quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Coisas lindas que vejo pelo caminho

Queridos e queridas que passam por aqui vinha eu hoje para o trabalho pensando, sempre pensando, porque  morar longe do trabalho dá tempo pra pensar. E como é bom ter tempo pra pensar... pois é mas vinha pensando na alegria de morar num lugar abençoado chamado Espírito Santo. Tão abençoado que vindo da minha cidade (município de Serra na Grande Vitória) para Vitória, capital do Estado, município onde trabalho, posso admirar belas paisagens sempre banhadas por uma linda luz do sol. Quase sempre temos sol porque nesse lugar o verão se faz presente quase o ano todo e apesar do vento desses dias de primavera, as praias estão sempre cheias.

Moro num lugar pertinho de uma praia chamada Carapebus
Para chegar ao trabalho posso escolher passar pela linda Praia de Camburi
Ou passar pela nova Ponte da Passagem, inaugurada recentemente
Essa é nova ponte e não a da foto anterior
E na volta, com o céu escurecendo,  ainda tenho a companhia da pedra do Penedo, imponente, dizendo pra mim: - não esqueça de voltar amanhã cedinho
 
E isso tudo abençoada  por Nossa Senhora que fica ali do outro lado em Vila Velha num histórico monumento chamado Convento da Penha
Aí eu paro e penso mais uma vez: tem como não começar o dia cheia de esperança de que tudo vai dar certo? E na noite de ontem, depois de chegar em casa, terminei esse lindo marcador de livros para a Alice. Espero que ela goste.

8 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Que linda cidade!
É realmente um privilégio passar por lugares tão bonitos todos os dias!
Beijos

Açuti disse...

Oiii
nossa que lugar lindo, realmente não tem como não começar muito bem o dia!!
bjkssss

Cris França disse...

Ola Giovana, vim agradecer o teu comentário no Blog e te dar o meu e-mail : cristiana.franca@yg1.com.br, porque mais do que boca temos que ter ouvidos.
Um abraço e fique sempre bem
bjs

Jacinta Dantas disse...

Estou adorando escutar suas declarações de amor à Vida. Faz bem aos ouvidos, alegra o olhar e dá um toque diferente no ritmo e no compasso do viver um dia de cada vez. Afinal, temos a certeza do hoje e é com essa certeza que fazemos o caminho.
Bom demais.
Um abraço

*Wlady disse...

Oiii! Amei receber sua visita no meu blog, apareça sempre!
Menina, realmente é um privilégio chegar ao trabalho passando por lugares tão lindos!
Foi muito legal ler vc "falando" da sua relação com a profissão!
bjk

Glorinha L de Lion disse...

Tem gosto para tudo nese mundo!
A bienal fica lotada....tem quem goste de tumulto...
Tem outras maneiras de saber das novidades e comprar livros, né?
Quanto a Isabel Allende, claro que conheço, mas nunca tive vontade de ler.Vou procurar ler e ver se gosto.
Obrigada pela dica.
Beijinho

Unknown disse...

OI Giovana, Muito bonita sua cidade, e já ouvi falar muito de carapebus. Estou muito animada com a reforma. Quanto a pergunta que vc me fez, liguei para casa e perguntei ao pedreiro. Infelizmente, se o azulejo está na parede tem que arrancar tudo, só dá pra fazer no piso mesmo. Mas sei que para renovar os azulejos existe uma tinta para azulejo, já usei lá em casa e realmente é muito boa, cobre muito bem os azulejos. Beijocas

Ana Lucia disse...

Fazem 19 anos que deixei esta linda cidade... como gostaria de retornar a viver ai:)...quando criança ia muito na praia de Carapebus, tempos bons.
Agora vivo em uma cidade muito fria, de clima e pessoas, sò que ja se formaram raizes,que ficam dificeis de serem cortadas.
Mas quem sabe um dia...
Saudades do meu Brasil, da linda ilha de Vitoria, de Campo Grande...saudade eternas.