quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Me liga

Que a amizade que a gente faz aqui no universo bloguístico faz um bem danado pra alma, isso a gente já sabe. Só que a palavra virtual tem um peso muito grande na hora de considerar o afeto, a intimidade e a sinceridade dessas relações. Pode ser que eu esteja enganada mas muitas vezes me pergunto se somos realmente o que somos ou nos mascaramos através da página da internet. Nos apresentamos como somos realmente? Existimos mesmo? Claro que existo, sei que existo e estou agora teclando aqui igual a uma doida pois tenho uma mesa cheinha de papéis me esperando pro trabalho. Mas pergunto se a pessoa que escreve aqui é a mesma pessoa que sou nas minhas relaçoes reais.

Bom, filosofias baratas a parte, devo dizer que é mágico o momento em que ouvimos a voz de uma amiga virtual. É mágico e indescritível! A pessoa existe mesmo, é de carne, osso e voz. A partir daquele momento consigo associar o rosto,  que vejo nas imagens que ela deixa no blog, a voz, que eu escutei no telefone. Fantástico!!!

Quando trabalhava no rádio os ouvintes ficavam encantados quando nos conheciam pois, inversamente da experiência que vivi ontem, podiam associar a voz que ouviam em sua casa ao rosto que estavam conhecendo. Ou seja, primeiro ouviam a voz e assim imaginavam um rosto e quando conheciam o radialista pessoalmente tornavam real a voz que ouviam. Entendeu? Não. Então deixa pra lá porque eu as vezes falo cada coisa...

 Eu, conhecia um rosto através de foto, o da Nilce do A Vida de Uma Guerreira, e ontem ouvi sua voz numa carinhosa ligação telefônica. Magico!!

Agora quero ouvir a voz de todo mundo. Se eu pudesse passaria o dia de hoje fazendo ligações para vocês e assim sentiria de novo a emoção de ouvir a voz de alguém que conheço apenas pelas palavras tecladas ou por fotografias e vídeos deixados nas páginas.

Nilce foi maravilhoso conversar com você por 35 minutos no telefone. Alguém pode pedir para baixar a tarifa telefônica dos interurbanos? É que preciso falar com o Alexandre no Japão, com a Manu, em Portugal, com Glorinha, Tati, Isadora, Beth e Sheila e outras amigas no Rio, para Minas, para Goiania, para o  Rio Grande do Sul, para o Recife, Jundiaí, São Paulo.....e ainda tem a Zenaide na India. Caramba vou a falência!!!!!!!!

Claro que é só uma brincadeirinha, mas que é maravilhsoso é. Quem já viveu a experiência de tornar real a amizade virtual, sabe do que estou falando.

Me telefone mais
Eu preciso matar minha saudade
Me telefone quantas vezes for possível
A sua voz sempre me traz felicidade

(refrão da música de João Mineiro e Marciano)


 Beijos

23 comentários:

chica disse...

Que lindo texto e realmente é maravilhoso ouvir a vozes das pessoas que nos encontramos diariamnete no mundo da internet. Legal!beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Oiiiiiiiii Gi,
Gostei da idéia! Vamos fazer um abaixo assinado pra baixar as tarifas telefônicas para os blogueiros falarem uns com os outros? Pra fortalecer a amizade virtual? Rsrs. Mas que seria ótimo, ah, isso seria! Bjsssssss

Maria Célia disse...

OI Gi
Lendo seu texto tenho a mesma impressão. Esta pessoa existe? Como será a rotina de vida dela? Será que ela é tão bacana, simpática como demonstra em seus posts, textos, comentários?
Eu sinto muita curiosidade sobre isto.
Gostaria mesmo é de me encontrar ao vivo e a cores, não sou de ficar telefonando só pra bater papo,saber notícias, não gosto de telefone.
Mais enfim... algo assim acontecer é bem utópico; temos que nos contentar com este mundo da blogosfera.
Bjos

orvalho do ceu disse...

Oi, Gi
Quando nos falamos duas vezes por telefone foi incrível para mim também, sei do que fala... vou já ligar pra outra que tanto estimo e nunca o fiz pela bendita tarifa... mas velerá a pena!!!
Temos a facilidade de quando vou aí sempre ligo (dentro da área)... temos essa facilidade, né?
Bjão,amiga.

