segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Primeiro dia na Biblioteca Nacional


Gente hoje tive aula com o Jaime Antunes, diretor do Arquivo Nacional. O professor Jaime tem mais de 40 anos de experiência em arquivo e consequentemente em preservação de papel e documentos em qualquer suporte. Um Show! Depois Ana Lucia Merege, bibliotecária da BN falou sobre os tesouros que são guardados lá, como por exemplo um exemplar manuscrito da Bíblia Latina do século XV e o Livro das Horas de 1378 proveniente da Casa do Infantado que cuidava da educação dos príncipes. Muitas outras preciosidades estão lá guardadinhas pra contar a nossa história, a história do nosso povo.  


Peguei a foto aqui

Continuo em dívida com as minhas amigas blogueiras, mas assim que puder entro e comento tudinho. Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço.

8 comentários:

emerson mansano disse...

Oi Gi!

nossa, como é linda essa biblioteca. Já tive oportunidade de visitar como turista...

Adorei, tudo lindooooo!

saudades!

Beijoo

Luciana Casado disse...

Oi Gi!!! Nossa menina, deve estar sendo muito show!! Aproveita bastante!! Não é todo dia que fazemos um curso tão interessante!!
Bjus, Lu

Elen disse...

Vou ficar esperando hein!?!?

desejo uma ótima terça feira

abraços cheirosos

Açuti disse...

Oiiii

Aproveite muitoooo esse tempo de curso e de passeio!!!
Deixe as visitinhas pra depois mesmoo, com calma!!!

bjksss

Lidia Ferreira disse...

Passei para te deseja uma ótima semana
parece ser muito linda essa biblioteca ,tb adoro historia , aproveite
bjs

Cris França disse...

que máximo Gi!

Unknown disse...

OI Gio, tenha um ótimo curso por aí, na cidade Maravilhosa! Estou pasma com os últimos acontecimentos no Rio! Meu Deus do céu, quando esta violência vai terminar? Sobre o filho com catapora, espero que ele esteja melhor tadinho. Isto me lembra que eu ainda não vacinei minha filha contra esta doença. Também, o plano não cobre vacinas e a vacina é paga; então vou ter que economizar para fazer isto. Eu consegui vacinar contra todas as meningites, mas confesso que não estava propensa a vacinar contra catapora. Mas acho que vou mudar de idéia, afinal hoje em dia os vírus estão mais potentes do que antes. Que Deus abenço seu filho e logo ele vai estar bom! Beijos e saudades

*Wlady disse...

Oi Gi!
que lindo o prédio!!!! Desejo que seja bastante proveitoso seu curso.
Cuidado aí com a violência, esteja sempre atenta.
Seu filho está melhor da catapora?
bjk