segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caixinha de Memórias Sorridentes

Imagem daqui
Outro dia tomei emprestado de uma amiga uma caixinha. Adoro caixinhas, quem me conhece sabe,  mas essa não é uma qualquer, é muito especial. Não é uma daquelas que se encontra em qualquer lugar, ou numa prateleira de papelaria ou em armarinhos que vendem coisas bonitinhas, decoradas com fitas e florzinhas. Não é uma caixinha fácil de encontrar pois é uma daquelas feitas com o coração. A amiga me emprestou com toda boa vontade, com disponibilidade e desapego que só os amigos têm uns com os outros.

Imagem daqui
A caixinha que minha amiga me emprestou na verdade é uma CMS, ou seja, uma Caixinha de Memórias Sorridentes. Nessa caixa lindinha que resolvi guardar no coração coloquei aquelas emções que não consigo nem descrever. Ou aquelas que são, por sua própria natureza , inexplicáveis. Guardei lá momentos únicos, ou melhor, não os momentos, mas o que foi sentido e o  que aqueceu meu coração ao vivê-los. Para tomar fôlego diante das agruras da vida, preciso voltar lá de vez em quando, abrir a caixinha e reviver a emoção do que vivi e assim encher minha caminhada de esperanças. A Caixinha de Memórias Sorridentes é como um sopro de vida, um sopro com um perfume suave que somente eu sinto. Na Caixinha de Memórias Sorridentes estão guardados entre outras coisas, aquele olhar especial que recebi dele no dia que tive certeza que ele me amava. Aquele choro de felicidade quando recebi nos braços o meu primeiro filho, a emoção de ver os olhinhos, serenos e tranquilos, do segundo filho enquanto o aninhava em meu peito. Lá estão guardados sentimentos e emoções que não consigo explicar ou descrever. Sentimentos que ao abrir a minha caixinha e fechar os olhos, invadem meu peito e me fazem compreender que viver, apesar dos pesares, vale muito a pena.
P.S.: Quem me emprestou a caixinha foi a Marli do Blog da Marli depois que tomei conhecimento dela nesse post aqui.

13 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Gi, saudades de você.
Mas que caixinha mais linda, aliás, especial.
Gostei de todos os sentimentos que tem nela.
Xeros

chica disse...

Essa realmente é uma caixinha especial.Todos nós a devemos ter,.Lindo post! beijos pra ti e pra marli! chica

Dora Regina disse...

Ahhhhh...Eu quero uma caixinha dessa,com tudo dentro!!!
Abraços...Boa semana!!!

Dora Regina disse...

Ahhhhh...Eu quero uma caixinha dessa,com tudo dentro!!!
Abraços...Boa semana!!!

Tati disse...

Gi, que coisa mais linda!!! Eu também quero abrir a minha CMS! E como há histórias e lembranças guardadas nela. Nossa! Só de pensar nisso já enchi a sala! rsrs
Lindo demais, e linda a maneira como escreveu. Vou dar uma passadinha na Marli para ver a CMS dela! Rsrs
Beijos.
P.S.: Estou te devendo uma receita, não é? O momento em que a compartilhamos aqui em casa também está na minha caixinha!

She disse...

Gi, que post MAIS LINDO, amei! Saudades daqui e de você... Beijo, beijo!
She

Taty disse...

oi amiga! obrigada pela atenção... desculpe a demora, mas é que estou com muita dificuldade em me concentrar em algo, mesmo uma resposta a uma mensagem tem sido difícil pra mim. Tenho passado momentos difíceis, mas Deus tem me amparado. Acho que não dá pra fazer outro blog agora não.. essa falta de concentração pode atrapalhar. estou desempregada tb, enfim... mas estou sim renascendo das cinzas. A Páscoa deu um novo sentido à minha vida, decidi nascer de novo, ressuscitar para uma vida nova. Mas devagar... Obrigada por tudo. Fica com Deus!! Beijooo

Vanessa disse...

Oi, Gi!!!
Que lindo esse texto. Realmente, essa caixa é mais valiosa nos momentos dificeis que entfrentamos durante a vida, mas ainda bem que a temos.
Bjsss

Nilce disse...

Que belos sentimentos estão em sua caixinha Gi.
Devem ser guardados com todo carinho e de vez em quando deixá-los invadir nossas vidas, e ver como tudo valeu a pena realmente.
Lindo minha amiga.

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo disse...

Ai Gi,
Como estou feliz! Que bom que você resolveu também arranjar uma CMS. A gente tem que ter, senão a vida fica muito pesada não é? Eu adorei essa sua. Linda, linda, linda! Gi, você escreve muiiito bem!!! Nossa, você fala direto ao coração, menina!!! Agora, tô aqui chorosa... rsrs, você consegue, rsrs.

A minha CMS, como já falei, tá sempre a mão e de vez em quando dou uma espiadinha nela. Mas não sei falar bonito, então só fico olhando, pensando e me deliciando....
Bjssssss

pensandoemfamilia disse...

Esta é um caixinha única que cada um poddui, mas que muitos não se dão conta da sua grandeza. Vc com sua sensibiliidade impar nos descreveu com muita delicadeza.
Lindo. Um ótimo dia.
bjs

Sonia Guzzi disse...

Caixinha preciosa para um coração delicado...
Bjs linda!
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

DOIDINHA DA SILVA disse...

Saudades de você,Giovana...
Precisamos nos "ver"mais nos Blogs...