quarta-feira, 17 de março de 2010

Flor de tecido e outras notícias

Gente que preguiça! Deus me livre e guarde, credo! Sabe quando você sente que está faltando alguma coisa pra preencher o dia. Pois é assim que estou me sentindo. Mas vou melhorar , a se vou. Daqui a pouco arrumo alguma coisa pra levantar o astral, nem que seja lendo e babando os blogs e post de vocês.

Ontem eu entrei no blog da Elenice Leart e estava lá um pap de flor de tecidos o que aliás tem muitos na net. Fiquei pensando quntas coisas legais  a gente faz e nem se dá conta. Lembrei das flores de tecidos que fiz tempos atrás e nunca usei (sou pouco vaidosa confesso). Então resolvi colocar no vestido e não é que deu uma graça diferente, pelo menos eu achei. O Vitor, meu filho, também achou mas não deixou de recomendar que eu pinte meu cabelo urgentemente (ai droga de fios brancos)


Eu mesma tirei a foto da flor no meu vestido
Essa flor foi feita com retalhos de tecido de seda engomado com termolina leitosa e fiz acabamento com um botão que encontrei nos meus guardados. Tenho outras guardadas sem usar.  

Mas sabe tem dia que a gente tá fora do ar mesmo. Resolvi comprar uma desidratadora de alimentos. Fiquei imaginando (depois que conheci o produto) nas possibilidades de fazer tomates,  legumes e até frutas desidratadas de forma mais rápida. Conversei com marido e ele ficou animadinho também e prometeu custear  a metade do valor da máquina (ele também adora tomates secos), então comprei. Estava feliz da vida com a minha nova aquisição quando o negócio chega com a voltagem errada, ou seja eu simplesmente não observei o detalhe e comprei com voltagem 220. Tive que devolver e agora vai levar mais de 20 dias pra chegar lá em casa de novo. Ai que raiva! Antes que alguém pergunte, não desisti de fazer tomates secos ao sol. É que para isso tenho que ficar em casa de babá dos tomates e simplesmente não tenho tempo. Nos finais de semana, quando tenho mais tempo pra essas coisas,  as promessas de chuvas têm me desanimado.                          
                                   
Vitória está mudando muito. Ora pra melhor, ora nem tanto. O trânsito está infernal, obras por toda parte as vezes nem temos como desviar se numa avenida estão mexendo na rede de esgoto, na outra estão fazendo outra obra qualquer. Tudo bem, sei que não dá pra fazer omeletes sem quebrar os ovos. Para melhor posso elencar muitas coisas, graças a Deus: a vida cultural está  começando a se movimentar por aqui. Depois de Michelângelo anuncio a chegada de Rembrandt no Museu de Artes do Espírito Santo na próxima sexta feira. Não é uma notícia muito boa? O conjunto de obras, que estará pela primeira vez em solo capixaba, virá direto do Museu Casa Rembrandt, em Amsterdã."Rembrandt e a arte da gravura"  é o tema da exposição da obra do artista holandês aqui  em Vitória. 


                                           
Espero que vocês tenham paciência de ler um post tão misturado como esse. Mas sabe como é a gente começa falando de uma coisa, que leva a outra e assim vai.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso

13 comentários:

Açuti disse...

Oiii Gi,

passei pra deixar um bj e vi a flor no vestido...linda!! adorei, viu!!

Adoro exposições, amo muito ir a pinacoteca daqui...mas ultimamente não temos conseguido ir não,omg...bom, mas por pouco tempo, né!!!

bjkssss

Lidiane Dantas disse...

Oi Gi,é a primeira vez que deixo um comentário em seu blog.
Essas florzinhas são lindas.O bom é que podemos sempre estar customizando aquela roupa que queremos dar uma cara nova para ela,né verdade???
Bjinhos lidi.

Misturação - Ana Karla disse...

A florzinha está um mimo Gi.

E ler seus posts é uma satisfação para mim, pois me sinto como uma grande amiga de perto, muito perto.

Um xero grande!

Elenice Laet disse...

Flor!...amei a flor...e gosto muito do que você escreve por aqui...to me sentindo...você fez uma postagem falando do meu cantinho...rsrs....obrigada pelo carinho...um beijo e até breve!!

Cris França disse...

Gi

tudo muda mesmo e tempo so se afunila

vim deixar um beijo, ler seus mimos e responder sua pergunta

sim fui eu quem escrevi

um beijo e bom proveito das belas obras.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Gi! Que linda a máquina de desidratar frutas e legumes! Se vc gostar,me conte que aí eu compro uma pra mim, pois amoooooooooo aproveitar a safra de nossas maravilhosas frutas tropicais.
Beijos. Anime-se, menina!!!

Unknown disse...

Oi Giovana, tá sumida, estou sentindo falta de suas visitinhas. A flor ficou linda, e com certeza um pequeno detalhe faz a diferença sim. Nem me fale em cabelos brancos, eu sou escrava da tintura, pois preciso pintar o cabelo de 10 em 10 dias!! Afe. Beijocas

*Wlady disse...

Oi Gi, tive paciência de ler o post viu!
Amei a flor no vestido! um pequeno detalhe demonstra cuidado para visual do dia, super bacana. Quanto aos fios brancos, ahhh nem falo nada, 44 já viu né, eles insistem - hehehe. Minha filha mais velha vive me alertando também quando chega a hora de pintá-los.
Quanto a vida cultural até que está interessante aí, obras lindas hein!
grande bjk

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga- adorei tua florzinha de tecido- e ete desidratador (ua que palavra enorme) deve ser maravilhoso - tb adoro tomates secos
bjs

Mara D'Almeida disse...

Parabéns Giovanna! Lindas as flores de tecido. E estou anciosa para visitar a exposição de Rembrandt.
Visite também meu blog e deixe seu recadinho. Sempre tenho novidades.
Abraços.

Lidia Ferreira disse...

Minha querida
Adorei a flor , realmente ficou linda e de um excelente bom gosto
Bjs


Minha querida estou aguardando as historias dos seus filhos rsr

She disse...

Oie querida! Hoje é dia do artesão, então tô passando pra te dar um beijo especial e desejar parabéns!
Beijo, beijo! ;)

Unknown disse...

oi Gi ... quando vi o desidratador eletrico pensei : `ela abandonou a outra ideia `...rsss pensando bem baba de tomates não deve ser coisa facil ...rss , mas a ideia é boa ...

bj