segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estica e Puxa

Gente, fim de semana daqueles!Casa pra arrumar, roupa pra lavar, almoço, visitas e além disso umas encomendas de bordados pra entregar. Quase pirei, tive até ataque de choro. Coisa demais pra fazer e eu quando estou sob pressão fico assim, meio desesperada. Deu quase tudo errado. Faltou água em toda a região da Grande Vitória. Imagine a casa cheia de gente, almoço pra fazer, roupa pra lavar...e eu que não sabia de nada saí gastando a reserva de agua pela manhã. Um caos! Além disso, estou com uns sintomas de gripe e parece que um caminhão passou em cima de mim. Mas ontem, domingo, passei toda a manhã lavando a roupa e cuidando de tudo.  Escrevi tudo isso pra explicar meu sumiço dos blogs dos amigos. Vou colocar em dia as visitas, podem esperar.

Na sexta feira estava no ônibus com as minhas leituras e pensamentos quando me chamou a atenção a aparência de alguém. Sim a pessoa chamou a minha atenção porque era um rosto diferente. Aliás um rosto que ficou diferente. Gente a pele estava tão esticada, mas tão esticada que a boca da mulher ficou assim como se ela fosse um bebê fazendo beicinho. Estava com uma outra senhora, e as duas conversavam e quando ela ria, não parecia um sorriso, mas uma careta. Peço desculpas aos amigos pelo comentário, que parece maldoso, mas na minha opinião o excesso de plástica pode acabar prejudicando ao invés de ajudar. Ai que pena quanto tempo e dinheiro gasto a toa.

Isso tudo me fez pensar o que leva uma pessoa a se submeter ao bisturi para  ficar tão estranha. Que modelo de beleza é esse que estão buscando? Bom, cada um sabe da sua vida, o que é melhor pra si mesmo. Prefiro as minhs rugas, apesar de uma grande marca de cosmético dizer que a sua experiência de vida não precisa estar marcada no seu rosto, basta no seu coração. Não sei se foi exatamente assim que eles disseram, mas foi asssim que entendi. Parece que chegamos num tempo em que pode-se comprar uma mulher esteticamente perfeita. Até plástica de reconstrução do hímem já estão fazendo. De qualquer forma, acho saudável querer ficar mais bonita, usar cremes e fazer tratamentos para isso. Mas será saudável ficar assim?


E ela era assim



Perguntaram a Cantora Rita Lee como era a sua relação com a idade. Achei fantástica a sua resposta.
RL: Bonita nunca fui, interessante talvez. Estou me achando uma senhora bem apessoada. Quando olho no espelho, conheço todas as minhas rugas do rosto, as manchas, os efeitos da lei da gravidade e parece que sempre fui assim. Mas aí, quando vejo fotografias minhas de 10 ou 20 anos atrás, percebo quanto o tempo não perdoa o físico. Por outro lado, me lembro que aquela jovem mocinha da fotografia era burrinha e insegura. Prefiro ser uma velhinha sábia e serena do que uma mocinha linda e imbecil.



Não me preocupo em ser, futuramente, uma velhinha enrugada e sábia. Portanto não pretendo me candidatar a nenhum cargo político e ter que mudar a minha cara em nome do marketing. Claro só serei eternamente candidata ao coração do meu marido, mas esse envelhece juntinho comigo. De qualquer forma, espero sempre que minha vida, e consequentemente,  minhas decisões,  sejam pautadas pelo bom senso.


Simulação da minha imagem daqui a 20 anos. Clique aqui para saber como você estará futuramente.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso!

17 comentários:

Isadora disse...

Gi, minha amiga, o tempo passa para todos e deixa suas marcas, sim. Marcas que são sinais de nossa história refletidas em nosso rosto, corpo, mãos.
Podemos com um creminho ali e outro acolá retardarmos um pouco, o tempo impiedoso, ou podemos recorrer a procedimentos cirúrgicos.
Hoje, tenho muito bem definido que ficarei com os creminhos.
Espero que você consiga resolver tudo.
Na sexta te passei um email, não sei se você viu, mas teve um entrevista com a Isabel Allende, na Globonews.
Beijinhos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Giovanna,
É uma pena que esse culto ao físico esteja provocando tantas deformações.
Acho que é mais fácil, e natural, aceitar rugas e lábios finos, do que se transformar em "caricatura".
bjs

orvalho do ceu disse...

Oi, minha linda amiga do coração
Seu post está bem de acordo com o que estou vivenciando por aqui...
Sabe, querida, tenho uma amiga que vai se submeter amanhã, com seus 72... a uma cirugiga pra fiar com rosto de bebê... correndo risco de vida por causa de sua diabete descontrolada...
Meu Deus! A que ponto chegamos... os valores da alma ficam pra "ultíssimo" plano... que pena!
Gostei do depoimento da Rita Lee, muito legal o que disse sobre a sabedoria que os anos nos trazem e que nos fazem muita falta na juventude...
Tenha ótimo dia e, apesar de tanto trabalho acumulado dê-nos sempre o presente dos seus posts, tá?
Vamos nos conhecer em outubro? Programe-se... por volta do dia da criança(pela minha visita ao netinho) e fale com a outra nossa amiga daí. Tem mais uma que desejo pro nosso encontro...
Planejando direitinho dá tudo certo...
Vai valer a pena!
Fica com Deus!
Bjm

She disse...

Minha querida Gi, sensacional a forma que vc abordou o assunto... tb penso que cada um que sabe de si, mas realmente tb acredito que em alguns casos se tivessem deixado ao natural estariam certamente muito melhores, algumas ficam horrendas... olha essas fotos, mamma mia! (rs)
Beijo, beijo! ;)
She

Paula Betzold disse...

