sábado, 12 de março de 2011

Dia do (a) Profissional Bibliotecário (a)

Porque hoje, 12 de março, é o meu dia, mais uma vez declaro o amor que sinto pela minha profissão.
Imagem daqui

ORAÇÃO BIBLIOTECÁRIA

Senhor, faça-me disseminador das culturas
Não deixando que as idéias percam-se no tempo
Nem o saber padeça solitário nas molduras
Enquanto a ignorância semeia a terra pelo vento

Senhor, guie-me por entre estantes de conhecimentos
Com a certeza de ter a cada instante
Respostas a quem procura ensinamentos

Senhor, permita-me deixar olhos que procuram
Alcançar sempre as páginas imortais da humanidade

( Bibliotecário Fernando Modesto)

15 comentários:

Gina disse...

Parabéns pelo seu dia!!!
Que oração linda, Gio! Parabéns ao Fernando Modesto, também.
Bjs.

Misturação - Ana Karla disse...

Gi, que bom que tem esse dia.
É bem merecido a todos da área.
Bela oração.
Parabéns!
Xeros

Lúcia Soares disse...

Parabéns para aminha Bibliotecária preferida!
Beijo!

Suziley disse...

Querida Giovanna, que tenha um lindo dia, uma bela comemoração, afinal exerce uma nobre profissão! Parabéns!! Um bom final de semana, beijos :)

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Giovanna
Parabéns pelo seu dia e fique firme na escolha de Deus para vc... com certeza é a melhor que lhe podia dar...
Bjs de paz e excelente fim de semana.

Lidia Ferreira disse...

Minha amada,
Parabéns , linda homenagem a sua profissão
bjs

pensandoemfamilia disse...

Oi
Gi
Parabéns pelo seu dia. É muit5o bom este seu profissionalismo prazeiroso.
bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Giovana,
Parabéns pelo seu dia, e por sua postura diante da sua profissão.
Beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Parabéns Gi, mais um pouquinho e podia ter esperado pra fazer aquele conto sobre o Guardador de Palavras hj, né? Que o valor desse trabalho seja reconhecido e valorizado pela importância enorme que tem. Feliz dia minha querida!
beijos,

cáh disse...

parabéns pelo seu dia...
bjks e bom find

Anabela Jardim disse...

Parabéns pelo seu dia!!!

Luma Rosa disse...

Gi, conheci mais detalhes da profissão quando estive próxima de alguns profissionais na Biblioteca Nacional. Admirável!! Parabéns, pelo dia e por todos os dias!! Beijus,

Elaine Barnes disse...

Parabéns amiga!Feliz daquele que manifesta umn dom e vive dele! Lindo poema, Montão de bjs e abraços agradecidos pelo carinho lá na Lidia

Fernanda disse...

oi querida...
vim agradecer o comentário... e dizer que devagarinho estou voltando...
bjo!
Obrigada

Fernanda

Teredecorando disse...

Olá Gi,
Desculpa a demora para te responder. Estava viajando e fiquei longe do notebook...Férias!!! Estava em Itaipava tentando emagrecer um pouquinho.rsrs..
Aqueles desenhos são meus sim...Adoro desenhar. Pena que ultimamente está tudo muito corrido e deixei um pouco de lado...Vou retomar.
Já que a Rosélia vai estar por aqui, vamos marcar nosso encontro. Veja o melhor dia e me diz.
Como estão as coisas por ai?
Depois vou ler com calma as postagens, viu?
Bjs mil