quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Reciclar: embelezar e viver


Ontem não fiz nada. Aliás, fiz um monte de coisas e depois li um pouco e fui  dormir para hoje recomeçar linda e faceira.  Tenho pensando muito em reciclagem e acho que é um caminho mais sensato para nós todos. Então, vendo aqui em casa um monte de cds que não serviam para mais nada, tive que arrumar alguma utilidades para os tais. Como estou sempre precisando de porta copos, porque lá em casa tem uns dois que adoram manchar os meus móveis com copos gelados, comecei a procurar na net idéias. E aí surgiram esses (fiz quatro) utilíssimos porta copos.



Um pedaço de tecido, aqui usei um com estampa de pimentas. Usei também feltro para fazer o outro lado, tesoura de picotar e a sianinha para dar um acabamento.



                                   
Vi também outras idéias bem legais como usar o rótulos das garrafas de cervejas para os descansos de copos. Ficam muito lindos e já comecei a guardar alguns. Inclusive minha amiga Eugênia Broseguini, bibliotecária como eu, porém muito mais competente, está na Inglaterra prometeu me trazer alguns de lá.




 Peguei a foto no Blog da Renata Dutra


Com os rótulos colados em cortiça e impermeabilizados peguei aqui

Há tempos venho olhando o lixo com outros olhos. Essa banqueta que serve de apoio em minha sala eu peguei no lixo da vizinha e o meu marido reformou.



Foto sem nenhuma produção,  sala totalmente bagunçada

As cadeiras da varanda também  eram do lixo de alguém



Antes




Depois, sem amarrar as almofadinhas do encosto e assento


Beijinhos para todos de agradecimentos pelos comentários e visitinhas.




4 comentários:

Isabel Cristina disse...

OI Giovana, taí uma coisa que estou precisando fazer lá em casa e ainda não fia: porta copos. Tenho um tanto de idéias guardados mas ainda não coloquei em prática. Adorei esta idéia de reaproveitar CDs ( oh trem danado pra estragar é CD!) Tenho vários arranhados! Os seus ficaram lindos! Eu adoro reciclar as coisas, principalmente as coisas que as pessoas não dão valor, jogam fora. Engraçado é ver a cara da pessoa quando encontra o objeto renovado. Mas aí eu não devolvo!! Adorei sua banqueta, também quero uma assim (sem olho gordo, viu?).Essas cadeiras são antigas né? Já vi muitas delas por aí. As suas ficaram charmosas. Tenha um ótimo final de semana, com muitas artes. Como vc mesma observou o meu vai ser de trabalho, mas um trabalho mais leve por causa do meu piso novo! Eba!! Quando eu mudar o piso dos quartos também aí vai ficar perfeito! Beijocas

Luciana Casado disse...

Oi Giovanna, adorei a ideia dos porta-copos! E eu tb ando olhando o lixo com outros olhos, estou "paquerando" um aparador... hehehehe
Bjus, Lu

Elen disse...

Hum... menina, ia jogar váaaarios cds fora e agora não mais farei isso....



abraços cheirosos

Jacinta Dantas disse...

Nossa, Giovanna,
ontem, comentava com Janaina o quanto, no passado, a gente reinventava a roupa. Uma calça virava saia, um vestido-blusa... E as costureiras da época faziam com gosto a reforma que a gente queria. É... não tinhamos a menor noçao da importãncia de se fazer reciclagem. Pena que eu não seja tão prendada assim para conseguir recuperar objetos mas, do meu jeito, quero também fazer a minha parte.
Um abraço