segunda-feira, 12 de julho de 2010

Intimidade

Numa proposta da Crica Viegas do Blog Um Pouco de Tudo, começamos hoje a Blogagem Coletiva com o tema Intimidade. Em 12 de julho  Intimidade Romântica é o assunto. Estou nesse dia envolvida até o último fio de cabelo com o Curso de Arquivo das exigentes secretárias. Portanto esse post foi programado Resgatei partes de um texto meu que combinam com esse tema.

Identidade



Identifico-me como a esposa de meu marido, aquele que escolhi livremente como companheiro. Optei pela família, pelos filhos, por partilhar tudo o que sou e tudo o que tenho. Escolhi ser amada e amar, na mesma medida se possível. Escolhi entregar o corpo, o coração, o desejo e o ensejo a um só homem.



É claro que também construí minha identidade como profissional, em minhas relações de amizade e em minha comunidade eclesial. Porém posso afirmar que minha identidade foi alicerçada a partir da escolha do meu companheiro. Foi a partir dessa escolha que me identifiquei como mulher, como mãe e até mesmo como profissional, pois desde então me senti acreditada e motivada a seguir meu caminho.



Junto dele e motivada por ele fiz outras escolhas. Foi essa relação que um dia me fez perceber meu corpo, meus dons, meu potencial. Enfim, a minha beleza como pessoa e como mulher, descobri através dessa escolha. Porque somente o amor fez a mulher que há em mim desabrochar e amadurecer.

A minha vocação é de amar e escrever a minha história a dois, respeitando o tempo, desenhando a vida. É escrever o amor, nos gestos cotidianos com ternura, com atenção, com cuidado comigo e com ele. Ter sempre consciência da presença dele ao meu lado, ter sempre consciência do valor que ele tem para mim e que tenho para ele.

 

Recebendo flores e telefonema no dia do aniversário de 21 anos de casamento

De qualquer forma tenho certeza que seu rosto, sua presença é porto seguro, refúgio, convite para olhar além. Sou a mulher de um único amor, mas com liberdade para escolher isso. Para escolher o desafio da fidelidade num tempo de relações provisórias.




A escolha que fiz pode parecer complexa aos olhos de uns, pode parecer bem simples para aqueles que cultivam valores como os meus. As vezes, essa escolha, me parece simples e complexa, rosa ou espinho, brisa suave ou tempestade. Porém, são os altos e baixos que, de alguma forma e sem explicação, temperam a história, determinam e dão o toque de uma dimensão humana numa relação transcendental.


Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

9 comentários:

orvalho do ceu disse...

Oi amiga
Pena ter voltado sem nos conhecermos... tive problemas que anteciparam minha vinda...
Gostei muito do seu post e de ter mostrado a felicidade estampada em seu rosto com seu love...
Parabéns pelo lindo casamento, nem todos dão sorte!
Deus foi fiel com vc. Seja grata como tem sido sempre.
Que Ele abençoe vcs e lhes dê a cumplicidade sempre almejada e processada no dia a dia!
Um bj em seu coração e muita paz!

Isadora disse...

Gi, post maravilhoso! Compatilho os seus valores e creio sim, em uma relação duradoura, ainda que com altos e baixo com aquele que escolhemos e que nos escolheu para essa caminhada.
Lindo, lindo!
Um grande beijo

armalu,blogspot.com disse...

Feliz aniversario e que venham muitos vintes todos juntos,unidos e felizes.bj

Lata de Luxo disse...

Ola,Giovanna.
Seu texto e lindo e emocionante.Seu marido deve ter amado essa singela homenagem de alguem com tanto amor no coracao.
Grande abraco.zenaide storino.

Manuela Freitas disse...

Olá amiga,
Gostei muito do teu post, foi muito realista (o meu é cheio de divagações). Concordo contigo e com a tua opção de vida, obviamente que qualquer relacionamento é feito de bons e maus momentos e o amor é exactamente isso.
Beijinhos,
Manú

She disse...

Ah que lindo Gi! Ah o amor! O amor sempre vale a pena e eu acho a coisa mais linda e gostosa na vida! Eu quero pra mim um amor assim, de verdade, com conquistas diárias e que falemos a mesma língua! A língua de desejarmos ser felizes! Lindo demais o post! Felicidades sempre!
Beijo, beijo Lindona!
Adorei as fotos!
She

Paula Betzold disse...

Oi Gi!!! Nao se preocupe, se nao der tempo, vc manda pra feira que tem no natal!!!
beijinhos

Teredecorando disse...

Olá Giovanna,
Adorei seu post! Percebi que a felicidade reina por ai. Que bacana!
O amor é lindooooo...
Bjs mil

pensandoemfamilia disse...

Olá Gu]iovanna

Só hoje estou lendo sua participação na coletiva. Que belo depoimento, completado, pelo que já vi, na leitura de hoje, pelo post para o maridão.
Bela declaração de amor.
Parabéns.