terça-feira, 29 de novembro de 2011

Esse tempo que me enche de alegria e saudade!

Estamos nos preparando para o Natal. Um pouco antes também comemoraremos o aniversário de 80 anos da minha sogra. Então marido está pintando a casa e eu estou fazendo o que posso pra arrumar melhor as coisa por lá.
Fiz passarinhos de tecido para colocar na nossa árvore:


Os passarinhos foram feitos a partir desse modelo, que modifiquei um pouco:



Se tem passarinhos achei que precisava também de casinha de passarinhos:


O molde peguei aqui


Mas esse tempo de natal me traz lembranças e saudades. Lembrança do tempo em que os meninos eram pequenos e arrumar a árvore era uma festa. Da expectativa de cada um com o presente que iria ganhar na noite santa. De qualquer forma, apesar da saudade, eles estão lá pertinho.Ainda que as vezes um deles me pareça distante, posso sentir seu cheiro dentro de casa, ouvir sua voz, seus passos... Os filhos, mesmo crescidos, preenchem a casa com risos e esperanças. 



Mas esse tempo também me traz saudade e saudade da minha mãe, que dói sem remédio. Saudade de sua alegria, do seu olhar terno e carinhoso, sua presença tão marcante, sua força. Ah seu eu pudesse discar um número e na simplicidade de uma ligação telefônica,  ouvir um pouquinho a sua voz, ter tempo para falar tanta coisa, contar tantas histórias e pedir tantos conselhos. Ouvir a voz de alguém que nunca teve medo de ser feliz e por isso mesmo sabia sempre me levantar, me fazer olhar pra frente e caminhar sem receio de nada. Esse tempo lindo que é o Natal, faz essas coisas com a gente, traz alegrias e lembranças, traz esperança e saudade, mas é a força da vida que renasce mais uma vez, teimosamente. 

14 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Que lindos Gio!
Menina, la em casa estou lançando mão dos enfeites baratinhos de lojas de utilidades mesmo, ja viu né? casa de ferreiro, o espeto é de pau...não to tendo tempo de fazer nada para decorar!

aff

beijos

Beth/Lilás disse...

Querida Giovana!
Tudo sempre tão lindo por aqui, você tem mãozinhas de fada para trabalhos artesanais. Imagino que sua casa ficará bem bonita neste final de ano.
Eu deixei noutro dia um recadinho para você, mas acho que não viu ou não entrou, portanto, peço que me envie teu email lá no blog (depois eu apago), mas tenho notícias da Glorinha para você.
fica na paz e bjs cariocas

Maria Célia disse...

Olá Gi
Que fofo seus trabalhos, mãos habilidosas.
E como você escreve bem, fiquei emocionada lendo sobre sua mãe.
Beijo.

Misturação - Ana Karla disse...

Gi, você faz tudo tão caprichado.

E essa época de Natal me trás um pouco de nostalgia, porém curto muito com os pimpolhos.

Desejo seu conforto.

Bom dia

Xeros

Sonia Guzzi disse...

Ficou muito bacana!
Seu natal será alegre e colorido.
Beijo Gi.
Em divina amizade.
Sonia Guzzi

pensandoemfamilia disse...

Sempre tive um Natal em família (extensa). Muitos já se foram, mas quardo boas lembranças e são elas que me acompanham no Natal.
bjs

Teredecorando disse...

Olá Giovanna,
Como vai?
Então, já estou morando em Vitória. Mudança cansa muito.
Adorei seu trabalho. Gostaria de fazer tantas coisas para enfeitar aqui em casa, mas... Impossível no momento.
Tudo de bom.
Bjs mil

Gina disse...

Gi,
Esse é um tempo de saudosismo, quando os encontros em família já não têm uns ou outros que se foram, mas de alguma forma estão nos amparando...
É tão gostoso fazer artesanato! Seus passarinhos estão graciosos.
Bjs.

Luma Rosa disse...

O Natal sempre traz lembranças e quanto mais vivemos mais lembranças teremos. A saudade é o elo que nos prende a essas lembranças e compreender que um dia fomos filhos e hoje somos pais, cabendo à nós dar aquela palavra de ânimo aos filhos. A vida se repete e mais uma vez chega a temporada da vinda do Cristo; que este traga sempre mais calor humano e esperança! Beijus,

She disse...

Ahhhhhh que fofo tudo!
Beijo, beijo querida, tb ando meio ausente, mas vim te deixar beijo, beijo com o desejo de boas festas pra vc e sua família!
Beijo, beijoooo!
She

Roselia Bezerra disse...

Olá, Giovana
Esse tempo é de uma alegria interior incrível... a criança recém nascida vai alegrar todo e qualquer coração que não estiver endurecido...
Bjm de paz

*** Cris *** disse...

Olá, td bem?
Está tudo lindo por aqui.
Feliz Natal!
Bjs!

Misturação - Ana Karla disse...

Gi, passo para desejar-lhe um ótimo Natal e que o novo ano seja de grandes prosperidades pra você e os seus.
Xeros

Eleni disse...

Amei a casinha de caixas, vou já fazer as minhas.