sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Eu voltei, agora pra ficar e cheia de novidades


Queridas e queridos,

Estou tão sumida daqui e nem tenho uma explicação convincente para isso. Mas hoje me bateu uma saudade de vocês e de todo carinho que sempre recebi por aqui. Comecei a me afastar do Bordados e Retalhos depois que sofri uma grande decepção, aliás nem sei se poderia chamar o que aconteceu de decepção. Permiti que publicassem um texto meu num blog  bem conhecido. O texto várias de vocês já conhecem e nele conto minha tristeza e meu sofrimento com tudo que anda acontecendo com meu filho mais velho. Ao ser publicado no blog os comentários foram carinhosos e generosos. Mas aí a coisa fugiu do meu controle e por isso me arrependi muito de ter me exposto da maneira que fiz. A discussão foi parar no Twitter e lá não senti nenhuma generosidade e nem carinho. Senti sim julgamento e várias pessoas falando de mim como se vivessem o problema lá em casa, como se conhecessem a minha realidade. Claro que a pessoa que divulgou a minha história no blog não divulgou meu nome, mas me senti imensamente invadida e desrespeitada pelos comentários no microblog. Teve alguém que publicou que eu deveria aprender com a Dulce, personagem da novela das sete que estava passando na época e que a culpa de tudo o que está acontecendo é minha e que eu deveria levar uma surra (pelo que entendi). Conversei com o meu marido e avaliamos que as pessoas se acham no direito de escrever o que quer e julgar os outros, ainda mais que eu mesma divulguei essa história. Mas as pessoas  esquecem que quem tem filhos tem telhado de vidro. Mas passou....

Outro motivo do meu sumiço é a quantidade de trabalho. O projeto do acervo iconográfico está bem adiantado. Já prestamos conta da primeira parte e pretendemos finalizar no final de dezembro. Agora é contagem regressiva para dar conta de tudo até o final de ano e sair de férias. Passagens para o Rio já estão compradas.

Olha o cartaz de divulgação como ficou bacana

Estou também fazendo uns passarinhos de tecido pra colocar na árvore de natal. A partir dessa ideia aqui: 


Meu pai tem passarinhos preso em gaiolas (que coisa horrível!). Pedi a ele umas gaiolas de madeira que não quer mais e vou fazer um enfeite de natal também, a ideia vem daqui


E daqui: 


Depois de tudo pronto vou mostrar aqui e no Facebook/ Giovanna Valfré. Por enquanto as novidades são essas e nem são assim tão NOVIDADES....mas acho que meu amigos mereciam esse contato, essa conversa, esse abraço. Prometo voltar logo e visitar os amigos queridos. Bjs 


11 comentários:

Beth/Lilás disse...

Sejam bem vinda querida amiga Giovanna!
Você é daquelas figurinhas do Blog que não queremos perder, tão gentil sempre e generosa. Essas coisas infelizmente acontecem, nem que seja uma vez na vida e mesmo sofrendo, a gente se fortalece e volta mais firme e cuidadosa com a nossa imagem.
Que bom que você voltará ao Rio e poderemos nos ver de novo, quem sabe!
um super abraço carioca

chica disse...

Que bom te ver de volta e com tantas idéias e planos. O que passou, pena,né? Agora, planos e planos e a viagem marcada que é ótimo! beijos,chica

Elenice Laet disse...

Que bom! Eu estou retornando tb...perdi minha mãe e parece que o meu mundo desabou...agora estou bem, graças ao nosso maravilhoso Deus, que nunca nos desampara, neh?
Um grande beijo.

Elenice Laet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Misturação - Ana Karla disse...

Giovanna, como diz Beth, você é dessas que não podemos perder de vista.
Não deixe esses comentários abater.
Conte com os verdadeiros amigos.
De volta e cheia de ideias, né?
Xeros

Lu Souza Brito disse...

Gi,

Parece que houve um tempo do 'dar um tempo' do blogue ne? Aconteceu com muitos, motivos diversos. Eu inclusive sou uma delas.
Mas o carinho dos amigos que por aqui fazemos e que sabemos distinguir os 5 entre os 50 comentarios, nos faz voltar.
Bola pra frente e seja bem vinda.
Beijos.

Eliane disse...

Gi seja bem vinda!!!!!!
Quando escrevemos sempre tem alguem que se julga acima de tudo e critica eu já aprendi leio: o que gosto guardo no coração e o que não gosto esqueço no mesmo instante. ( as vezes é dificil mas tento tá afinal a vida é curta demais. Achei as ideias lindas acho que vou copiar algumas HIhIHIH beijo Grande da Eliane.

pensandoemfamilia disse...

Oi Gi
Feliz com seu regresso e querendo muito ver suas criações. Seja bem vinda.
bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Que chatice ficarem se envolvendo na nossa vida particular!!!
Tenha paz no coração!!!
Bjm e ótimo fim de semana

Beth/Lilás disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
armalu,blogspot.com disse...

Querida amiga o meu abraço perdoa ter andado, longe por uns tempos mas vou voltar e vim trazer o meu abraço e pedido de desculpas