segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Amo meu trabalho


Hoje a caminho do trabalho vinha eu refletindo que ter emprego num país como o nosso, com tantos desempregados é uma dádiva. Mas trabalhar fazendo aquilo que você gosta e escolheu, realmente é um presente do céu. É assim que eu me sinto em relação ao meu trabalho. Sabe quando na segunda feira você acorda, cansada, com vontade de ficar mais um pouquinho na cama e mesmo assim disposta a enfrentar sua jornada com alegria? Considero isso um privilégio.   


Minha equipe trabalhando com documentos históricos e a Val,  ali no meio (na foto da esquerda), com os documentos administrativos da Cáritas Arquidiocesena de Vitória

Incentivar e promover a leitura entre os funcionários: uma das minhas metas

Alegria e satisfação são sentimentos que me invadem quando chego aqui  e percebo quanta coisa ainda há para fazer. Todos os dias recomeço com a certeza de que será o dia também de encontrar aquela documentação importante para aquele pesquisador que tanto necessita. Coordenar o Centro de Documentação da Arquidiocese de Vitória é fazer parte de um projeto maior e ter a certeza de que o mais importante é preservar a nossa história e servir aquelesque nos procuram.
Eu e a equipe junto com o Arcebispo, Bispo e o pessoal da Companhia vale do Rio Doce
que financiou a reforma do anexo do aquivo central

3 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Concordo com você, agradeço todos os dias a Deus pelo privilégio que ele me deu de poder ser economicamente independente e capaz de me manter com um bom padrão de vida. Olha, é um prazer ter você como minha seguidora.
;)

Glorinha L de Lion disse...

Que legal seu trabalho!
Deve ser muito bom trabalhar no que vc faz!
E como é bom fazer o que se gosta....está aí o primeiro passo para ser feliz!
Parabéns a vc e sua equipe!
Bjs

Unknown disse...

OI Giovana, realmente é um privilégio trabalhar com aquilo que te empolga... eu ainda não consegui este feito, mas agradeço a Deus todos os dias pelo meu emprego e com a experiência estou aprendendo a valorizar mais o meu trabalho. Beijocas