quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve de motoristas para mudar nossa rotina

Imagem daqui
Acordamos, aqui na Grande Vitória, com uma greve de motoristas e cobradoers, já anunciada desde a semana que passou. Se foi anunciada com tanta antecedência, por que nada fizeram? Seria um movimento conspiratório? Um movimento em que, num acordo sem-vergonha, patrões e sindicato dos empregados, deflagram a greve com o objetivo de aumentar a passagem?

O fato é que a cidade hoje está meio atordoada pois a Justiça determinou que 50% da frota deve atender a população. Isso significa menos que a frota de domingos e feriados e também sofrimento para o povão que necessita do transporte coletivo. Se com 100% da frota  a gente é tão mal atendido, imagina com a metade.

Então não dá nem pra ficar em casa, pois temos ônibus circulando, mas chegar ao trabalho hoje foi exercício de paciência. Menos ônibus nas ruas é sinal de mais carros rodando por aí, que é sinal de acidentes, barbeiragens, trânsito lento. A cidade parece um grande formigueiro desorientado e a gente uma formiguinha diante de uma situação em que quase nada podemos fazer. Que horas chegarei na minha casa hoje? Só Deus e o Sindicato dos Rodoviários podem me dar essa informação.
Imagem daqui

Notícias do meu anjinho amigo:

Nós dois inaugurando uma exposição permanente aqui no trabalho

A infecção urinária ainda não está resolvida, por esse motivo ainda está sem previsão de alta. Mas já está sendo  providenciado, cama hospitalar, cadeira de roda, cadeira de banho e tantas outros móveis e aparelhos para o seu conforto quando voltar pra casa. O sorriso resignado e sereno continua lá estampado no seu rosto. Outra boa notícia é que foi liberado pra ele o almoço de casa. Então todos os dias recebe uma marmitinha de comida caseira e gostosa. Dias melhores virão, tenho certeza!

15 comentários:

Unknown disse...

OI Gio, como vai? Desculpe o sumiço, mas não estou tendo tempo de visitar a blogosfera!! Hoje arranjei um tempinho para colocar as visitas em dia!!

Greve de ônibus tumultua mesmo a rotina. Aqui em Belo Horizonte de vez em quando somos surpreendidos com greves assim também. É um caos e uma falta de respeito. Tanto com a população quanto com os trabalhadores do transporte, que precisam recorrer a isto para pedir melhorias no salário.

Beijos e boa sorte aí, espero que as coisas se resolvam logo.

Luma Rosa disse...

Essas greves são combinadas para fazer pressão pois existe a necessidade de inserir o terceiro elemento, aquele que alimenta a máquina - o consumidor. Vale o povo se manifestar, boicotar o serviço se achar que a passagem subiu muito ou o que pagam não é condizente com o conforto oferecido. Quem faz greve tem que se calar se a greve virar um boicote do usuário. Mas no Brasil o popular é muito passivo, por isso essas empresas deitam e rolam. A maioria tem concessão das prefeituras e daí? Tudo teatro! Beijus,

Iram Matias disse...

Tadinha Gi. Fiquei penalizada só de ver a carinha dessa figura que vc colocou. Te cuida minha amiga, e chegue bem em casa.
Ai que bom que o vozinho melhorou. Ta vendo, como as orações ajudam?!

Beijos

Iram

Teredecorando disse...

Olá Gi,
Pois é, estamos a mercê dessa greve. Meu marido foi bem cedo para o trabalho para não enfrentar o trânsito na nossa querida ponte. rsrs.. É um transtorno só. Fiquei sabendo que vai ter uma reunião e que dependendo do resultado, eles vão varar todos os ônibus, já pensou?
Boa sorte na sua volta pra casa. Espero que termine logo para não prejudicar nosso encontro.
Peço a Deus para que tudo fique melhor ainda para seu anjo. Realmente, acredito que dias melhores virão...Para todos nós.
Bjs mil

Leci Irene disse...

Greves são necessárias, mas, o povão é que sempre sofre!!!!!!!
Faço neste momento uma prece pela saúde do teu anjinho!!!!!!!!!

JOANA CAMPOS disse...

Amiga, precisamos arrumar um geito de esses tipo de coisas não te afetarem, ou seja, vc dirigir rsrsrs

Que boa noticia essa que o padre está melhor...fico feliz!

Bjs

Joana Campos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Giovana,
Espero que esse problema logo se resolva.
É um transtorno geral.
bjs

Isadora disse...

Oi Gi nós que dependemos do transporte público ficamos a mercê das greves e o nosso trabalho não para.
Fico feliz por saber que ele está se recuperando. Logo ele estará de volta.
Um beijo

orvalho do ceu disse...

Oi, Gi querida
Que bom a encomenda ter chegado!!! Faltam dois dias...
E como vai a ansiedade aí?
Que bom o pe. estar se recuperando aos poucos!!!
Greve aqui... ônibus queimado aqui... Meu Deus!!!
Bjs de paz.

Nilce disse...

Oi, Gi
Boas notícias do querido padre. Que Deus ajude-o a superar tudo isso.
Hoje foi greve por aí, tiroteio no Rio e parada geral em Portugal.
Tomara que você tenha chegado bem em casa. Terrível isso.

Bjs no coração!

Nilce

Nile e Richard disse...

Oi Gi.
Logo resolvem esse problema.A greve ou é alta para passagem ou para empregados.E sai de casa nesses dias é simplemente dançar em corda baba.
Que DEUS esteja sempre presente com o seu anjinho e de-lhe cada vez mais conforto para superar a sua jornada.
bjtos.Nile.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Gi, voltando a blogosfera com muitas saudades desse povo querido!

É tão chato essas greves de ônibus, mas sabe que eu preferia greve agora, do que não ter ônibus por conta do pânico que está o Rio... ai ai!

beijos

Calma que estou com pressa! disse...

oi giovanna - eu ão desaperço, eu apareo - demoro mas chego - tá dificil visitar todas as aigas, e goto de fazer isto com calma - ler os post - e nãosó chegar e dizer oi e tchau -
aqui quando tem greve de ônibus e metrô - é um caos - já não é um belo serviço prestado, e piora - e agora com a eipoca das chuvas tá um horror- nem sir de casa dá - tem enchetes em tudo que é lugar - e cdê o governo, e cadê o povo que não se conscientiza em não colocar lixo na rua para não entupir tudo, e tb plantar arvore, grama, tirr o concreto -
bom fim desemana
bj
lu

Socorro Melo disse...

Olá, Giovanna!

Tenho estado numa correria tão grande, os compromissos profissionais estão acentuados em virtude da proximidade do final de ano, que bem pouco tenho aparecido, mas, sempre que posso, estou aqui.
Imagino o transtorno que deve estar, aí em Vitória, com essa greve. O transporte coletivo, em todo Brasil já é deficiente, imagina numa situação dessas?
Desejo melhoras pro seu anjinho amigo, que Deus o abençoe.

Beijos
Socorro Melo

pensandoemfamilia disse...

Oi Gina
Quanto transtorno. Espero que já tenha melhorado a questão da greve. Bom saber das melhoras do seu amigo.
Bom final de semana,
bjs
Lembre-se na Segunda vai estar no meu espaço.
Vou enviar o selo se quiser divulgar entre seus amigos.
bjs