quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia Nublado

                                   


Tem dias assim...dias que nascem nublados dentro da gente. Hoje está desse jeito dentro de mim (apesar do sol estar brilhando lá fora). As vezes fico desmotivada, quase sem esperanças, sem saber como resolver as coisas, tantas coisas, desafios. Hoje preciso somente de um abraço, abraço apertado e nada mais. Abro o jornal, ofício primeiro da manhã, que sangra tamanha a violência das notícias:  Pai, com raiva da mulher joga as filhas de 2 e 4 anos de cima da ponte; Mais casos de pedofilia - agora seminarista e pastor envolvidos-; Filho de amiga, viciado em crack foi preso - ela se diz aliviada -. Meu Deus, eu repito sem parar, Meu Deus! Que vontade de chorar. O filho que continua mudo comigo, lembro disso e choro. Marido me abraça e nada tem pra me dizer pois também se sente sufocado por todas as notícias e também pelo silêncio do filho.


Mas amanhã há de ser outro dia e estarei aqui pronta pra recomeçar. Coração mais calmo estará preparado  para refletir, aceitar, entender e continuar a vida, fazendo o que for possível pra que ela fique mais florida, apesar de tudo. Como esse blog me alegra a alma, partilho sem medo as coisas que me fragilizam e as que me fortalecem. Marido acha que me exponho demais, respondo que não há como viver de outro jeito. Viver é se expor, se mostrar, falar, escrever, não sei fazer de outro jeito.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

24 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Giovanna, nem sei o que te dizer, pois quando penso que as coisas vão começar a clarear pra mim, tb vem uma nuvem negra e paira sobre a minha cabeça...mas vou te mandar um email agora...vai lá...beijos.

Tati disse...

Querida Giovanna, que conheço há tão pouco tempo e já gosto tanto... Sinta-se abraçada por mim. Gostaria que o abraço fosse pessoalmente, abraço com aquele calor que amigos sabem dar (para mim, tem cheiro de café fumegando na xícara).
Eu entendo o que fala por que muitas vezes sinto o mesmo (hoje sinto o mesmo, já viu no meu post, né?), mas saiba que dias melhores sempre vem. Que dias melhores nos habitam também. Muito amor e muita luz para o seu dia.
Beijos.

Iliane disse...

menina...é complicado mesmo tudo..a vida que se aprsenta no café da amnhã..com suas noticias terriveis..e a gnte sorve tudo isso!!a gente fica sem chão..achando que sse mundo é muito ruim!dai..vem os problemas familiares..acredito que o seu filho tá na adolescencia né?epoca em que eles ficam rebeldes e fazem muito a gente sofrer!e só a gente pode entender e assimilar tudo isso!doi muito..e a fica-se sem chão!difcil e ti entendo!amanhã..é outro dia..quem sabe amanhece um dia mais bonito!fica bem...bjusd grande...li

Glorinha L de Lion disse...

Voltei! Te mandei um email! Mas voltei pra te dizer que outro dia acordei assim, se encostassem em mim eu chorava...aí minha amiga Vivi do Caprichos e Carinhos, me mandou levantar ir me olhar no espelho no espelho( isso eu não fiz...) sorrir, cantar...menina! Comecei a cantar sem a menor vontade...daqui a pouco estava cantando alto e contente...esqueci meus problemas...quer tentar? Comigo deu certo, mas tem que forçar, mesmo sem vontade, cante!
Bjs.

Eliane disse...

Oi, fica assim não. Sinta-se abraçada, vim aqui te ver, eu sei como é isso, tambem tenho desses dias nublados Mas quando to assim sigo o conselho de um amigo antigo. Um banho bem bom uma roupa linda(Não precisa ser nova basta que seja aquela que vc mais gosta)Um perfume e maquilagem. e Va namorar um pouquinho teu marido. Pra mim sempre foi um conselho infalível. Teu filho não fala contigo, meu pai ficou sem falar comigo dos 15 aos 20 anos foi a pior faze de minha vida, mas passou a sua também passara. abrace seus amigos seu marido e até esse birrento, vc é forte pois pra se expor tem que ter força, sinta-se abraçada com cafune. Um beijo da Eliane.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Minha querida!

