Não sei que outro título dar para esse post de hoje, pois o dia é de dor e tristeza. Cônego Maurício, meu amigo tão querido, não resistiu à doença e a dor e nos deixou no fim da tarde dessa quinta feira, 17 de fevereiro. Foram 4 meses de internação, uma verdadeira via sacra. Perdemos um pouco da alegria mas ele deixa uma belo testemunho de vida. Foi sempre uma pessoa solidária, amável, coerente e correta. Contei a história dele aqui e sempre recebi de vocês muito carinho. Agora nos preparamos para a parte mais triste, velório e enterro. Mais triste para nós que ficamos com a saudade apertando o peito. Pra ele é um ganho, lucro, tanto pela dor que sofria no leito do hospital, quanto pela fé que viveu, pois sempre acreditou no céu. Só agradeço a Deus por ter convivido e trabalhado por 24 anos com essa pessoa tão especial.
Almoço que preparei em comemoração aos 60 anos de sacerdote de Cônego Maurício
22 comentários:
Uma pena quando acontece isso, mas pra ele foi um descanso e alívio e os que ficam sem ele, aos poucos vão trocando a dor, pela saudade doce das lembranças do convívio. beijos,fica bem,chica
Oi, minha flor
Meus sentimentos de pesar, querida...
Na esperança da Ressurreição uno-me a VC...
Bjs de luto
É Giovanna,
falei com a Eutalinha bem no final da tarde, quando ele já estava partindo, com a respiração bem ofegante. Agora, é fazer bem o ritual de passagem, pois ele já está entregue. Disso tenho certeza.
Força.
Olá, Giovanna
Deixo para vc um abraço acolhedor.
Força!
Bj
Sinto muito amiga. Deixo um montão de bjs e abraços de carinho e consolo pra você tá bom! Triste né!?
Gi querida
Sinto muitíssimo o falecimento deste seu amigo anjo.
Tenho certeza que ele já está na presença do Senhor.
Um beijo carinhoso de consolo pela sua tristeza.
Gi, minha amiga, nessas horas nos faltam palavras. Sinto muitíssimo pela partida de seu amigo, mas pelos que ficam, pois tenho certeza de que ele está em um lugar especial.
Da última vez que você comentou sobre o assunto, aqui, no blog fiquei com a certeza de que ele se restabeleceria logo.
Um grande beijo e fique bem
Gi querida!
Lembro-me do post que fez sobre este amigo tão querido.
Que ele descanse em paz e seja lembrado pra sempre em seus corações e pensamentos.
grande beijo carioca
Ai, Gi, eu me lembro quando contou a estória dele...que triste, tão fofinho...Espero que vc fique bem, estou aqui se precisar de colinho, viu? beijos amiga, te adoro!
Gi, to longe mas estou com vc nessa hora, teu amigo descansou e pelo que li dele vc agora tem um anjo no céu. Aquele cidadão la em cima sabe fazer as coisas. Pra nos é doido perder mas segundo a nossa fé isso é so um caminho paro o melhor de nossa existência. Um abraço bem apertado dessa sua amiga aqui.
Gi, querida
eu acompanhei um pouco do caso dele aqui no seu cantinho. Eu sinto muito, amiga. Vc deu com certeza, muitas alegrias para ele.
Fica bem, ta!
Um beijo e tenta ter um bom fim de semana.
Giovana,
Meus sinceros sentimentos, pela perda do amigo.
Mas, como você disse, para ele foi um lucro.
Bjs.
Olá Giovana.
Lembro sim, quando você nos contou dêle.
Não sei se feliz ou infelizmente, chega a hora de partirmos.
Fica a lembrança em nós.
Vou rezar uma Ave- Maria para êle.
Beijo.
Maria Luiza (Lulú)
Sinto muito minha amiga.
Não pude vir aqui antes e não sabia.
Fica a lembrança do que ele foi e representou para a Comunidade, Gi.
Com ceteza ele está bem melhor que nós. Acabou o seu sofrimento aqui na Terra.
Fique com Deus e obrigada pelo carinho.
Bjs no coração!
Nilce
Lembro-me bem do seu comentário. A vida é assim, uns chegam enquanto outros se vão. Graças a Deus ele teve uma vida plena entre sua gente querida. Meus sentimentos.
Ola,querida Giovana.
Me solidarizo com sua dor,pois sei o quanto e dificil perder um amigo que amamos.Como vc mesma disse,ele descansa em paz,pois sua fe era num Deus Pai e num Paraiso eterno.Fique em Paz.Grande beijo.zenaide storino.
Gi querida, te mandei um email com uma surpresa, vai lá ler...beijão, bom domingo!
Minha querida ,meus sentimentos ,força
bjs
Giovanna,
Também fiquei muito triste com a notícia, apesar de conhecê-lo muito pouco (só nos tríduos de Santo Antônio), e não me esqueço que ele sempre dizia que se ainda estivesse aqui o tríduo do próximo ano já estava marcado para ele vir celebrar.
Levei um susto, quando um colega abriu o jornal na escola (isso bem cedinho, antes das 7 da manhã) e vi a notícia, tomei o jornal dele e fiquei atordoada, sem palavras, sem ação. Realmente foi um perda muito difícil, e o que me consola e acho que a vc também, a dor e o sofrimento dele acabou, agora ele está no céu, Deus quis que ele levasse a alegria dele para lá.
Um abraço amiga, e meus sentimentos.
Minha querida,
A vida é assim mesmo, alguém chega e alguém parte. Alegrias e tristezas. Nada a fazer. Meus sentimentos por essa perda.
Bjsssssssss
OI Gi, desculpe só chegar agora... Queria ter estado mais perto. Te dar um abraço, um carinho, uma palavra. Sinto muito... Lembro quando escreveu sobre ele. Esteja bem. Saiba que ele viveu sua história com muita luz, que concluiu-a com louvor. Entendo que a saudade fica, mas a certeza de que sua vida não foi em vão é um conforto, com certeza.
Beijos com muito carinho.
Gi. peço desculpas por ter chegado aqui só agora....
tive tantos imprevistos, mas desde o momento que eu fiquei sabendo eu me uni em pensamentos e orações para que o Deus da vida console os corações dos amigos que certamente ele deixou.
não é fácil, vem a saudade, a falta, mas a fé será uma grande ajudadora nestes momentos.
a esperança de que agora ele estará bem e a certeza de que suas dores e seus sofrimentos não existem traz um pouco de conforto.
um abraço, Giovanna.
fique com Deus.
Postar um comentário