sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sim, Anjos Existem!

Gente que desânimo! Tanta coisa acontece pra baixar o meu astral que Deus me livre. Problema de filho, já nem falo mais, tenho até medo de cansar meus leitores. Mas como a lingua coça e o coração pesa, digo só que esse negócio de filho não comer direito, trocar almoço por lanche, está me acabando. Tento não ligar, tento me convencer que ele ja cresceu, é maior de idade, tem 20 anos, mas não consigo e sofro.

Além disso ontem na volta pra casa conversava com um casal de amigos dentro do ônibus e sentada num daqueles bancos, que não tem onde segurar, de repente, numa curva fechada, tombei em cima de um rapaz, na verdade um menino, mais novo que o meu caçula. Gente, numa tamanha  falta de educação o garoto, que mal saiu dos cueiros, gritou, ô por...não tem mão pra segurar não. Ai que raiva, que revolta. Percebi como sofrem os mais velhos quem mal conseguem se equilibrar nos coletivos e são vítimas de pessoas que pensam que jamais vão envelhecer. Olhei bem pra cara do insuportável e mal educado e bem séria disse: é meu filho você ainda tem muita coisa que aprender na vida. Ele ficou calado e não retrucou. Mas fiquei tão chateada que até agora escrevendo sobre isso, meus olhos se enchem de lágrimas.

Mas o coração pesa também por outros motivos, esses sim mais sérios. Tenho um amigo muito querido, mais do que querido, um anjo. Sim, anjos existem e esse que conheço pessoalmente, está doente, no hospital. Entrou andando, dia 20 de outubro, para fazer um pequeno procedimento no centro cirúrgico, como ele mesmo dizia, e de lá , do hospital, ainda não saiu. Não sente as pernas, teve AVC, infecções...Está lá, sem reclamar de nada, com um sorriso nos lábios, como se tudo que vem sofrendo, não fosse nada demais. Só fica triste quando esquece alguma coisa, algum nome, alguma história que viveu, mas logo passa

Gente esse anjinho tem 84 anos, quase 61 anos de sacerdócio. Nunca conheci outro padre tão feliz, tão certo de sua vocação, tão dedicado, tão verdadeiro. Uma pessoa que alegra qualquer ambiente, com um sorriso estampado no rosto e com a verdade sempre no coração. Incapaz de ofender alguém e mesmo para dar uma bronca, falar umas verdades,  sabe ser suave, doce. Como é o Vigário Geral da Arquidiocese, em todas as nossas festas está lá nos prestigiando, participando. 

Aqui no almoço que preparei em sua homenagem, pelos seus 60 anos de sacerdócio

O que tenho pra dizer, com toda a sinceridade, é que esse lugar, onde trabalho há quase 25 anos, não é mais o mesmo sem esse amigo anjo tão querido. Estamos todos mais tristes e desanimados. O café da manhã sem ele, só tem café mesmo. Não tem as piadas engraçadas, não tem seu jeito irreverente de ler as notícias do jornal e nem a partilha de coisas gostosas que sempre trazia para nós. Tudo o que ganha, partilha, tudo o que tem é também dividido. Nunca sai de mãos ou coração vazios aqueles que o procuram. A todos chama de meu irmão ou  minha irmã.Mesmo agora que necessita da ajuda de outras pessoas, tem sempre esse sorriso resignado, conformado e feliz para quem o visita. A humildade é  a sua maior qualidade.


Então afirmo mais uma vez, anjos existem!!

27 comentários:

Manuela Freitas disse...

Querida Amiga,
Li o teu post. Problemas de filhos, todos que têm filhos passam por situações similares. Relativamente à educação a mesma hoje em dia, tem muito que se lhe diga. Ter pessoas que estimamos com doenças complicadas e ter perdas na vida é sempre algo muito doloroso!
Desejo que o teu ânimo possa melhorar.
Beijinhos,
Manú

Tati Pastorello disse...

Oi Gi, você triste foi lá me abraçar. Eu, triste, venho retribuir. Sei como é ver um amigo querido doente. Que a positividade e bom humor dele o ajudem a passar por esta. Que ele fique bem. Fique com Deus, amiga. Obrigada por seu apoio.
Beijos.

Blog da Anabela Jardim disse...

Oi Gi!
A vida é cheia de altos e baixos.Já presenciei muitas vezes esses jovens rebeldes humilhando pessoas nos ônibus. Se Deus não nos dá força nessa hora corremos mesmo o risco de perder a razão.
Quanto ao seu amigo, lembrarei dele em minhas orações.Abraços.

