quarta-feira, 19 de maio de 2010

Feliz Aniversário Filho!


Hoje, ele completa 20 anos e o dia do seu nascimento foi um dos mais felizes de minha vida. Acontece que nem tudo correu como planejei. De qualquer forma se errei, pedi perdão a Deus e a ele. Talvez não tenha sido a melhor mãe do mundo mas fui a melhor mãe que podia ser. O dia de hoje pensei que seria pior, graças a Deus estou sobrevivendo, apesar do aperto no peito. Pela manhã, cheguei perto dele e entreguei o presente, ele pegou e agradeceu secamente. Como ser mãe está acima de qualquer orgulho perguntei a ele se podia lhe dar um abraço e ele me respondeu: melhor não. Saiu para o trabalho, o presente ficou em cima do sofá e eu o guardei. E foi assim que comemorei os 20 anos de maternidade, pois foi com ele e por ele que me tornei mãe.


Foto tirada na casa da Bisavó
Com 1 mês e alguns dias  sendo amamentado por mim. Essa minha cara de felicidade era realmente uma cara de felicidade.

Comigo e com o pai no Parque Moscoso em Vitória, com 2 e 3 anos

Tenho fé, alguns dizem que é uma fé inquebrantável, e por essa fé sei que tenho um  Pai, misericordioso, amoroso. Um Pai que está vendo tudo, compreendendo tudo, que sabe de todas as minhas fraquezas, as minhas faltas e culpas. Mas sabe também de todo o meu esforço, a minha luta para dar o máximo de mim aos filhos que gerei. Gostaria muito de inaugurar, a partir de hoje, aqui  no blog e em minha vida, um tempo novo. Um tempo de espera sim, mas sem lágrimas. Tempo de tocar a vida, cuidar de tantas coisas que precisam ser cuidadas por mim. Tempo de tirar o luto (desculpe-me a palavra forte e exagerada), vestir roupas alegres, rir e brincar, pois já fiz tudo o que estava ao meu alcance.

22 comentários:

chica disse...

Fiquei emocionada e sinceramente desejo que alcances tudo isso que desejas. Parabéns pelo niver de teu filho e que tudo possa ficar bem, o melhor possível por aí!um beijo,tudo de bom,chica

Vivi disse...

Oi Giii
Parabéns!!!!pelo niver de seu filho!!!
e tenha fé... tudo ELE resolve!!!
bjs

Manuela Freitas disse...

Olá Gi querida,
Parabéns ao filho e parabéns à mãe, sempre se esquecem de dar os parabéns à mãe, quando é do ventre de uma mulher que nasce o milagre.
Não se atormente, há alturas na vida que os filhos não nos compreendem, já passei por essas fases, mas gradualmente eles vão nos compreendendo, amando e reconhecendo que tudo fizemos para a sua felicidade.
Beijinhos carinhosos e faça como diz, deixe esse «luto», entregue-se à vida, um dia tudo será diferente.
Manú

Macá disse...

Giovanna
Como nos conhecemos há pouco tempo, não sei o que houve entre você e seu filho, mas o que quer que tenha havido, vamos acreditar que passará logo. Nessa idade, "eles tem" razão em tudo, não é assim? Mas o tempo se encarrega de mostrar a eles, o quanto colo de mãe é bom, o quanto elas tinham razão em quase tudo.
Parabéns e felicidades pra ele, e pra você, sossego para a alma.
bjs

Yo Neris disse...

Giovana querida,
Cada vez que passo por aqui e leio um post como esse, chego a sentir um aperto em meu coração.
Acho que você tem razão ao inaugurar um novo tempo.Afinal, ele, o tempo, é o senhor de tudo e a vida segue o seu curso.
Você precisa viver, seguir seu caminho.
Não sei até que ponto isso serve de consolo mas lembre-se: antes de você se tornar a mãe dele, já existia como pessoa, como mulher e tenho certeza de que você é uma mulher com um lindo coração, sensível, doce e merecedora de grandes momentos de felicidade.
Sinta-se abraçada.

Elenice Laet disse...

Olá querida amiga!
Não sei exatamente o que houve entre vocês...então prefiro não comentar.
Quanto aos momentos difíceis que enfrentamos pela vida, aprendi que fazem parte de um aprendizado e que TUDO PASSA...sendo algo bom, como também sendo algo não tão bom assim.
Desejo um feliz "mais um ano de vida" à vocês dois.
Um beijo e dias abençoados!!

Eliane disse...

Gi adorie seu post branco vc de noiva é uma delicadeza, Parabéns pelo niver do filho, Eu continuo rezando pelo coração dele. Seus posts ficaram muito legais. Guardo o vestido como um tesouro, meu Gato diz que quando tiver "meu Atelie" devo por numa moldura. Obrigado pela visita. Um beijo no coração e como sempre não fique triste um dia teu menino acorda.

Luciana Casado disse...

Ai Gi! Como já te escrevi algumas vezes, o tempo cura tudo! Então fique bem pq tudo vai acabar bem!
Parabéns ao teu filhão!!
Bjus, Lu

Beth/Lilás disse...

Muitos anos de vida para seu filho e com saúde!
Feliz Aniversário para ele e, quem sabe algo mude de agora em diante que ele está ficando mais maduro.
Torço por isto e por vocês.
bjs cariocas

Glorinha L de Lion disse...

