angústias, chorando e rindo com vocês. Não fazia ideia do que encontraria por aqui. Foi um tempo muito bacana pois encontrei novos amigos, gente com quem me comunico praticamente todos os dias e com quem me identifico muito.

Nem sei como retribuir tudo que recebi e pensei muito em fazer uma comemoração especial. Procurei sugestões com outras blogueiras, mas não consegui pensar em nada muito diferente. Gostaria de mandar um presente para cada um. Um presente feito com muito carinho por mim. Mas não dá e se eu fosse fazer um artesanato pra cada um que vem aqui, me animar, me ajudar e que eu amo, ficaria até o próximo aniversário  sem entregar todos os prêmios.


Então fica assim, quem entrar hoje no blog e deixar um comentário estará concorrendo a um sorteio de um artesanato feito por mim. Penso em sortear uma toalha em Ponto Russo e um marcador de livros personalizado e bordado por euzinha aqui. Basta deixar nome e e-mail. Mas é so hoje pois amanhã farei o sorteio e começarei a preparar o prêmio que será personalizado. Não precisa deixar mais de um comentário, todos terão chances iguais, basta ter um endereço postal aqui no Brasil. O sorteio será com papelzinho (não sei fazer de uma forma mais tecnológica rsrsr)  e prometo filmar e postar aqui o resultado. É só hoje a promoção, tá.


Modelos dos prêmios

Deixo aqui como carinho e gratidão um poema de Machado de Assis sobre a amizade.

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!


Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!


Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
 Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

41 comentários:

Cibele Leite disse...

Gi um ano, passa rápido não é mesmo?

Adoro estar aqui, seu blog me transmite, muita paz, lembro do primeiro dia que vc me visitou fiquei feliz da vida, pois meu blog estava no comecinho, o meu faz 01 ano tbm dia 16/09.

Adoro estar aqui!

Beijokas

Cibele
leite_cibele@yahoo.com.br

Tati disse...

Gi, Claaaaaaaaaaaaaro que estou neste sorteio.
E aproveito para pedir desculpas. E que realmente não tive nenhuma grande ideia, mas aprovei a sua. Ótimo, o que seria mais apropriado para o aniversário do seu blog do que um BORDADO feito por você. Virá embrulhado em RETALHOS? hehehe
FElicidades amiga, este espaço é muito especial para mim também.
Meu e-mail você já tem, né?
Beijos.

Deia disse...

Oi Giovana! Também acabei de fazer um ano e a sensação é parecida. Viemos com um intuito e descobrimos pessoas com que passamos a conversar, temos pontos em comum, trocamos, e esses espaço vai perdendo a cara de "surreal" e passa a fazer parte do nosso dia a dia! Eu lhe conheci há pouco tempo, mas temos encontrado muitos pontos em comum! Que isso possa ir aumentando, constantemente! Feliz aniversário do blog, que o Senhor derrame todas as suas bênçãos sobre você e que aquilo que seu coração deseja seja também da vontade Dele. Um beijo, Deia.

Dora Regina disse...

♥.·:*¨¨*:·.♥ PARABÉNS!! ♥.·:*¨¨*:·.♥

Para um blog tão bonito e com um trabalho tão especial, ainda vamos comemorar muitos aniversários...Esse foi só o primeiro!!
Abraços e muito sucesso.

Isadora disse...

Minha amiga, adorei a repaginada que vocês fez no blog. Está uma graça.
Parabéns pelo aniversário de 01 ano. Nem sei precisar quanto tempo compartilho com você esse espaço, mas acredito que pelo menos há uns seis meses e é uma felicidade poder trocar, fazer um carinho, dar uma boa risada!
Um grande beijo

Macá disse...

Giovanna
Primeiro: O novo layout do blog está maravilhoso. Nada como começar um novo ano com coisas novas não?
Segundo: Parabéns por este 1º ano de blog, e que seja o primeiro de muitos, sempre com coisas boas para ver e ler.
Terceiro: Assim como você, também estou muito feliz com amizades que tenho feito por aqui. Elas estão se tornando a cada dia, mais especiais e você faz parte delas.
Um beijo e Sucesso

Eliane disse...