Blog da Anabela Jardim disse...

Oi Gi!
A vida é cheia de altos e baixos.Já presenciei muitas vezes esses jovens rebeldes humilhando pessoas nos ônibus. Se Deus não nos dá força nessa hora corremos mesmo o risco de perder a razão.
Quanto ao seu amigo, lembrarei dele em minhas orações.Abraços.

Glorinha L de Lion disse...

Ih Gi, hj nem posso te animar amiga, tb tô no maior baixo astral...mas espero que teu anjo amigo se restabeleça e volte a alegrar os que convivem com ele...como é bom ter amigos que nos dêem colo e uma palavra amiga não é?
Beijos, fique bem.

Sonia Barbosa Guzzi disse...

Olá querida. Fiquei pensando no seu desabafo e refletindo um pouco acho que pessoas assim com compreensão maior da vida e pessoas são anjos mesmo, porque compartilham seu melhor, espalhando alegria, estímulo e fé.
Um grande abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Sonia Barbosa Guzzi disse...

Olá querida. Fiquei pensando no seu desabafo e refletindo um pouco acho que pessoas assim com compreensão maior da vida e pessoas são anjos mesmo, porque compartilham seu melhor, espalhando alegria, estímulo e fé.
Um grande abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

LILIANE disse...

Gi
coragem minha flor.
força!
é no fogo que se prova o ouro, não é mesmo.
que bacana este sacerdote.
lindo demais
isso é vida santa né.
um exemplo.
vamos orar por ele e por sua saúde
quanto aos filhos, calma.
eles crescem mesmo, como nós crescemos um dia né.
é dificil, aos poucos acho que a gente vai se acostumando com a ausência e o crescimento deles.
fica com Deus, viu.
sempre rezo por você, desculpa não estar sempre presente, mas não esqueço de ti não.

JOANA CAMPOS disse...

Ôh Amiga, que triste episódio no ônibus...Tenho muito que dar Graças à Deus mesmo!

E Quão lindo não deve ser esse padre! imaginei ele por seu post...
Q Deus seja com ele, e o abençõe abundantemente...

Amiga, estou aqui, fica assim tristinha não, pegue esse exemplo do padre pra vc!

Bjs

Joana Campo

Monica Loureiro disse...

Fiquei emocionada com este POST !
Quase chorei..
Estava com saudades de você, sabia ?

orvalho do ceu disse...

OI, querida
Não me recordo do padre em questão... mas tem cara de bondoso... como vc explicou direitinho.
Vc tá melhor,amiga? Tomara que sim e que tenha um excelente fim de semana,tá?
Vou fazer uma semana a partir de amanhã com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
Saudações com votos de paz e alegria no fim de semana que se inicia.
Bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Ô Gi, anjos existem mesmo e você tem a prova real. Muito bonita essa homenagem que fazes ao teu anjo.
Só desejo que ele fique bom logo e possa dar mais alegrias as pessoas ao seu redor.
A qualidade que mais aprecio no ser humano é a humildade, por que com ela nós somos tudo.

Que seu relacionamento e preocupações com seus filhos passem logo. E quanto ao garotinho do ônibus, ele deve estar falando de você, pois sua resposta é uma reflexão para ele. Assim esperamos não é minha doce amiga?

Muito bom final de semana pra você e para os seus.

Xeros

Chica disse...

Que bom que mesmo em meio aos problemas que todas temos, encontramos anjos como esse que nos mostraste.

Lindo exemplo! beijos,tudo de bom,chica e um ótimo fds!

Isadora disse...

Oi Gi e não é para desanimar? Ver um amigo querido acamado entre outras coisas...Por mais que tentemos manter o bom humor, a esperança, a fé, às vezes a gente desanima mesmo, mas tenho certeza que logo logo tudo melhorará.
Um beijinho

Iram M. disse...

Oi Gi,
Claro que anjos existem, querida e vc com certeza é um desses anjos na vida de muitas pessoas.
Fica assim não. Vc precisa estar bem para ajudar o seu amigo.

Coragem! Vou rezar por ele.

Iram

Maria Célia disse...

