segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pessoas Que Me Inspiram

Gente, nas últimas manhãs juro que tenho que tomar uma injeção de ânimo pra levantar da cama. Principalmente esses dias de finalzinho de ano com tanta coisa pra fazer e arrumar. É o trabalho, a casa, os problemas do dia a dia e ainda tem a comunidade eclesial que eu coordenado junto com outras pessoas super comprometidas. Nessa tarefa não posso esquecer da minha amiga Bruna uma jovem de 22 anos que me ajuda nessa empreitada (acho que agora eu é que sou ajudante dela). Mas voltando ao  assunto, preciso de coragem pra começar o dia. Ai que vontade de ficar na cama, ainda mais que o marido só entra no trabalho as 9 horas, portanto so acorda as 7 e lá vai pancada. Quando o despertador grita eu abraço meu companheiro (o marido é claro) na esperança de que ele diga que ganhou na mega sena e que eu não preciso mais trabalhar. Brincadeirinha, pois trabalhar pra mim é um prazer, uma delícia. Mas a gente cansa e o cansaço as vezes  provoca certas ideias esquisitas.

Mas pensando hoje em ânimo e inspiração e lendo a revista semanal (tendenciosa e de direita mas fazer o que?) me deparo com a matéria da Anna Carolina Lementy sobre pessoas que inspiram outras pessoas. Lá está estampada a foto do Roberto Carlos Ramos, ex-interno da Febem, que já foi considerado irrecuperável por ter fugido 132 vezes da instituição. Incentivado pela pedagoga francesa Marguerit Duvas, aprendeu a ler e escrever e descobriu que tinha talendo pra contar histórias, prazer desfrutado pelos 13 filhos que adotou e por plateias ao redor do mundo.



Não sei se já falei pra vocês que pesquisei a importância de contar histórias e construir, com essa ferramenta, cidadãos novos. Por isso tenho muito apreço por contadores de histórias e mais ainda por aqueles que conseguem colocar um final feliz na sua, a despeito do destino. Portanto só posso dizer: dá pra perder a esperança? Dá pra dizer que não há mais solução pra esse mundo complicado? Roberto hoje me inspira a trabalhar mais e melhor. A fazer do meu dia uma alegria para mim e para quem está ao meu lado.

Mudando outra vez de assunto, a Lu do blog Estúdio de Ideias Decorativas fez um sousplat muito bacana de disco de vinil e colocou o passo a passo. Não dá pra perder, super fácil. Bjs

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço

7 comentários:

Luciana Casado disse...

Oi Gi!!
Eu comprei os discos de vinil numa loja de quinquilharias no centro de POA, acho que ai tb deve ter, já ouvi falar que em sebo ou lojas de revistas e livros velhos tb tem!
Eu paguei 0,50 cada um!!
Bjus, Lu

Glorinha L de Lion disse...

Nossa, já coloquei um post sobre o Roberto e o filme sobre a vida dele...essa estória parece até ficção...parece que o filme não deu muito ibope...como diz Joãozinho 30,o povo gosta é de luxo...e de filme sobre faveal e bope...estórias enriquecedoras como essa não fazem a cabeça das pessoas...como é que pode...eu toda vez que ouço ele contar sua vida, choro...e ele faz isso com tanto humor e graça...sou fã desse homem.
Beijos querida e uma ótima semana procê!

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Os dois grandes são meus filhos, as gêmeas filhas de uma amiga.

Nos últimos 5 dias 5 pessoas me falaram deste rapaz do post. Depois dizem que Deus não com a gente... manda um monte de anjos como vc.

Tenho que ver o filme.

beijos

She disse...

Oie! Adorei o seu post de hoje. Linda a história que vc citou, conheci no final de um dos capítulos da novela Viver a Vida e achei sensacional, graças a oportunidade e ao amor esse rapaz conseguiu reverter o seu possível destino. Show! Parabéns pelo post.
Ahhhhhh aqui no Rio também anda dando uma preguiça pra começar o dia, não para mais de chover, garoa o dia inteiro e acordar assim chega a ser cruel em alguns dias...hehe
Beijoooooooooooooooo
She.

Taty disse...

Amiga, adoro passar por aqui, vc é uma pessoa muito especial, grande!!
Beijos!!!

Cibele Leite disse...

Gi kkkkkk acabei de perguntar para o marido se ele não ganhou na mega sena, esses dias para mim estão sendo muitos tristes acordar cedo aiaiaiai, fazer o que né..... tbm gosto do que faço mas estou merecendo umas férias...

vou tentar fazer um PAP da flor é tão fácil amiga...

beijo beijo

Fernanda disse...

oie...
vim retribuir a sua visitinha... já estou te seguindo tb e com certeza o mundo é feito de grandes histórias... a nós resta a responsabilidade de torná-las boas ou ruins....
beijos grande...
cuide-se