segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Leituras e Bordados

Ganhei de presente o livro "A soma dos dias: memórias" de autoria de uma das minhas escritoras favoritas, Isabel Allende. É uma obra repleta de emoção, mas escrita em tom irônico e apaixonado que caracteriza a autora... Também é uma história de amor entre um homem e uma mulher maduros, que venceram juntos muitos obstáculos sem perder nem a paixão e nem o humor e de uma família moderna, separada por conflitos e unida, apesar de tudo, pelo carinho e pela decisão de sempre seguir em frente. (sinopse da Editora Bertrand Brasil)


Sugiro que leiam também uma obra anterior a essa chamada "Paula" em que Allende sensibilizou milhares de leitores em todo o mundo ao publicar o mais comovente, pessoal e revelador de seus livros. Em dezembro de 1991, sua filha Paula é internada em um hospital da Espanha, gravemente enferma. A escritora acompanha o sofrimento da filha que se prolonga durante meses, em um coma irreversível, e escreve a história de sua família para a jovem inconsciente, na esperança de que algum dia ela desperte. Encantados, temos acesso às memórias de infância de Isabel Allende, os relatos sobre seus ancestrais, sobre a sua juventude e seus segredos mais íntimos. O Chile e a turbulenta história do golpe militar de 1973, a ditadura e o exílio de sua família são pontos altos dessa autobiografia inesquecível. Paula é uma evocação e um hino à vida, escrito com força e coragem de uma mulher que soube dar a volta por cima. (sinopse daqui).


Como uma boa mãe latina tudo o que se refere a filhos me comove. "Paula" é um livro excepcional e emocionante, na minha opinião. Por isso não poderia deixar de ler "A soma dos dias "e estou adorando a leitura, me deliciando em todos os capítulos com a comovente narrativa de Isabel Allende á sua querida e saudosa filha. Recebi o presente de minha amiga Diovani. Simplesmente amei!

Continuo nos bordados, sempre que dá uma folga. A noite, depois de resolver e encaimnhar umas pendências lá em casa, sento na sala e bordo, enquanto filho (Vitor) e marido contam os acontecimentos do dia. Acabei ontem uma encomenda para presente de casamento


A toalha dela

O jogo completo

A toalha dele


O bordado da toalha de rosto
Presentinho para o João, filho da Diovani

O presente da Nilce, vencedora do sorteio de aniversário do Bordados e Retalhos está quase pronto. Então vou continuar trabalhando, porque isso me faz um bem danado. Beijos carinhosos.

14 comentários:

Lin M Sousa disse...

olá, tenha uma boa viagem.. acho q encaro de novo um avião..a vista realmente é belíssima.. mas a tensão acho que será permanente.. e suas dicas de livros são maravilhosas e as receitas deliciosas ..tenha uma ótima semana bjs LIN

chica disse...

Dicas de livros bem legais e os teus trabalhos, um capricho só!Lindos!beijos,chica

Isadora disse...

Gi, acabei de ler recentemente, o livro Soma dos Dias e eu achei maravilhoso. Quando acabou fiquei com um gostinho de quero mais.
Um beijo e parabéns pelos bordados.

Maria Célia disse...

Oi Gi
Que ótimas sugestões de livros você está dando. Adoro ler, não sei ficar sem um livro na cabeceira. Se não tenho nenhum novo, releio os que mais gosto.
Que lindas toalhas, um encanto!
Desculpe a minha intimidade, te chamando de Gi.

Macá disse...

Giovanna
Já tinha lido a sinópse dos 2 livros e fiquei com vontade de ler. Mas estava lendo os 3 da série Millenium. Agora que acabei, já dá pra começar outro e essa foi uma boa dica.
um beijo
Ah! ia me esquecendo de dizer: Lindos os bordados; os noivos vão adorar.

Lilian, a mãe do Gabriel. disse...

Olá Giovanna,
Acabei de conhecer seu blog e estou encantada!
Adorei sua indicação de livros...SOU UMA DEVORADORA DE LIVROS...
bjo e paz.
Lilian MG

Anabela Jardim disse...

Gostei das sugestões e achei o bordado um show!!!

Cris França disse...

vc é um doce Gi. bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Gi! Gosto muito de ler os seus posts sobre livros, pois vc escreve com maestria...
Achei muito interessante o post de hoje e quero ler "A Soma dos Dias".
Seus bordados estão cada dia mais lindos, tá?
Beijinhos.

Isadora disse...

Gi, não li Paula, mas imaginei um pouco pelo relato feito em A Soma.
Acabei por não seguir a ordem dos livros e esse me escolheu, na Saraiva - rs. Eu gostei muito e minha mãe está lendo, e, hoje mesmo cometou que estava adorando.
Acho que o que eu mais gostei foi a leveza com que ela escreve até sobre momentos de profunda tristeza.
Um beijinho e depois me conta o que você achou

Sandra (patch & bordados) disse...

Gi, adorei as dicas literárias! Estou precisando voltar a ler, pois agora minha vida tem se resumido a obra. Graças a Deus dentro de poucos dias a casinha ficará pronta e a vida voltará, finalmente, ao normal. Seus bordados estão lindos, parabéns!
Abs.

Nilce disse...

Oi, Gi

Boas dicas de leitura. Devemos sempre aproveitá-las.
O bordados estão maravilhosos.
Obrigada pelo carinho.

Bjs no coração!

Nilce

Jacinta Dantas disse...

Vc a mil por hora e eu, aqui, de molho. Fiz a cirurgia no estômago, fiquei um dia no hospital, vim para casa, voltei para o hospital(desitratei), mas agora já está tudo bem. Mais uns 15 dias e tudo volta ao normal. Nossa! estou tão sensível que só de ler a sinopse dos livros as lágrimas vieram. Acho que é efeito ainda da cirurgia. Ah! mãe tá aqui, mandando beijos e abraços.
bjs

Socorro Melo disse...

Oi, Giovana!

Não conheço essa autora, mas, fiquei curiosa pra conhecer. Na primeira oportunidade, vou me presentear, kkk
Quanto aos seus bordados, estão lindos, bem delicados. Parabéns!

Beijos
Socorro Melo