sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reciclagem

Fazer artesanato, trabalhos manuais para mim é terapia. Acalma, tira o foco de coisas ruins, tranquiliza o coração. Basta preparar os materiais necessários  e embarcar num projeto novo. Gosto de tudo muito bem feitinho, com delicadeza e carinho. Artesanato precisa ser caprichado. Outro dia fazendo descarte aqui no Centro de Documentação ia mandar para o lixo vários cd´s. Cd na verdade é uma mídia muito frágil. Dentro de dois anos não teremos mais como abrir um CD, precisamos migrar os dados urgentemente para HD externo, pois corremos o risco de perder fotos e informações importantes.Já pensou perder todas as fotos dos seus filhos e de sua família?  Mas vou deixar esse papo de bibliotecária documentalista de lado pra dizer que resolvi mais uma vez reciclar ´cd´s. Olha o que saiu:

Porto Copos. Decoupagem em CD

Fiz lá pra casa, pois os meus estavam velhinhos e deixei dois aqui no trabalho.
Aqui tem um Pap de decoupagem em CD.

Primeiro passei uma mão de primer. O dessa foto aqui de baixo.


Depois de seco,  retirei as duas folhas do verso do guardanapo e colei com termolina leitosa na perte brilhante do CD e depois de secar essa etapa impermeabilizei com hidro goma laca brilhante o que deixou a peça protegida.
Para finalizar recortei EVA e colei no verso. Ficaria muito legal também com cortiça ou feltro.


Bom, então vamos fazer as contas: Cd´s (custo zero), guardanapo (0,80 cada um e dá para fazer 4 porta copos), termolina leitosa (2,90 e dá pra fazer umas 100 unidades de decoupage em CD, e hidro gola laca (8,00) e dá para impermeabilizar umas 60 peças). Satisfação de fazer artesanato e  coisas bonitinhas pra você e sua família, não tem preço. Vamos reciclar CD´s?

12 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Ficou lindo, mas eu não sou boa em artesanato, acho que não tenho uma boa coordenação motora.
Tem convite lá no meu espaço. passe lá.
bjs

Vanessa disse...

Olááá!!
A gente adora reciclagem né!
Lindo esse guardanapo q vc usou.
Bjão

Glorinha L de Lion disse...

Que lindos Gi! Sabe o que achei que eram, assim que vi? Pintura em porcelana...ótima ideia...do jeito que sou metida a fazer de tudo, é bem capaz de fazer uns aqui pra casa...tb ando precisando...lindos, amei! bitocas!

simone disse...

Ficaram lindos e úteis!
Parabéns!
Beijos!!

Luma Rosa disse...

Que boa ideia!! Um modo diferente de também presentear os amigos!!
Boa semana! Beijus,

Wal disse...

Oi Linda!!! QUe idéia ótima! Ficou super fofo... vou colocar na caixinha de coisas para fazer!
BEijinhos e ótima semana!

Vanessa disse...

Oláaa!!!
Feliz dia do Amigo linda!!!
Eu tinha q passar aqui e deixar um bj para vc.

Isadora disse...

Gi que lindos!!! Adoraria ter esse tipo de dom, mas sinceramente não nasceu comigo. E eu estava pensando nisso ontem ao consertar uma calça minha, cujo botão caiu. Lá fui eu munida de agulha e linha. Cloquei o botão, mas o acabamento ficou péssimo.
Beijinhos

Anabela Jardim disse...

É isso aí! Devagar e sempre adiante.

Socorro Melo disse...

Oi, Giovanna!

Já li alguns livros do Gabriel Garcia Marquez, e gostei de tudo que li. Achei interessante o que você adiantou, suas impressões, enfim. Uma recomendação assim é sempre bem vinda.
Gostei dos artsanatos, dos portas copos, ficaram bonitos, delicados, uma graça. Você é talentosa. Eu não levo muito jeito não, sou desastrada, kkk

Um grande abraço e bfs
Socorro Melo

Anônimo disse...

Muito bacana esse projeto de reciclagem, ficaram lindos os objetos. Voce devia vender pela net, o fruto do trabalho todo, que suponho seja para auxiliar familias de baixa renda...
Bjos e parabens!
Cam

Cibele Leite disse...

Gi que linda ideia de reciclagem, adoro!

Beijokas