O gatinha , um ano, o tempo passa rapido né. Amigo a gente sente e ultimamente le. Nesse tempo que sou sua amiga descobri que vc veio procurando amizade e consolo com um coração tão aberto que é impossivel passar na net sem vir te ver. Muita felicidade pra vc no proximo ano de blog, que seu maior sonho se realize. E é glaro que to participando do sorteio!!!!!! tem uma brincaderinha pra vc la na minha casinha, passe por lá. Um beijo e bom Dia!!!

Ozenilda Amorim disse...

Olha só,
Mais um bom blog fazendo aniversário! Parabéns e que você continue por muito tempo trazendo belas coisas para os seus leitores. Porque eu sei que muita gente vm aqui não só para copiar belos trabalhos e ter idéias, mas sobretudo, para alegrar o dia.
;)

Lúcia Soares disse...

Giovanna, para mim é um prazer vir aqui. Nem sempre você está alegre, mas sua tristeza tem razão de ser e Deus há de lhe aliviar o coração mais cedo do que pensa, tenha fé! (sei que tem, muita, mas a corrente a seu favor cresce a cada dia e Ele está de olho).
Tomara que eu ganhe, viu?
rsrsrs
Beijos e parabéns pelo blog, feito com o coração.

orvalho do ceu disse...

OI, minha doce amiga
Bendito os amigos que acreditam na tua verdade!!!
Eu tamém acredito na tua força e na do teu Blog, minha querida Gi...
Deus te abençoe e te faça muito feliz... como eu fico com o "meu" Blog também...
Continues a nos dar muito do teu coração por ele... como tens feito.
Tenhas paz... serenidade... hermonia... em cada dia desse novo ano que começa a partir de hoje!
Bjs carinhosos e fraternais com gostinho de festa...
P.S. Tomara que ganhe esse precioso trabalho artesanal que vás fazer, menina!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Parabéns, amiga! Que este blog continue brilhando!
Quero ganhar o prêmio e estou com sorte,pois hoje ganhei o sorteio no Janela de Sonho...rsrsrs.
marialuciabgcastro@bol.com.br
Beijos.

Luciana Casado disse...

Ai Gi!! Parabéns por esse 1 ano de blog!! E que venham outros e outros anos de mta amizade e cheio de coisinhas novas para aprender!
Queria me desculpar por não vir mais aqui tão seguido, mas é que está muito corrido aqui no trabalho e não consigo mais de dedicar aos blogs queridos como antes, mas quando dá tempo sempre dou uma olhadinha!!
E é claro que quero participar dessas comemoração, mto obrigada por ter me chamado!! Sempre que precisar me chame que venho aqui, tá?!

Luciana Casado
ideiasdecorativas@gmail.com

Bjus, Lu

Unknown disse...

Oi Giovana, que gostoso ver nossas amigas blogueiras fazendo aniversário!! Sinal que estamos mesmo caminhando juntas!! Eu gosto muito de te visitar, adoro receber suas visitas, adoro o jeito que vc compartilha suas alegrias, suas tristezas, suas artes, enfim, sua vida aqui conosco! É muito gratificante participar deste mundo virtual, não é? Parabéns pelo aniversário do blog e que venham mais anos de convívio! E estou muito feliz em participar deste seu sorteio. Aprovo a forma como vc fez, dando chance igual para todo mundo! Eu não gosto deste negócio de ter que falar do sorteio para ter sorte dobrada, a gente anda tão sem tempo!!!! Enfim, agora posso torcer, pois sei que tenho chances iguais a todo mundo! Os prêmios são lindos!! Eu quero!! beijocas

She disse...

Obaaaaaaaa! Festaaaaaaa! Queridonaaaaa (rs) parabéns, minha Linda, acho que estamos juntas desde o seu comecinho e eu tenho um carinho GIGANTE por vc, adoro tudo por aqui, desde os seus lindos artesanatos, até os seus desabafos, e as palavras de Deus que nos dão conforto e sabedoria... tudo é sempre muito aconchegante e tenho certeza que é o retrato de como vc é como ser humano. Desejo muitos anos de vida para o seu Cantinho! ;)
Amei a repaginada que vc deu por aqui, ficou lindo!
Beijo, beijo minha Linda!
She (cantinhoshe@gmail.com)

Maria Santos disse...