Gi, eu até tenho vontade de fazer uma plastica, mas tipo lipo... agora, esticar assim nao rola! beijos

Manuela Freitas disse...

Olá querida Gi,
Espero que já estejas recuperada de tanta «trabalheira»! Ai nós mulheres!... O trabalho polivalente parece que foi feito só para nós! rsrsrsrs
Por cá também há uns exemplos dessas monstrusidades feitas através da plástica. Eu nunca faria tal coisa, vou assimilando a minha idade, encontrando sempre alguma vantagem.
Nesse teste +20 anos, estás bem porreira, eu também fiz e tb fiquei quase igual ao que sou, não pode ser! rsrsrsrs
Beijinhos,
Manú

chica disse...

De que adianta cuidar de puxar e repuxar e em geral esquecem as mãos e o pescoço que são fatais pra mostra a idade.

Essa mania é boa pros médicos cirurgiões plásticos.Só!beijos,linda semana,chica

Anônimo disse...

OI Gi,
Muito bom esse assunto. E gostei da Rita Lee. Também penso assim. Bjssssssssss

Unknown disse...

OI Giovana, como sempre, seus posts nos levam a refletir... infelzimente nossa sociedade pauta muito na aparência externa, as pessoas fazem loucuras ( e burrices) para permanecerem jovens. Mas se esquecem de cuidar do principal, do espírito. E acho que é isto que RL quis dizer, a idade pode degenerar o físico, mas não podemos deixar a mente degenerar, temos que aprender, amadurecer e melhorar com o tempo. Eu estou cheia de cabelos brancos (que pinto, claro, não chego a tanto, hi hi), minha pele tem algumas manchas e rugas, mas eu me considero uma pessoa muito melhor, mais centrada, mais confiante e me conheço muito melhor hoje do que a 20 anos atrás. Beijocas

Deia disse...

Oi Giovana. A primeira fotografia a gente até conhece um pouco a história: essa mulher, de tanto amar os felinos, fez repetidas cirurgias para ficar com a aparência de um. Ela quer ter cara de gato!
E assim, cada um terá sua lista de motivos para mexer nisso ou naquilo. Alguns desejos parecerão mais esdrúxulos do que o outro, mas cada um guarda uma história dentro de si... Se forem felizes assim, é menos mal... Gosto da Rita e acho que ela tem razão. O tempo passará, independentemente de qualquer coisa que possamos fazer. O melhor é tentarmos ficar mais sábios, pois mais jovens não conseguiremos! Só um aparte: você ficou muito bonita 20 mais velha, viu? Pode respirar aliviada, não vai precisar de cirurgia alguma! Um beijo, Deia.

Tati disse...

Oi Gi, olha eu não sei como será lá na frente. Tem o tal do nunca diga nunca, né? Mas eu também acho muito feio esta cara de Tonia Carreiro e etc... Todas ficam parecidas entre si e diferentes de todo o resto. E a Rosana? Que de deusa tornou-se um ser estranho? Sei lá. Enfeia mesmo, é o que você falou de distorção do padrão de beleza... Eu só consigo achar estranho! hehehe
Ah, obrigada por ter trazido o link da votação, viu! EStou tão feliz com tanto carinho!
Beijos.

Nilce disse...

Oi Giovanna

A cada dia vemos mais absurdos em nome da beleza e na verdade vão surgindo verdadeiros monstros.
Envelhecer faz parte da vida e acho que envelhecer com saúde, amor e bem estar é muito melhor. Aceitar talvez seja a diculdade dessas pessoas.
Não sou contra a plástica e sim ao exagero.

Vc vai ficar muito bem daqui a 20 anos.

Bjs no coração!

Nilce

Jacinta Dantas disse...

É Giovanna,
em princípio, sou a favor dos recursos que são colocados para valorizar a beleza que já vem com a pessoa. O que me assusta, e, penso, assusta você, é a falta de limites de alguns profissionais frente à busca incessante pela eterna juventude da cliente. Para mim, essa conjugação é que faz o ato muito perigoso para saúde física e emocional, uma vez que não há como modificar a essência - o que se pode fazer é melhorar aparência - e aparência... a própria palavra já diz tudo.

Saudade de você.
Bjs

JOANA CAMPOS disse...

Oi Giovana, realmente, andam exagerando...Olha eu quero fazer uma fazer uma plástica na minha barriga, pois depois de 2 cesáreas ficou daquele geito, mas acho que será só isso, hehehe

Mas vc ficará muito bem o futuro.

Beijos queridona!

Joana Campos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Envelhecer é necessário, nos torna mais maduras, mais felizes, mais conscientes do que é viver plenamente feliz e as ruguinhas são a prova disso.
Infelizmente existem pessoas que querem retardar isso a qualquer custo e ficam horríveis, viciadas e cada vez piores porque sempre vão se sentindo mais feias...
Eu prefiro usar um creminho para uma espinha ou para ter uma pele mais saudável que infelizmente é agredida pela poluição.

beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ahhh querida, saudades e você vai conseguir resolver tudinho!!!

Socorro Melo disse...

Giovanna,

Que bom que já passou a fase difícil, e você está de volta.
Olha,acho uma verdadeira agressão a natureza essas mutilações que fazem em nome da beleza. Acho legal nos cuidarmos, mas, de forma branda, sem agressões, natural.
O tempo passa pra todo mundo, e não adianta correr contra a corrente, esticados ou não, vamos envelhecer.
Adorei a posição da Rita Lee, pois, mostra maturidade e autenticidade.
Beijos
Socorro Melo