sábado, 12 de março de 2011

Feijoada de Mariscos (ou frutos do mar) e Um Convite

Gente, hoje minha amiga irmã Ilda celebrou seus 21 anos de casada. Para essa comemoração nos convidou para comer na sua casa uma feijoada  de marisco. Marido adorou o convite pois se  leva frutos do mar ele não recusa. O prato foi todo preparado pelo amigo deles, agora nosso também, Marcão. Esse Marcão pelo que pude perceber é execelente cozinheiro e nas horas vagas é funcionário de Caixa Econômica Federal, assim como o meu cunhado adotivo, o Gilmar.

Essa foto é daqui pois sou meio desligada e não fotografei a feijoada que foi feita na panela de barro. Aqui tem a receita, mas a do Marcão leva também polvo e é claro, coentro.  

Estava pensando como, vários de nós, sabemos fazer pratos assim, elaborados, caprichados e gostosos. Pensei até numa blogagem coletiva sobre o assunto. Mas acho que não teria tempo suficiente para elabaorar uma blogagem tão legal como as da Glorinha e a da Rosélia e para não fazer mal feito, desisti. Então pensei numa série: Eu Também Sei Cozinhar. Para participar, basta tirar foto do prato maravilhoso que você faz no domingo ou outro dia qualquer  aí pra sua família, mandar a foto (se for uma foto sua cozinhado e outra do prato pronto,  melhor ainda) e a receita para meu e-mail valfre@oi.com.br . Gente imagina eu publicando aqui aquela sua receita de família. Claro que a Gina do Nacozinha está na nossa frente pois faz cada coisa maravilhosa e publica lá no blog dela. Tem problema não posso publicar de novo aqui. Tati (Perguntas em Resposta) já pensou em fotografar aquele frango que me serviu aí na sua casa (o Vitor adorou) e mandar aqui para o meu blog? Glorinha (Café com Bolo) pensei naquele pão que você fez e comentou no  blog uma vez. Tem também alguma receita com rúcula que comentou e que me deixou com água na boca Glorinha. Cintia (Meu Cantinho) você falou também de um pão em nosso encontro de janeiro....hum...parece muito bom. Nossa só nesse minutinho aqui lembrei de uma monte de comidas que vocês todos já falaram aqui na blogosfera.

Então vocês vão mandando fotos e receitas,  vou publicando e a brincadeira nem tem prazo de validade. Acho que no final terei um delicioso banco de receitas aqui no blog.  Então participe comigo da Série: Eu também sei cozinhar.
É claro que vou começar e para essa estreia farei um rocambole de carne.

11 comentários:

Nilce disse...

Oi Gi querida

Sabe que a ideia é muito boa. Gostei.
Vamos todas pra cozinha, rsrs.
Pode ser a filha? Não? Sogra? Não? Mãe? Também não? Mas marido ajudando pode, né?
Vamos ver se sai alguma coisa aqui.
Quem ler pensa que nunca sai. hehe

Bjs no coração!

Nilce

orvalho do ceu disse...

Olá, minha querida culinarista Giovanna
Gostei muito do que me enviou sobre reciclar alimentos, o material é ótimo!!!
Vou participar da série mas vou demorar um pouco a mandar o post porque estou um pouco sobrecarregada... São quase 100participantes da nossa Blogagem Coletiva Fases da Vida... Imagine eu!!!
Gosto demais de fazer pratos e vou adiantar que será um doce... meu preferido...
Vamos ter um novo arquivo pelo jeito e isso é bom... excelente ideia!!! Como sempre vc tem...
E o nosso Encontro??? Agiliza,vou ajudar, tá??
Estou fazendo a relação dos Blogs do ES...
Fique na paz,amiga!!!
Bjs de Domingo

Lidia Ferreira disse...

Que delicia ideia amiga ,vou tentar participar
bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Gi, que idéia maravilhosa!
Eu realmente sei cozinhar e gosto muito, mas ultimamente só faço o trivial. Ando preguiçosa, sem graça, sem público. rsrsrsrs
Quem sabe me animo agora e faço um especial pra cá!
Sei que vai aparecer "altas recitas".
E esse prato aí de crustáceo? Devia estar uma delícia.

Xeros

Iram Matias disse...

Gi,
cozinho todos os dias,mas o trivial de sempre. Vou tentar fazer uma coisa, quem sabe o prato austríaco, vale?
Se sim, topo, sei fazer um prato deles maravilhoso.

Beijinho

pensandoemfamilia disse...

Oi Gi
Sua série será um sucesso , mas eu não sou fá da cozinha. A minha primogênita é de faz esra arte e até tem um blog: deborafazendoarte,se puder "plagiar",rs,rs, vou lá e pego uma das receitinhas dela.
Sucesso é que desejo nesta série, que vou ficsr espiando.
bjs

cáh disse...

amiga amei a idéia...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tati disse...

Gi, adorei a proposta e claro que estou dentro! Mas... rsrs Você viu o que sou eu para dar receitas, não é? Rsrsrs Olha, tem outras coisas gostosas aqui de casa. Vou dar a sugestão para o povo daqui e depois te falo. Mas o Lambert pode ser, até por que aproveito para homenagear uma amiga querida, que dá nome ao prato.
Já pode me incluir na fila, está bem?
Beijos.

Lu Souza Brito disse...

Oi Gi, posso participar também?
Ahhh, que eu tenho fotografado aqui é aquela receita de Carne Seca na Moranga que peguei do Blog da Renata, dos Eternos Prazeres, pode ser?
Se puder me avise e eu te envio.
Um beijo

Lu Souza Brito disse...

Ahhh, tem que ser algo novo??? hummm, eu sou uma pessoa de receitas básicas, ahaha.
Vou pensar e se der para fazer algo diferente nesse domingo....