Sinta meu abraço amigo!
Muitas vezes me sinto assim, mas ainda tenho medo de falar e soltar, sei que isso só faz mal a mim... eu sei!
Mas gostaría que soubesse que há um Deus maravilhoso no controle de tudo. peço que nesse momento, você feche os olhos e peça luz para seu caminho, estarei fazendo isso agora por você!

Pelo pouco que nos conhecemos percebo a grande mulher que és e vai saber tirar os espinhos das suas rosas, sem se ferir d+.

Fica na paz!

beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI VI VC LÁ NA GLORINHA ENTÃO VIM DEIXAR AQUI MEU ABRAÇO DE CONFORTO!
UM ABRAÇO TRISTE NA VERDADE POIS ULTIMAMENTE SÓ TENHO CHORADO ESTOU MUITO TRISTE!!!!
FICA BEM TUDO VAI SE ARRUMAR EM SUA VIDA TENHA PACIÊNCIA!!
BJIM

Françoise disse...

Quando vi sua foto pela primeira vez, logo de cara te achei doce, simples e cheia de amor pra dar. Como pode uma mulher assim ficar triste? Lembre-se que a natureza é perfeita e se dê a chance de acreditar que dias melhores virão. Eles sempre vêm. Abra um sorriso agora e pense que Deus é maior e que pode realizar o "Impossível" em nossa vida. Continue amando sua vida infinitamente e tente ser feliz ao menos um pouquinho no dia de hoje. Fique bem!
Abraços ,
Françoise

Isadora disse...

Oi, tudo bem? Engraçado, hoje, pela manhã abri o jornal pela Internet e dei uma passada de olho nas notícias. Quando fechei pensei: não dá mais para abri o jornal, pois são tantas as notícias tristes, as tragédias (terremoto na China), vi essa matéria do pai com as crinças...vai dando um desânimo... e fico me perguntando onde vamos parar com tudo isso.
Receba o meu abraço.
Um beijo

Ana Carolina disse...

Que coisa linda é esse seu blog.
É tao delicado e sereno.
é verdade que temos dias nublado, mas isso faz parte de ser o que somos, ou seja, seres humanos.
Ficar de pé nesses dias é o que nos torna ainda mais fortes.
virei sua seguidora, um beijo no coraçao.

Lúcia Soares disse...

Giovanna, nem lhe conheço direito mas entendo perfeitamente o seu grito. Quando a gente chega a escrever, expondo nossas chagas, assim, tão despojadamente, é que o sufoco está grande mesmo. Também já falei muito no meu blog, tenho uma história de família (mãe idosa, irmãos doentes e irmãos saudáveis que fazem vista grossa aos problemas e carrego tudo nas costas, não por querer, mas por não conseguir "fingir" que não vejo) muito triste, mas também muito boa, com muitas alegrias.
Faz bem falar e tenho certeza de que aqui você tem amigas sinceras, com as quais me junto e lhe desejo muita paz.Nunca se esqueça: "Tudo passa!"
Bj

Glorinha L de Lion disse...

Oi querida, viu só? Quando estamos nos nossos piores dias, tudo vai clareando, devagarzinho, mas vai...e vendo como é querida, se sentindo abraçada e acarinhada, continuará tendo forças na sua jornada! Vc é capaz, mulher guerreira e cheia de força, uma das minhas Maria, Maria!
Quem tem no corpo essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida...ei ah!
Beijos, e já estou tb me sentindo um pouco melhor...já cozinhei cantando! Bjs.

Açuti disse...

