quinta-feira, 8 de outubro de 2009

JANELA RECICLADA

Queridos e queridas, esse tempo de preservação do meio ambiente nos obriga a ter um novo olhar sobre todas as coisas a nossa volta. Uma lixeira pode esconder um grande tesouro e em uma construção podemos garimpar até mesmo obra de arte e tantas coisas que podem ser recicladas. Por esse motivo olho tudo e fico imaginando cada coisa que posso fazer... Havia uma reforma aqui no meu trabalho, demoliram uma antiga contrução e numa das paredes tinha uma pequena janela. Aí procurando, procurando vi coisas lindas de se  fazer com janelas antigas. Como essas por exemplo.










As janelas são daqui  e daqui



Ou essa




Peguei aqui

Lindas essas né? Agora vou mostrar  a foto da janela que ia para o lixo e eu peguei pra mim


Fiquei imaginando a parede em que ela vai ficar depois de lixada e pintada. Pretendo colocá-la na minha salinha de janta que vou começar a reformar no final desse mês. Fiquei toda empolgada salvei as fotos das janelas recicladas e enviei para o e-mail do marido. Ele respondeu que eu estou inventando moda e que lá em casa nem tem lugar pra essas coisas. Ô homem desanimado! Mas tem problema não. Agora que essa janela vai ficar lá em casa como decoração a isso vai. Pensei em usar a parte que tem vidros como molduras para fotos. O que vocês acham?

Beijinhos agradecidos

12 comentários:

*****Aninha***** disse...

Muitooo bacana Giovana!!!!
Que criatividade!!!
Eu tbm procuro ver uma utilidade nova para coisas velhas...
minha irmã é boa pra isso tbm!
bjaoooo

Açuti disse...

Oiiiii Giovanna,

Graças a Deus estou ótima hoje, nada mesmo como um dia após o outro, né!!! To bem animada, até porque acho que me mudo nesse fim de semana ainda....oba, casa sem escada, é tudo que preciso!!!

Nossa a janela é uma graça, tenho certeza que ficará linda na sua casa!!!

bjks e obrigada pelo carinho de sempre!!!!

Luciana Casado disse...

Oba!! Agora posso comentar!! hehehehe
Menina, adorei a ideia de fazer porta-retratos onde são os vidros e eu acho que tu poderia fazer a parte debaixo como um porta-correspondencia...
Vou achar a foto que tenho de alguma coisa parecida... espero que tu goste...
Bjus, Lu

Luciana Casado disse...

Já achei! É uma ideia do site casa.com.br de transformar esse tipo de veneziana em porta-cartas http://casa.abril.com.br/decorar/facavocemesmo/decorar_191760.shtml

Vê se te inspira! ;)
Bjus, Lu

Cibele Leite disse...

Giovana a janela vai ficar ótima, menina sabia que meu marido tbm é assim vive falando que eu só invento moda, mas ainda bem que nós mulheres fortes vamos atrás e acabamos fazendo (rsrsrsr) Um abraço Gi um beijo no seu coração!!!

Unknown disse...

obaa, tomara que dê tudo certo msm na feira! obrigada pelo carinho e por passar no meu cantinho, adoro!

emerson mansano disse...

Oi Gi!

Nova, sou fanática por essas janelas na decoração.

Comprei uma Casa Cláudia há muito tempo e desde então fiz promessa pra ter uma dessa espelhada, como numa das fotos que vc mostra.... Affffff...é de babar né?

E eu acho que a gnete tem que aproveitar utdo viu, nada de jogar às traças, na caçamba. Se der pra aproveitar, muito que bem!


Estou adorando suas visitas viu?

Beijo grande!


beijooooooooooo

Elenice Laet disse...

Olá Giovanna,
Amei a sua idéia, quando você fizer mostra o resultado pra gente!
Tenha um otimo final de semana abençoado.
Um beijo,fique com Deus.

Unknown disse...

OI Giovana, linda esta janelinha. Vc fez muito bem em pegá-la para vc. Quando ficar pintadinha vai ficar linda na sua parede!!

Ah, e não liga para a opinião do marido não, se depender dos homens a casa fica do mesmo jeito durante anos!! Eles não dão valor para estas coisas de decoração. O meu marido me ajuda muito e tem muitas idéias, a idéia de aproveitar as cadeiras para o aparador foi dele. Mas de vez em quando ele fica dizendo que invento moda demais! Nem ligo!

Beijocas e tenha um lindo feriadão!

Café com Bolo disse...

Que lindas!
Realmente dá pra inventar cada coisa. Uma vez eu aluguei uma casa em Búzios, que tinha uma janela velha na varanda, e em cada buraco onde seria o vidro, tinha uma madeira pintada com um hibisco, acho que era artesanato de Tiradentes, muito linda.
Beijos...e olha já coloquei o selinho na barra lateral.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Givanna! Amei a sua idéia de colocar fotos na parte de vidro! Vai ficar show. Já estou curiosa. Beijos.

Daniele disse...

Adorei as janelas!
mas na parte de vidro (se vc resolver coloca-la num escritório, perto do computador, por ex.) acho que ficaria legal substituir o vidro por cortiça, para fixar lembretes, e na parte da madeirinha para colocar fotos, recados, a continha de luz, ou seja coisas que vc nao pode esquecer.
eu deixaria ela desgastada mesmo, ficaria super ¨shabby chic¨ (isso é um programa que passa aqui na Venezuela, de uma americana, muito legal)- tem o link dela no meu blog.
bjs
Dani