segunda-feira, 1 de março de 2010

Um exemplo de vida

Um homem que coleciona livros, coleciona tesouros. Coleciona informação e faz, de alguma forma, o mundo ficar melhor. Mas não simplesmente porque coleciona livros e sim porque os livros fazem dele um homem melhor. Os livros o ajudam a perceber o mundo de forma diferente e colaboram para que seja sempre um defensor intransigente da democracia, do respeito, dos direitos humanos e sociais. Um homem que coleciona livros, coleciona tesouros e caminha na vida para que a sociedade seja mais justa e igualitária.

Homenagem ao bibliófilo José Mindlin

                                     

Seu valioso acervo será doado à USP ou seja, ao povo brasileiro.

"Eu sou, durante todos esses anos, conservador dos livros, guarda, guardião dos livros",
(José Mindlin *1914 + 2010)


Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.


12 comentários:

Mara D'Almeida disse...

Realmente, perdemos alguém muito importante.
Gostei de, como uma bibliotecária, ter postado sobre ele.
Parabéns!

Glorinha L de Lion disse...

Imagina a sabedoria que esse homem tinha! 95 anos dedicado aos livros e à cultura!
Com ele se vai um dos últimos baluartes da inteligência e da memória do século XX.
Uma enorme perda para um país onde o presidente se vangloria de não gostar de ler!
Beijos.

Silvana - Interior Adentro disse...

Gi

que legal ter feito uma postagem sobre ele - eu tb fiz.

E, pode babar: eu o conheci em 2004.

Um fofo, muito gentil, de fala mansa, uma gracinha. Explico tudo lá no blog.

Beijoooo

Açuti disse...

Oiiii Gi,

passando pra deixar um bjo e desejar um excelente dia!!

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Giovanna,
Que brasileiro! Que orgulho de uma pessoa que deixou um legado maravilhoso!
Boa semana para vc. Abraços, Sandra.

STILO BASICO disse...

Giovanna , passei para ver as novidades e te deixar meu abraço...

Isabel Cristina disse...

OI Giovana, entendo bem sua admiração por este senhor! Com certeza, ele está contribuindo muito para a sociedade, compartilhando seus "tesouros" com as pessoas. E me fez lembrar meu pai, que também colecionava livros,conforme citei no meu último post. Beijos

Lin Sousa disse...

olá, chemou minha atenção seu amor aos livros.. entao vou te seguir .. depois visite o meu .. bjs LIN

Juu disse...

Adorooo livros adoro me perder na leitura'
BjOo

calma que estou com pressa disse...

oi Gi! acabei de vir do blog da silvana - e lá tb tem homenagem à este homem das letras, o guardião dos livros - linda a história dele- e vão ser bem aproveitados com certeza
bjs

Parceiro e Amigos do Blog disse...

Minha amada , concordo com vc livros são um tesouros rsrrs
amiga tem um selinho para vc
bjs
http://selosmeme.blogspot.com/2010/03/obrigada-sandra.html

Açuti disse...

Oii Gi,

passando, deixando um bj e pra dizer...agora já estou bem melhor!!!

o dia dia as vezes nos esgota, né, mas nada como um dia após o outro.