Oiii Gi,

Meu abraço do tamanho GIGANTE pra te confortar...
Tem dia que não é fácil mesmo...mas nada melhor do que um dia após outro e muita força!!!

Deixei um selinho pra vc láno blog,

bjkssss com abraços!!!

Doces Abobrinhas disse...

Desejo dias melhores! Tudo vai ficar bem! um beijo doce e apareca nas abobrinhas!

Anônimo disse...

Oi Giovana,
Cheguei aqui através do blog da Glorinha e passei para deixar um abraço e dizer que nessa vida, tudo passa até os momentos difíceis(embora no momento em que estamos vivendo certas dificuldades elas pareçam ser eternas...Mas não são, viu!)
Quanto ao seu filho, não sei o que aconteceu, mas certamente um dia ele compreenderá que mãe é uma figura única, um ser especial.
Beijo no core
Yoyo

chica disse...

É triste mesmo ver tanta coisa ruim acontecendo ao nosso redor. Mas vamos lá, pois se nos abatermos, nem ajudar ninguém podemos...Força, um abraço e beijo com energias bem fortes e boas!chica

Misturação - Ana Karla disse...

Giovanna,
passei pra dar minha "força" a você.
Fique bem.
Xeros!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi querida! Isto faz parte da vida,não é mesmo?
Jesus já nos advertiu:"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu vencí o mundo".
Hoje lí na Bíblia um texto que me encheu de alegria e diz:"Os que esperam em Deus não ficarão decepcionados". Isaias 49:23b.

Deixo mais dois para você:
"Esper no Senhor, seja forte!Coragem! Espere no Senhor". Salmo 27:14

"Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!" Salmo 31:24

Beijos, Giovanna! Fique com Deus!

Taty disse...

ô amiga, queria muito te dar este abraço... a vida da gente é assim né? infelizmente temos que passar por esses dias nublados, não tem jeito. Desejo que isso passe logo e voce volte a sorrir novamente.
um beijoo

Beth/Lilás disse...

Oi, Giovanna!
Vim me juntar a tantas amigas neste abraço virtual.
Você já é uma de nossas queridinhas e não vamos deixá-la sozinha nessa, saiba que atrás da telinha tem um coro torcendo por você. Não fique triste!
beijos cariocas

Nanda Nascimento disse...

Ei Giovanna,

Eu estava conversando hoje com uma amiga, sobre os dissabores que estamos tendo diariamente, tanto nas nossas vidas, como na vida de nosso próximo, fato que nos atinge diretamente, e ela me falou a seguinte a frase " justo quando a borboleta achou que o mundo tinha acabado, ela virou borboleta." Tenha fé amiga, que as coisas se acertarão pra você.

P.s: Sobre a sua pergunta no meu blog ,eu estou bem sim, as coisas estão se resolvendo.

Beijos e flores!

Lin M Sousa disse...

olá, essas noticias deprimem qq um.. essa do homem q jogou as filhas da ponte é de chorar .. o chato memso é o que vc falou sobre filho .. não tenho filhos mas acredito que pra tudo na vida tem uma solução .. se ele é adlescente , é fase e vai passar .. gostaria de ter uma fórmula mágica para a solução .. so tenho palavras amigas ..repassei o email com as flores amarelas .. bjs \lin

Fátima disse...

Olá Giovanna , pense sempre que Deus aperta mas não enforca, ouvi do Clodovil essa frase um dia, e fiz dela meu apoio.
Amanhã certamente será um dia menos nublado ,cheio de sol.
Quanto a seu filho, dê-lhe tempo para perceber que amor de mãe é incondicional e eterno.
Parabenizo pela coragem em expor seus sentimentos de forma tão franca, não é fácil não.

Fique em paz e com Deus no coração.

Beijo com carinho.

Tati disse...

Giovanna, tem selinho prá você. Passa lá para buscar.

Espero que hoje o dia tenha começado com sol em sua vida. Beijos.