sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Saudade da Professorinha!

Como não sentir saudade, gratidão e respeito por quem nos ensinou as primeiras letras? Como não sentir saudade do tempo em que os professores eram respeitados, amados e queridos pelos alunos? Hoje rendo homenagens a todos os professores na pessoa especial que foi a minha primeira profesora, tia Leninha.

Essa mulher linda, que alfabetizou centenas de crianças na  sua escolinha em Vila Valqueire RJ, guardo até hoje em meu coração. A escola ainda está lá, hoje muito maior, cuidada e dirigida por seus filhos. Ainda alfabetiza crianças e as educa para a vida. Lá aprendi a ler e a gostar de ler. Tia Leninha ainda continua linda e querida pelas crianças. Que nesse dia, os olhares e as preces se voltem aos profissonais que se dedicam a cuidar dos filhos e das filhas de nossa gente. Que sejam eles respeitados! Salários justos lhes sejam pagos.

Minha homenagem também à professora Lorena Arcari Franco Will, de 25 anos, que morreu afogada na semana passada em Guarapari-ES após tentar salvar uma aluna ,enquanto visitavam o Parque Paulo Cesar Vinha. Notícia completa leia aqui.

12 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, Giovanna querida
Hoje tambpem me lembro da Prof. Antonieta e da Nilza... Minha mãe tinha ciúme da D. Nilza de tanto que gostava dela...
Tive tantos e ótimos professores.
Como é bom estudar quando se tem quem nos ministra, com simplicidade e amor, tudo o que precisamos aprender!
Tenha ótimo dia e excelentes lembranças, amiga.
Bjm

pensandoemfamilia disse...

Oi querdia
Tenho também muito boas lembranças de alguma prodessora que para nós eram como fadas madrinhas.
parabéns pela homenagem.
bjs

Maria Célia disse...

Boa tarde, Gi
Iniciando a série escolar? Ainda não encontrei minha foto.
Nossas mestras merecem que lembremos delas com orgulho, admiração e gratidão.
bjos

Gina disse...

Gio,
Tenho vários professores na família e eu mesma sou formada em magistério, que na época chamava-se curso Normal.
Precisamos de bons professores, bem preparados, idealistas , dedicados e bem remunerados. Os alunos dependem desses bons exemplos, que despertam interesse pelo saber.
Justa homenagem nesse dia!
Que tristeza o caso da professora Lorena!

Bjs.

Tati disse...

Gi, como assim, Valqueire? Você morava tão pertinho de mim? Quer dizer, na época eu não morava, né? hehehe Vim para jacarepaguá com 12 anos (1987). O pediatra do Bê é no Valqueire. Saber que você esteve tão perto é uma notícia feliz para mim!
Linda homenagem aos professores, eu também sinto saudades de muitos deles, do Jardim de infância à faculdade. Grandes mestres que nos ensinam muito mais do que conteúdo pedagógico.
Beijos.

Isadora disse...

OI Gi pensei o quesmo que a Tati. Você morava aqui no Rio?
Boas lembranças tenho do colégio, dos professores e dos amigos que permanecem até hoje.
Minha gratidão aos professores de minha filha. Hoje, quando a vejo lendo e escrevendo com desenvoltura dá um orgulho imenso.
Não esqueci da série não, mas andei mega enrolada e não consegui separar as fotos. Vou ver se faço isso no final de semana.
Um grande beijo

Unknown disse...

Boa tarde Giovanna

Que linda homenagem você prestou a sua professora. Estou lembrando que tenho uma foto semelhante à sua, vou procurar na casa dos meus pais...

Beijos,

Tati disse...

Gi, não moro no Valqueire, mas em Jacarepaguá, só o pediatra do Bê que fica lá, na Luiz Beltrão (principal rua, né?). Eu conheço pouco do Valqueire, mas é muito perto!!! EBAAA!! Teremos papo para tardes inteirar em breveeeeee!
Beijos.

Deia disse...

Oi Giovanna! A primeira professora é inesquecível... Lembro também com muito carinho de tantas outras que passaram e deixaram sua marca em minha caminhada... Beios, Deia

JOANA CAMPOS disse...

Oi Gio, tbém boas lembranças de meus rofessores, mas tenho más tbém, só que no geral o balanço é positivo.

Bjs

Joana Campos

Macá disse...

Olá Giovanna
Fiquei uns dias ausente mas estava morrendo de saudades.
Linda sua homenagem aos professores, com foto e tudo.
Hoje eu agradeço mais aos professores dos meus filhos. É uma alegria a gente ver que tiveram uma boa formação escolar não é?
beijos

Bia Passos disse...

aiii! que saudade da minha escola! 10 anos lá.Tia Leninha é mt mt mt legal!