domingo, 7 de novembro de 2010

Uma Postagem Totalmente Mulherzinha!!

Gente, eu mesma faço as minhas unhas. Com isso economizo 20 reais por semana ou 80 por mês. Aprendi com a minha mãe que foi manicure e cabelereira desde que eu era pequena. Só pago mesmo quando estou muito cansada ou quando uma festa exige unhas impecáveis. Mas o que sei fazer dá para o gasto do dia-a-a-dia. Ontem eu comprei um esmalte fosco porque vi nas unhas de alguém e achei lindo. Mas preciso aprender que nem sempre o que fica  bonito nos outros fica bonito em mim. E aprendo, aprendo na prática.

O esmalte escolhido foi esse aí que na minha mão deixou minhas unhas esquisitíssimas. Ficou parecendo unha sem vida. Para não perder o trabalho e ter que pintar de novo com outro esmalte, apliquei um decalque (de unhas) de florzinha e borboletas, depois uma camada de extra brilho.


Extra brilho são esmaltes que, além do que o nome propõe, um brilho a mais, também funcionam como um secante e protegem por mais tampo o esmalte nas unhas da gente.

Até pouco tempo atrás eu raramente pintava as minhas unhas. Somente tirava as cutículas e depois passava base. Não tinha muita paciência. Mas depois a idade vai chegando e a gente percebe que precisa dar uma ajudinha para o tempo,   ou pra gente mesma ficar melhor na fita. Rsrsrs. Na sexta-feira fui a dermatoligista e ela me falou que a minha ele é muito boa para a idade que tenho. Ganhei o dia! Isso me motiva a nunca descuidar da limpeza da minha pele antes de dormir e a usar o filtro solar.


 Além do mais estou tomando consciência que preciso urgentemente de uma atividade física. Hidroginástica, caminhada ...ai que preguiça!!Mas preciso.
Obrigada por ler esse post inútil ou talvez fútil Mas a vida é feita de futilidades também, isso aprendi ao longo da vida. Beijos !!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

As vezes a gente precisa pensar um pouco em nós.

beijos.

She disse...

Minha Lindaaaaa, eu tô ficando é doida, repeti a Beth duas vezes e não coloquei o nome da Glorinha... Aff!
Obrigada por me avisar, nem tinha percebido e todas as vezes que eu reli o meu post na hora de ler a legenda da foto eu lia Glorinha... Tadinha de mim, tô dodói da cabeça...kkkk
Agora vou ler esse seu post que já vi que tá interessante, e qto a gente se ver em Janeiro... É claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro! rs
Bjo, bjo!

She disse...

Ai Gi... nem me fala em atividade física, menina as celulites estão pipocando e preciso muito me mexer, pois trabalho o dia inteiro sentada e aí já viu, né?! Sedentária pra dedéu, tudo que não pode...
Quanto ao esmalte eu não consigo pintar com fosco não, me dá uma agonia danada, agora qto ao esmalte extrabrilho eu não sabia não que ele protege o esmalte por mais tempo e ajuda na secagem tb, eu achei que fosse só o brilho mesmo, adorei saber!
Beijo, beijo! ;)
She

orvalho do ceu disse...

Olá,amiga
Seu nome foi muito falado em nosso Encontro ontem... pode babar...
Bem, o próximo será com vc bem pertinho, dia 15 de janeiro, viu?
Eu não sei nada de fazer unha,mas economizo também porque a faço semanalmente como modelo na escola... Cada um economizando de um lado...
Bjm e excelente semana pra vc
sempre com o auxílio divino.
Ah! Vêmeu Blog de Missão acho que vai gostar de me ver aí no ES trabalhando...

Lulú disse...

Olá Giovana, até bem pouco tempo eu também fazia as minhas unhas e como você dava para o gasto, mas ando preguiçoza...
Você falou em exercícios; eu comecei a semana passada no "pilates" e é bem interessante. vai fazer também.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)

JOANA CAMPOS disse...

Xii amiga, a She tá doida!

Eu ainda não testei esse esmalte, mas acho que gosto.

Bjs

Joana Campos

Beth/Lilás disse...

Oi, Gi!
Lembramos do seu nome ontem em nosso encontro que foi muito legal também.
Quanto ao seu post, não achei nada fútil, pois não sabia desse lance de que o esmalte ultra brilho ajuda a proteger por mais tempo.
Quanto a estes esmaltes esquisitos modernosos não gosto, não! hehe
um super beijo carioca

Nilce disse...

Menina,
Se eu for fazer minhas unhas, vou parar no pronto-socorro.(é assim???)rsrs
Eu me corto toda. Nunca consegui, acredita? Quando era menina, nem tão menina, tinha as amigas que faziam para mim. Depois só na manicure. Mas aqui é bem mais barato.
Quanto aos exercícios, ui! Estou na hidro, graças a Deus, porque já tinha parado há muito tempo. Pena que não emagrece. rsrs
Boa semana para você querida.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

Giovanna
você me sacudiu geral
não sei fazer as unhas e não faço atividade fisica.
tô frita.
ainda bem que existem amigas como voce pra dar um cutucão.
beijos

jacques disse...

UNHAS E CUTÍCULAS FRÁGEIS, UNHAS ROÍDAS, ESTRAGADAS POR ESMALTES E UNHAS POSTIÇAS, ETC...................

eficácia e sofisticação : os endurecedores, cremes e removedores da linha ECRINAL DA FRANÇA ,especializada e LÍDER do mercado de tratamento das unhas fragilizadas, estriadas e deficientes . Ate no caso das unhas roídas, o esmalte “Stop” e o único produto que não sai na água

OS PRODUTOS NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO

O acabamento e glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM POR DERMATOLOGISTAS.

OS ÚNICOS COM ESTUDOS DE EFICIA MENSURAVEL

Consulte os sites (são sites técnicos e não de venda):

www.ecrinal.com (francês e Inglês)
www.asepta.com (da França)
www.asepta.com.br ( no Brasil )

A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e vários outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

Espero ter contribuído de alguma forma