quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Os amigos que encontramos pelo caminho

Fico as vezes pensando no significado da palavra AMIZADE. Juro que nunca acreditei que pudessemos manter uma relação verdadeira on line. Bom, depois de um certo tempo comecei a duvidar de mim mesma pois encontrei pela vida a fora casais que se conheceram na net, casaram e vivem, com seus problemas, tristezas e alegrias, ou seja, um casamento comum, como o meu. Então se tem gente que se conhece na net, casa, dorme junto e tudo mais porque a gente não pode ter amigos verdadeiros aqui.

Muita gente sabe que venho cortando uns dobrados com filhos nem tão adolescentes assim. Mas de vez em quando não dá pra segurar, desabafo, choro...e não é que aqui também encontrei amigas queridas que me dão colo quando preciso! Silvana, Açuti, Cris França, Lídia, Maria Lúcia, Wlady...Mas hoje quero agradecer de coração a minha amiga querida Glorinha do Café com Bolo.


       Essa é a Glorinha do Café com Bolo

Glorinha, tão diferente de mim, em tantos aspectos, mas ao mesmo tempo tão próxima e com tanta sintonia. Vá entender um coisa dessas.

Além de tanto carinho, tantos conselhos e dicas, a Glorinha me presenteou com um selinho lindo que foi dedicado a cinco blogueiras que segundo ela, "escrevem com alma". Não tenho nem palavras pra dizer o quanto  gostei. É que antes do Blog as coisas que eu escrevia, ficavam guardadinhas, escondidinhas, num caderno encapado com tecido, fechado à sete chaves. Só o marido lia e é claro os amigos reais, muito próximos.

Olha o selinho que fofo

Pedindo licença a Glorinha quero dedicar à minha irmã Jacinta do blog Florescer que mais do que eu escreve com alma e coração.

Falando de amizade não poderia deixar de falar em pessoas tão especiais que fui encontrando pelo caminho. Hoje apresento para vocês a Maristela, um doce de amiga. Foi minha companheira de faculdade, depois de formadas trabalhamos juntas. Com o tempo ela foi embora seguir o seu caminho e os seus sonhos. Entrou para o serviço público mas continuamos amigas. Essa semana mais uma vez viajamos para Santa Teresa, cidade serrana daqui do Espírito Santo e passamos um dia maravilhoso, reforçando e reafimando a nossa amizade de 10 anos.

Sentadas no obelisco em homengem aos corajosos imigrantes italianos que desbravaram a região e construíram a cidade

Pra falar a verdade nem sei descrever amizade, talvez eu saiba viver uma amizade verdadeira, seja ela real ou virtual.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

12 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Nossa!
que bonito menina. Adorei receber o selinho. Jajá vou colocá-lo naminha galeria. Mas, você tem razão. Por aqui, nessa rede, a gente faz verdadeiras amizades.
Abração

Açuti disse...

Oiiii

Mais do que merecido esse selinho....realmente vc escreve com alma...fico feliz de saber que participo um pouco desse mundo como sua amiga...

Realmente na net acontece muita coisa...meu marido e eu nos conhecemos por aqui...e, o amor foi tão intenso e maravilhoso que em 6 meses namoramos, noivamos (com festa e tudo) e casamos...e hoje temos duas crianças lindas e maravilhosas e temos apenas 2 anos de casados!!!

Esse mundo da net é mesmo mais do que real!!!

Super bjksssssss

She disse...

Oie!
Passando pra deixar beijinhos!
She

Cris França disse...

você é um anjo e a Glorinha é outro. bjs querida!

Cibele Leite disse...

Oi Gi, a Glorinha é um doce não é mesmo? eu tbm adoroooo muito vcs duas.

beijos

emerson mansano disse...

Oi Gi!

Fico muito feliz e satisfeita em saber que consegui levar um pouco de sossego pra esse teu coração que está sofrendo.

A internet realmente nos supreende positivamente! Fazemos amizades com pessoas tão distantes que nos confortam mais que aqueles que estão próximos. Uma sensação inexplicável.

Se precisar de um ombro, sabe que pode contar com o meu...

Beijoooo

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Giovana!
Estava sumida mas retornei com força total! rs
Também achei que a Glorinha é uma grande amiga virtual assim como você.
Muito bom a gente saber que realmete temos amizades de verdade.
Xero grande.

*Wlady disse...

Oi Gi! que lindo o texto, senti que suas palavras sairam do coração!
Fiquei feliz com meu nome citado.
grande bjk

Glorinha L de Lion disse...

Giovanna, levei um susto ao ver minha foto! Que emoção! Estou aqui, chorando feito criança com essa linda homenagem que me fez....Vc não sabe como é importante ter esse retorno ao carinho que damos...mas é claro que vc sabe, pois tb tem esse retorno de volta...
tenho feito muitas amigas no blog, mas, algumas, são realmente especiais...outras, infelizmente, a gente vai perdendo pelo caminho, mas as que ficam, ah! como nos acarinham, nos aquecem a alma e o coração!
Eu sou uma pessoa com muitos defeitos, mas se tem uma coisa que tenho em mim é uma amizade verdadeira por quem tb é minha amiga...me dou com total entrega, não por obrigação, mas por gostar de ajudar, quando posso.
Vc disse que somos diferentes...somos, mas tb somos iguais...sensibilidade, aceitação do outro, amor ao próximo...nisso, somos idênticas.
Queria estar aí pra te dar um abraço e muitos beijos.
Um abraço daqueles bem apertados.
Vc fez meu dia feliz hoje! Fez nascer um sol dentro de mim!
Como sou feliz por ter tantas amigas verdadeiras, gente com alma, como vc, minha querida!
Beijos e beijos! E grata pela sua amizade!

Lidia Ferreira disse...

Minha querida amiga voce recebeu o selinhos ? te mandei ontem

Lidia Ferreira disse...

Minha querida espero que vc tenha recebido , mandei varios e-mail , ainda esta em tempo ja que vc pode comemorar o mes todo rsrs , vou aguardar sua resposta
bjs

Lidia Ferreira disse...

Uallllllllllllll , como esta lindo seu blog eu amei . sua casa ficou linda
Parabens pela 5000 mil visitas , voce e um doce de pessoa ,espero festejar com vc os 10.00 , 1000.00 ,1.000.00
1.0000000000000000000000000000000000
bjs
Sinta- abraçada