domingo, 4 de julho de 2010

Blogagem Coletiva Espiritual Ecumênica

Escuta x ESPIRITUALIDADE

"ESPIRITUALIDADE É silêncio, interiorização, escuta de Deus, do mundo e de nós mesmos".

Dizem que temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos  muito mais do que falamos. Sou uma pessoa falante, falo pelos cotovelos, falo muito. As vezes tenho o péssimo costume de antecipar o que uma pessoa vai falar. É um dos meus maiores defeitos eu sei, tenho consciência disso. Portanto ESCUTAR é um dom que preciso aprender. Confesso que venho me esforçando, mas ainda caio na tentação do falar. E aí muitas vezes não ouço a voz que fala dentro de mim.
                                          

Como é divinamente lindo saber escutar. Ouvir, alem do seu próprio coração, o outro. Parar para ouvir alguém que precisa de alguém para ouvi-lo. Isso é carinho, doação, acolhimento.



É preciso fazer um exercício constante para ouvir o outro e ouvir o seu próprio coração. É preciso exercitar o coração para que ouvindo o outro se possa escutar o próprio Deus.


Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

7 comentários:

Gina disse...

Quando a gente reconhece em que precisa melhorar, é o primeiro passo, não é? Para se tornar hábito, acho que temos que exercitar. "Hoje não interromperei fulano ou, pelo menos, durante 30 segundos..."rs!
Bom domingo!

chica disse...

Linda e importante tua colocação nessa participação!beijos,tudo de bom,chica

Macá disse...

Oi Giovanna
Realmente ouvir o outro é mais complicado do que falar não é? Eu sempre fui mais de ouvir, agora, em momentos de ansiedade, já atendo o telefone e disparo a falar. É horrível.
um beijo

orvalho do ceu disse...

Oi, delicada nova amiga
A cada Domingo em nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMÊNCIA vc se supera ao objetivar seu pensamento e sentimento.
Só nos deixa com a certeza interior de que vale a pena a vida no Espírito e a Arte de escutar.
Bjs e Deus lhe conceda ótima escuta nesta semana da Vontade Santa d'Ele.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Linda participação!!

Ouvir, OUVIR E OUVIR, é preciso!!

As vezes somos tão falantes, atropelamos tudo com nosso egoísmo que nem ouvimos a voz de Deus, quanto mais do nosso amigo.

beijos e bela participação!!

Estou de volta, amanhã tenho novidades!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Giovanna- já dizia o poeta - saber ouvir é a melhor das artes
bjs

Mara D'Almeida disse...

Olá Giovanna, que saudade!
Ótima sua postagem! Acho que é por isso que nos damos tão bem! rsrs, vc fala muito e eu escuto, rs.
É amiga, mas se vc reconhece que precisa melhorar, já é um bom começo, apesar de gostar de ouvir vc falar! rs. Eu, como vc já sabe, não sou muito faladeira, sou mais da escuta, mas não condeno quem fala muito, já pensou se todos só quisessem ouvir? ou falar? Deus sabe o que faz. Beijos.de sua amiga Mara.