Ei Gi
Que carinha mais simpática e alegre tem este sacerdote. Que Deus na sua infinita misericóridia volva seu olhar para ele.
Com relação ao episódio do ônibus é lamentável. Deixe estar que este garoto, um dia vai sentir na própria pele toda esta grosseria e falta de respeito.
Fique bem e em paz.
Bjos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

A gente fica sentido qdo vê uma pessoa tão boa e querida doente, enfermo. Ainda mais qdo a gente sabe que a história da pessoa é limpa e de pura dedicação ao amor e ao próximo.

Vamos vibrar muito para ele se recuperar, linda sua homenagem e seu carinho a ele.

bom fim de semana, Giovanna!

Nilce disse...

Problemas com filhos são eternos minha querida. Não acreditamos quando nossos pais nos dizem: "filho criado, trabalho dobrado", não é verdade? Eu que o diga.
Anjos existem sim e eu tenho a graça de ter muitos em minha vida.
Que Deus proteja o seu e que o melhor lhe aconteça.

Bjs no coração!

Nilce

Gina disse...

Giovanna,
Desculpe o sumiço, tenho andado muito ocupada.
Tem coisas que só o tempo ou a experiência de vida nos mostra. Penso como a Ana Karla, o adolescente pensou sobre o que você disse, alguma coisa fica...
Os filhos são uma eterna preocupação, se não por um motivo, por outro.
Há pessoas que conseguem ver beleza em tudo, até nos momentos difíceis. São iluminados, inspirados, solidários, amam a vida. Pela sua descrição, assim é o seu amigo. Gente como ele colhe muita coisa boa e até em caso de doença, resigna-se, melhorando o astral e passando boas mensagens.
Bjs.

Luma Rosa disse...

Anjos sabem que suas vidas estão nas mãos de Deus e que nada acontece sem o seu consentimento, por isso o semblante resgnado! Não fique triste, onde ele estiver, esse anjinho estará olhando por quem participou de sua vida. Aprendi o lance da "aceitação" quando mamãe estava no hospital. Lá o tempo é outro, as coisas vão acontecendo e o sofrimento é tão grande que às vezes a partida se faz mais do que necessária. Digo isto, porque essa idade é limiar e deve preparar o seu coraçãozinho para qualquer decisão divina.
Para consolo, o pediatra me falou que depois que passa a fase de crescimento, pode-se substituir uma refeição (jantar) por um lanche, mas um bom lanche, heim? Principalmente incluindo frutas. Uma vitamina é legal!!
Esse povo grosseiro que encontramos na rua, um dia aprendem na marra educação. Tudo que se faz a vida devolve!!
Boa semana! Beijus,

Luma Rosa disse...

Se for ao blogue, leia o comentário de Fatyly no post "Palavras ao vento são certos conselhos". Acho que te fará bem! :) + beijus,

Lulú disse...

Boa noite Giovana.
Nós lutamos tanto para educar nossos filhos! mas por aí nos deparamos com cada um mau educado que dá pena.
Que peninha de seu anjinho, Que Deus o ajude e que a recuperação dele chegue logo, para poder levar alegria a quem o procura. Pode ter certeza: anjos existem sim.
Maria Luiza (Lulú)

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Deixo meu abraço e desejo que o seu amigo se restabeleça e que vc fique mais contente, apesar dos pesares.
bjs

Elaine Barnes disse...

Ai amiga, saúde é tudo né/! Espero que esse anjo fique bem loguinho. Qto aos filhos é terrível perdermos o controle sobre a alimentação saudável que queremos dar. A minha veio em férias hiper gordinha de tanto lanche que come lá.. Vamos tentando dar consciência, é só o que podemos fazer. Montão de bjs e abraços

Nika disse...

Oi Gi, espero que o seu amigo anjo fique bem logo, vou inclui lo em minhas orações.
Filhos sempre serão filhos , como minha mãe diz..rsrsrs sempre vamos nos preocupara tenha ele 100 anos.
Sobre o episódio no ônibus, as vezes tenho medo da minha velhice...
bjs e ótima semana

Cantinho She disse...

Deixo então o meu beijo, beijo com um abraço apertado no desejo que tudo fique bem... ;)
She

Beth/Lilás disse...

Ô minha querida Gi, desculpe meu atraso em ler teus últimos posts, ando correndo que só, mas ative-me agora lendo os atrasados e vejo que ficastes magoada e com razão, afinal que jovem insensato, além de mal educado! Ele vai aprender com a vida, né mesmo?
Quanto ao seu amigo padre, espero que se restabeleça, que não sofra, que possa ultrapassar estes momentos com força e ajuda dos amigos queridos.
Pra você, deixo meu beijo e abraço fraternal, carioca.