JOANA CAMPOS disse...

Que lindo Gio, e quão agradável deve ter sido! Uêpaaaa!

E esse Goiania, seria pra mim? ui?

Tomara que sim!

Bjs

Joana Campos

Beth/Lilás disse...

Isso é mesmo uma good idea!
Deve ter sido emocionante ouvir a voz do outro lado e a Nilce e você emocionadas.
Também quero falar mais com minhas amigas virtuais, apesar de que já desvirtualizei tantas ou já falei em telefone com muitas, portanto, prepare-se, qualquer dia poderá ser eu do outro lado viu.
beijão carioca

Isadora disse...

Ai Gi que delícia você ter falado com a Nilce. É uma experiência muito gostosa. me lembro quando começamos a organizar o primeiro encontro e eu liguei pra Tati, apenas para dar um alô!
Olha me passa o seu telefone por email (isadoranardy@gmail.com) que eu faço questão de te ligar - rs!
Passa mesmo que no final de semana vou te ligar e te dar um alô!!!!!!!!
Muitos beijos e se você pudesse ver o sorriso aberto no meu rosto.
Ah, quanto ao espaço virtual vs real, acho que por aqui somos mais benevolentes!
Um beijo

Falcolina Coisas da Lina disse...

Adorei seu texto,nunca passei por isso não. Me passa seu tel por email. E ah, detalhe, eu não vou pagar interurbano...kkk

carolinafclopes@gmail.com

Bjs
Lina

Lúcia Soares disse...

Giovanna, é mesmo muito bom telefonar e conhecer a pessoa que vemos no blog, associá-la à voz e tudo o mais.
Já conversei com 3 amigas por telefone e gostei demais.
Fico me perguntando se somos mesmo "reais", acho que escrevendo a gente se expõe mais.
O mundo dos blogs é fascinante mesmo!
bj

Macá disse...

Giovanna
Que post bom demais. E isso que você falou é bem verdade. Outro dia falei com a Glorinha, e foi muito legal.
Vamos nos falar? Trocar telefones?
Me envia o seu por e-mail que eu ligo tá?
macah@uol.com.br
beijos

Nilce disse...

Gi, li este post logo que você postou. Já te disse que fiquei com a tua voz na minha cabeça.
Não quis comentar para esperar pelos outros.
Sempre quis falar com você desde que começamos a teclar pela net. Mas a tua voz, ah que delícia. E esse sotaque então?

Agora para o pessoal que comentou aí.
Vocês não fazem ideia de como é mágico isso. Primeiro foi a Margarida que me ligou de Portugal e eu mal a entendia. rsrs
Ah, liguei pra ela à noite também.
E ontem eu liguei para a Gi. O que mais ficamos impressionadas foi com relação ao sotaque. O Brasil é demais mesmo.
A Gi achou que estava falando com a "Bozena" de Pato Branco, que nem é daqui nada, era muito "daí" né Gi? daí...
Vamos nos ligar mais gente. Meu e-mail está no meu perfil, por favor me mandem seus telefones também.

Gi, obrigada por existir e fazer parte da minha vida. E qualquer dia vou chegando pra tomar um café.

Bjs no coração!

Nilce

Deia disse...

Oi Gi! Para reduzirmos os custos com o DDD, nada como o Skype! E dá até para nos vermos!! Tudo ao vivo!! Beijocas, Deia.

Socorro Melo disse...

Oi, Giovanna!

Você tem razão, faz um bem enorme esse contato virtual. Fico tão feliz quando recebo os comentários de vocês. Algumas são mais assíduas, e por isso vão criando uma intimidade, um laço afetivo maior, e com isso ocupando um espaço
especial na minha vida.
Gostaria de falar com todas sim, quem sabe um dia, né?

Gd beijo
Socorro Melo

Iram Matias disse...

Ah, faltou eu de Viena.
Menina, vc ja foi radialista? Que máximo! Amei o seu post sobre o "virtual". Muito bem escrito.

Beijos

Iram

Manuela Freitas disse...