Como sempre amiga querida, chorei lendo seu post quando fala desse assunto...sofro junto com vc nem imagina quanto! Amanhã é aniversário da minha filha..dois taurinos...teimosos, tinhosos, mas com uma determinação impressionantes...e que força interior! Espero que essa força que seu filho tem, essa perseverança, e determinação o transforme no filho que deve ser e que vc merece que seja. Grande beijo amiga e feliz aniversário de seu filho para você! Seja feliz!

Tati disse...

Gi, estou ao seu lado nesta resolução e acho que te fará bem. Dará também a ele um tempo para pensar, para ponderar. Estar à disposição é natural em uma mãe, imagino que a dor seja mesmo grande demais. Mas enquanto estiver ao alcance, disponível, talvez ele não perceba a importância, não dê o valor. Deixe o tempo atuar, confie em Deus e mantenha-se correta, amorosa, mas ame-se acima de tudo!
Esta é a hora!
Beijos e estou por aqui, para o que precisar.

Jacinta Dantas disse...

Então menina, faça o que o coração está pedindo. Se pede para mudar...mude. E, o que é fundamental, mantenha sempre... Sua presença de amor materno, contudo e apesar da ausência do abraço.

Por hora, o meu abraço.

Isadora disse...

Giovana, embora não entenda bem o que está acontecendo é certo que passa por um momento difícil junto ao teu filho mais velho.
Espero, sinceramente, que o tempo que é sábio e senhor da razão ajude para que logo haja um entendimento entre vocês.
Seu post é realmente emocionante e como mãe sinto pelo seu lamento.
De qualquer forma desejo que seu filho tenha sempre muita saúde e paz. Parabéns para ele.
Um grande beijo

Cibele Leite disse...

Gi, um filho moço, parece seu irmão, tenho certeza...

Amiga, acredite e espere no senhor que tudo se resolverá..

beijokas te adorooo

Unknown disse...

OI Giovana, lendo seu relato, senti um aperto no peito. Imagino como deve ser difícil para vocês conviverem desta maneira... seja lá o que tenha afastado vocês, espero que vocês dois possam se reencontrar, que se possa acabar o abismo que existe entre vocês. E principalmente, espero que seu filhe encontre a maturidade e reconheça seu esforço de mãe para buscar a união, que ele se renda... mas tenha paciência, amadurecer leva tempo... só espero que ele não se arrependa depois deste abismo que está ajudando a alimentar... desculpe dar uma opinião assim, sem nem saber direito do que se trata, mas me pareceu isto, uma mãe tentando buscar um reencontro e um filho reticente...

Olha, quero agradecer especialmente as palavras de apoio e carinho lá no blog. Infelizmente estamos sujeitos a este tipo de coisa na blogosfera, por isto e para evitar constrangimentos desnecessários resolvi ativar o moderador de comentários do blog. Peço desculpas por isto e espero poder continuar recebendo suas visitas e comentários, que serão sempre bemvindos!! Beijoca

Nanda Nascimento disse...

Gi,

Meu coração ficou apertado com a leitura do seu post, fiquei aqui parada imaginando o seu coração como estaria. Mais uma coisa é certa, pra você continuar nesta luta que será diária, você precisa estar bem, forte. Então...força amiga, prossiga, você é nitidamente especial,siga em frente com fé.

Beijos e muitas flores!

Mara D'Almeida disse...

Ei Giovanna!
Você é uma "Mulher" muito forte e que admiro muito mesmo. Ser forte não significa ser frio, os fortes também choram, também gritam. Além de forte você é uma "Mulher" de "fé". Acredite sempre, e também que nao está acreditando sozinha, tem 2 amigos aqui que estão acreditando com vc.
Um abração e um beijo no coração.
de sua amiga.

Misturação - Ana Karla disse...

Estou atrasada né?
Mas desejo toda força e renovação pra você e que seu filho seja feliz.
Estou aqui, abestalhada pensando em você. Que tempo, hein!
Força sempre da amiga aqui.
Xeros

Açuti disse...

Oiiii Gi,

mais uma atrasadinha...
Parabéns pelo niver do seu filho!!!

Imagino o quanto é dificil e angustiando sua situação (que já acompanho...)não consigo entender como alguém tão amado pode magoar uma mãe...mas acredite sempre em Deus!! É o melhor acalento para nossos corações nos momentos de desânimo, né!!!

Um gde bjo amiga!!!

Elaine Barnes disse...

Oi amiga! Vinte anos se passaram e sem entender chegou até aqui.Se não compreende o porque não se culpe.Um dia ele irá falar né e tudo ficará bem.Vista roupas alegres e aos poucos vá entrando na vida de forma diferente,é um treino,mas, conseguirá sim. "Não há mal que dure para sempre." Montão de bjs e abraços

Lu Souza Brito disse...

O´lá Gi,
Estou atrasada, mas parabéns ao seu filho. Que Deus o faça perceber que mãe é sempre a MELHOR COISA DO MUNDO, que ela é á unica em nossa vida que pode cometer todos os erros e ainda sim devemos perdoá-la. Não sei o que houve, mas oro para que voc~es se acertem logo...

She disse...

Gi, parabéns pelo niver do seu filho! Aguarde, minha querida, pois o tempo é o Senhor da razão e as coisas ainda mudarão, vc vai ver! Bjo, bjo e tudo de bom pra ele, pra vc e pra vcs! ;)