Parábens 1 ano de blog, adoro seu cantinho.
Vc deu até uma "roupa" nova do blog, ficou lindo.
Ainda não li seu blog inteiro mas aos poucos vou conhecendo vc melhor. Sabe que eu também bordo alguma coisa e vez enquando, me distrai rsrsrs, mas só sei ponto cruz e trançado com fitas.
Tomara que eu seja sorteada.
meu email (marianizete.santos@gmail.com)
obrigada pela visita no blog,semana que vem continua a história.
bjs

Beth/Lilás disse...

Querida Giovana!
Parabéns pelo cantinho bonito e bem cuidado que você soube manter por este ano e pelas conquistas de novos e bons amigos na rede!
Que seu blog seja sempre um ponto de encontro de pessoas que vibrem pelo bem e fiquei super feliz por ler o seu post anterior, mesmo sabendo que o filhão esteve doente, mas foi tão lindo ver a aproximação dele assim, de leve e senti por aqui o momento emocionante que viveram. Torço muito por vocês.
beijos cariocas

Eliene Vila Nova disse...

Oi amiga
O tempo passa rápido né?a gente nem sente,pois aqui cria laços e encontra pessoas especiais que alegram nossa vicda.
VOcê é assim iluminada e especial.
PArabéns pelo niver do blog.
Sucesso.
Beijos
Beijos

Vitor Valfré disse...

Parabéns Mãe pelo sucesso do seu blog! E que possa vir mais anos pela frente, com muitas novas postasgens. Bjos!

Bordados e Retalhos disse...

Filho mamãe ama você! Obrigada pelo comentário mas esclareço que vc não está concorrendo ao sorteio. Vc ja tem toalhinhas feitas pela mamãe, né? Bjs

Jacinta Dantas disse...

Obaaaaaaaa!
participar de sorteio é comigo mesma. Já estou aqui, parabenizando-a pelo primeiro ano do Bordados. E que venha mais um...mais dois...mais três...

Bjs

Astrid Annabelle disse...

Meus parabéns Giovanna!
É tão gostoso comemorar o aniversário de um pedacinho da gente.
Parabéns de coração.
Seu blog ficou lindo de roupa nova!
Um beijo gostoso e alegre.
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Oi, minha linda

Você é mesmo muito querida.

PARABÉNS por este ano e que venham tantos outros.

Hoje, como já te falei falei, fui acometida dessa infeliz enxaqueca. Estou enlouquecendo aqui.
Já tomei tudo para dor de cabeça e vômito. Nem sei o que fazer mais.

Que lindo o comentário do teu filho. Sou a favor que ele concorra também, a muitos beijos e abraços apertados da mamãe que o ama tanto.
Teamodoro!

Bjs no coração!

Nilce

Elenice Laet disse...

Olá!...quanto tempo!
Fico feliz pelo seu cantinho, pois foi através dele que conheci essa pessoa especial:você!
Parabéns...felicidades...muitos anos de vida!!!
Um beijo no coração!!

Lidia Ferreira disse...

Parabéns minha querida , que seu blog tenha muitos anos de vida , seu blog esta de roupinha nova rsrs adorei
bjs

chica disse...

Parabéns pelo niver do blog e que possamos juntas comemorar outros tantos,tá?um beijo,tudo de bom,chica

Manuela Freitas disse...

Olá querida Gi,
Atrasada venho dar-te os meus parabéns. Em bom tempo descobri o teu blogue e a linda pessoa que tu és. Cheguei atrasada ao concurso, tenho pena, mas ficará para a próxima.
Muitos beijinhos,
Manú

Lidia Ferreira disse...

Querida da um olhadinha no seu e-mail
bjs rsrs

Gina disse...

Giovanna,
Parabéns pelo 1° aniversário do seu blog!
A gente vai chegando, nem sabemos quando ou como, gosta do que encontra e fica... Assim se formam os amigos virtuais.
Que gracinha seu filho comentando!
Beijinhos.
Regina B. Castro
reginabcastro@gmail.com

Falcolina Coisas da Lina disse...

Parabéns pelo 1º aninho!
Eu comecei semana passada e gostei muuito do seu blog! Eu conheço a Serra, meu marido já morou ai!! Vitória é lindo...

