sábado, 19 de setembro de 2009

Por um mundo melhor

Como tenho orgulho das coisas que fiz e de toda a trejetória que tracei para chegar até aqui.  Sempre respeitando o meu irmão e assumindo com entusiasmo a luta por um mundo melhor.  Uma Comunidade Eclesial de Base, salvou-me da solidão, das rebeldias da adolescência e da tentação de viver alienada. Foi numa comunidade, Igreja Católica lá em Rio Marinho, Vila Velha que compreendi o quanto eu era amada por Deus e a importância que cada indíviduo tem no mundo  e na história.  Lá fiz amigos e irmãos para toda vida. Assim, com fé e esperança,  vivi e vivo tentando construir um mundo melhor.


De trabalho em trabalho, celebrando a vida e a missão, acabei por coordenar, junto com outras competentes pessoas, o Grupo de Acompanhamento ao Legislativo - GAL. Um grupo de Igreja que fiscaliza os políticos? Sim, afinal a fé e a  vida andam juntas.  Objetivo principal do Grupo é mostrar ao eleitor como faz e age aquele que foi eleito por ele. E que esse eleitor, tome consciência do seu poder de voto e mude a sua e a nossa hitória. Políticos desonestos e corruptos estão lá, nos representando, porque foram eleitos, democraticamente eleitos pelo voto do povo.
Nesse trabalho tivemos resultados positivos e outros nem tanto. Conseguimos afastar alguns políticos que não merecem a confiança do povo e o grupo sempre teve o respeito da sociedade. Por causa do GAL fui convida em 08 de março de 2006, dia internacional da mulher para uma entrevista de capa de um dos jornais mais populares e lidos do Espírito Santo.



Hoje já não faço mais esse trabalho e outras pessoas e grupos organizam-se para retomá-lo.





Entretanto continuo acreditando na força da organização popular e na proposta sedutora do Evangelho de Jesus Cristo e por isso participando, celebrando e organizando ainda na Comunidade Eclesial de Base do bairro onde moro.



Celebrando na Comunidade Santo Antônio - Cidade Continental - Serra / ES, eu e meu marido

Um comentário:

Glorinha L de Lion disse...

Giovanna, sensacional esse trabalho de "vigiar" os políticos....é isso que o povo tem que aprender a fazer! Cobrar de quem elegeu e se não tiver feito o q prometeu ou estiver fazendo bandalheira, banir da política!
Quanto ao selinho, é só clicar em cima, salvar nas imagens do blog e na postagem, dizer o blog que te mandou, 8 características suas e escolher 8 blogs pra mandar.
Se tiver mais alguma dúvida, me escreve, tá?
Beijos e parabéns pelo trabalho fantástico de cidadania.