Olá querida Gi,
Gostei muito da tua postagem, és mesmo muito querida, aliás a opinião que eu já criei neste mundo virtual, é que os brasileiros são pessoas mais afectuosas que os portugueses, que estão sempre de pé atrás e só se abrem realmente quando conhecem bem a pessoa e se quebre a inibição, depois são ternos e afectuosos.
Sinceramente que já pensei que gostava de conhecer a voz de várias amigas virtuais, eu aprecio especialmente a voz das pessoas. Também tenho preterido estar com amigas reais a estar com as virtuais, porque é preciso vestir diferente, apanhar o autocarro, as intempéries...mas todas as semanas estou com as amigas, não estou é um dia(s) inteiro sempre a espreitar se chegou alguma coisa! Isto é terrível!!!!
E depois vem o conhecer mesmo e isso então é que é muito complicado, para já ir e depois ir aos vários sítios conhecer X, Y, W, não há letras suficientes no abedeçário, embora hajam pessoas em que a ligação é mais forte!
Será que se não nos virmos nesta vida, vemo-nos na outra? Eu não sei...mas gostar, gostava.
Beijinhos e muitos para ti,
Manú

Calma que estou com pressa! disse...

oi Givana- já tive esta experiência- é uma delicia ouvir a voz daquela pessoa que só nos comunicamos por net- e o melhor é ver pessoalmente- as amizades virtuais que se tornam reais
bjs

Gina disse...

Gio,
Já experimentei essa sensação algumas vezes, mas a primeira foi a mais interessante. Já tive encontros pessoais com algumas blogueiras. É muito legal mesmo!
É impossível não fazermos uma imagem de quem só conhecemos por ouvir, como no seu caso na Rádio e vice-versa.
Bjs.

orvalho do ceu disse...

Gi, tem uma surpresa pra vc no meu Blog, passa lá correndo... É sobre esse post seu...
Bjm, to apressada, depois volto.

Taty disse...

oi querida!!! saudades.... muita mesmo!!! Ai amiga, minha vida tá uma confusão desde maio, por isso não postei mais. Resumindo, me separei, voltei, separei de novo e foi um caos, estou escondida na casa dos meus pais, sem trabalhar e sem poder ainda tocar minha vida. Sinto-me como personagem de um terrível filme. Mas se Deus quiser logo udo passará, só não sei se terei assuntos mais para o blog, já que deixei de ser uma mulher casada e dona de casa. Obrigada por lembrar de mim, fico feliz. Um beijão pra vc!!!

Glorinha L de Lion disse...

Gi, minha querida, eu bem que gostaria de falar com minhas amigas por telefone. Hj mesmo a Leinha lá da Itália me ligou, ela sempre me liga pq sabe da minha situação. Eu gostaria muito mesmo de poder falar com vc, com tantas...mas não dá. Eu tenho Skype, mas o som é tão ruim, que prefiro o msn, mas não tenho quase tempo...mas vamos nos encontar quando vc vier não vamos? Beijo grande amiga...bem que eu queria ouvir sua voz, a da Nilce, do Alê, da Manu, da Xerosa Ana Karla...são tantas...ai mas um dia, quem sabe, quando eu for famosa e ganhar bastante dindin...hehe beijos amore.

pensandoemfamilia disse...

Gostei da idéia, já fiz em outros momentos alguns contatos virtuais por telefone, inclusive para Portugal. Foi excelente.
Pode me passar oo telefone que eu ligo, não amanhã(sábado,) pois estou fazendo um Simpósio e estou chegando tarde.
bjs

She disse...

Obaaaaaaaaaaaa que delícia de post! Adorei! Queridonaaaaa é muito gostoso desvirtualizar mesmo, seja pelo telefone, seja pessoalmente, concordo com todas as suas descrições da emoção sentida neste gesto...

Gi que curiosidade que fiquei pra ouvir o seu programa de rádio, sabia? Lembrei aqui das minhas aulas de radialismo na facul de jornalismo...rs

Beijo, beijo minha Querida!
She

Deia disse...

Oi Giovanna! Não sei se você recebeu minha resposta ao seu comentário, pois eu não recebi nada de volta de você! rsrs!! Qualquer coisa é só falar, estou de Skype aberto para você!! Beios, Deia