Visita lá meu blog, querida!!!!

Bjs,
Lina Falco

falcolinacoisasdalina.blogspot.com

Cris França disse...

Gi

To saindo agora do escritorio depois de uma dia longo, mas não poderia deixar de te dar uma abraço enorme e desejar vida longa pro teu canto cheiro de carinho.
bjs no coração, tudo de melhor

Monique e suas artes disse...

Olá passei pela primeira vez aqui no seu blog ,nem quero participar no sorteio,ate pk moro fora do Brasil,porém quis deixar aqui os Parabéns pelo seu blog suas palavras se identificaram muito comigo(a maneira que te levou a criar o blog)tb se passou comigo,estou no começo pessoas que me conheçem ou melhor que não me conhecem verdadeiramente pensam que eu quero aparecer tendo um blog e isso não é verdade,ja pensei em acabar com o blog ,mas ja conheci algumas pessoas que ja fazem parte da minha vida.Gostaria do seu apoio se quiser venha me visitar.Bj e tudo de bom

Maria Célia disse...

Olá Giovana
Muito obrigada pela gentileza de seguir este meu blog tão simplesinho.
Parabéns por 1 ano de blog, muito legal, interessante, divertido e seus trabalhos tão lindos.
Grande abraço!
Maria Célia- Cissa

Açuti disse...

Oiiii Gi,

puxa que felicidade, ter uma pessoa assim tão especial como amiga e já há um aninho!!!
PARABÉNS pelo bloguito, esse espaço maravilhoso e muito especial onde sempre encontrei uma pessoa carinhosa e atenciosa!!!
Obrigada por compartilhar com a gente seus risos, choros, angústias e alegrias.
Obrigada por me avisar, eu to mesmo corrida, até me adaptar melhor...até peço desculpas pela ausência....prometo que vou acabar me adaptando e voltando...!!!!
Super bjksss e claaaroooo que tb quero essas belezuras aqui em casa, né!!
Açuti
vapuacu@gmail.com

Maria Lúcia disse...

Oi
Giovanna
adorei o poema de Machado de Assis.
Já está fazendo um aninho
parabéns tudo de bom.
Que chique eu vou participar
dessa linda festa.
lucia@blogdalucia.com
Beijos...
Lúcia.

Unknown disse...

♥♥ PARABÉNS!! ♥♥
♥♥ PARABÉNS!! ♥♥
♥♥ PARABÉNS!! ♥♥
♥♥ PARABÉNS!! ♥♥

Beijos
Lia
Blog Reticências...

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Giovana,
Parabéns pelo primeiro aniversário do seu blog.
Vai ser especial o prêmio do sorteio, não?
É claro que vou tentar um bordado seu.
helo70@gmail.com
Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Giovnna, minha querida, sabe o quanto gosto de você, não sabe? O quanto desejo que sua vida seja feliz, que tudo entre nos eixos e que vc tenha o que merece, pois é uma pessoa maravilhosa?
Claro que sabe. E é isso que continuo a te desejar. Que nossos blogs nos fizeram encontrar tanta gente boa e bacana, isso tb concordamos. Desejo muitos e muitos anos de bloguicidade(?)acabei de inventar! Te adoro amiga! Bj enorme!

Lidia Ferreira disse...

Minha querida ja mandei o certo, qualquer coisa que precisar o quiser mudar me avise
bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga- nossa um ano de blog- é muita história que tem aqui, um pedaço da nossa vida, palavras, artesanatos, desabafos...
Parabéns e continue mais sempre....
bjs

pensandoemfamilia disse...

Oi querida

Atrasada para o abraço e felicitações, mas presente.
É muito bom compartilhar, e os blogs nos propiciam elos que nos favorecem muitos encontros.

Parabéns.
bjs,

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Minha flor, eu atarefada que tô, não consegui passar antes, mas sim à tempo de dizer que amo seu cantinho e desejo que ele fique conosco por muitos e muitos anos. Aqui tem paz, amor, cultura, receitas, artesanatos e tudo que nós mulheres amamos e além do mais tem uma querida muita especial que nos escreve sempre!

Parabéns!! Beijos