sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ouvindo meu filho no Rádio

Ouvindo o Rádio que teima em gritar numa sala onde o silêncio deve ser norma de trabalho, me assusto quando o locutor fala um nome que não me é estranho, um nome que soa familiar demais: − Vem aí Vinícius Valfré com as notícias do Jornalismo. Vinícius Valfré, o meu filho mais velho, estudante de jornalismo e agora estagiário numa emissora de Rádio. A voz serena, porém firme e segura não deixa dúvidas e penso em voz alta: meu filho nasceu para informar e se destacar como profissional da área de comunicação.

Cinco meses de gravidez do Vinícius

Ao som de sua voz grave e compassada, em questão de minutos, passou um filme em minha cabeça. Um filme em que um bebezinho, grande, esperto e chorão chega e se apossa da minha vida e da vida do meu marido, nos enchendo de esperança e alegria. Esse filho que chegou num momento de dificuldades financeiras e desemprego do pai. O filho com seu sorriso desdentado que nos dava força e coragem para continuar. O tempo passou e o bebezinho cresceu.


Na praia de Camburi em Vitória aos três anos

Nunca imaginei o meu filho na área da comunicação. Acreditei que se formaria em alguma das Engenharias, tamanha sua facilidade com as disciplinas das Ciências Exatas. Também houve um tempo em que ele se envolveu tanto com esportes que pensei que a Educação Física seria um caminho. Depois veio a fase de querer consertar o mundo, fazer a Justiça prevalecer e então o Direito foi surgindo como uma possibilidade. Mas pela primeira vez na vida sentiu o peso do fracasso e não passou no vestibular. Porém logo em seguida o Jornalismo o encantou e o escolheu como ele costuma dizer. Envolvido pela comunicação, busca sempre aprimorar o seu texto, passar a notícia sob um ângulo mais simples e popular. Entender a política ou comentar a politicagem que está em nosso meio para informar sob todos os ângulos.


Chegou o tempo de crescer, de amadurecer de verdade. Quando acordo, ele já está de pé, se preparando para sair para a Rádio. Sai de casa as cinco e meia da manhã e muitas vezes vou me deitar a noite  sem que ele tenha chegado da faculdade. Realmente é o tempo de crescer. 

                                                       No primeiro dia de aula na Alfabetização

Tomara Deus que ele amadureça como profissional e como pessoa. Que suas emoções e sentimentos também sigam o mesmo caminho. Consiga ser firme sempre, porém, terno, carinhoso e educado a todo minuto. Que ele não esqueça nunca que mais do que ganhar dinheiro se realizar na profissão é sentir o prazer cotidiano de fazer o melhor em nosso trabalho. E mais ainda, é fazer desse trabalho um importante caminho para a transformação do mundo, da história da nossa gente e da nossa própria história.

Aos 10 anos no campeonato de futebol

Nada é tão certo nessa vida como o dia em que meu filho deixará a minha casa para ganhar o mundo. As suas conquistas serão sempre as conquistas de uma mãe apreensiva e preocupada, porém orgulhosa. Somente preciso dizer hoje, ao ouvir pela primeira vez a sua voz no rádio: sei que um dia viajará ao redor do mundo, seja qual for o tamanho do mundo que ele queira conquistar, mas meu coração, aberto e cheio de ternura será sempre o seu lar.
Passeando no trenzinho do Parque Moscoso


Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

10 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Oi Giovana,
Que história linda, chega me emocionei, pois ontem foi a colação de graus do meu irmão mais novo, de 20 anos, no curso de matemática.
Tô tão feliz, pois vi aquela coisinha nascer, eu tinha 21 anos e ajudei a criá-lo. Sei o que você sentiu e espero que seja sempre assim, boas surpresas todo dia.
Pude ver que ser radialista é de família, né.
Quanto ao Bepantol, essa é uma pomada daquelas para assaduras, que ajudam a reconstituir e hidratar profundamente a pele danificada pela urina do bebe. Então, ela hidrata profundamente as cutículas e as amolece para você poder empurrá-las, deixando-as com um aspecto mais fino.
A outra pomada hidrata diariamente e evita que os cantos levantem muito, já que temos aquelas peles duras ao redor da unha (a minha pelo menos tem).
Espero ter esclarecido.
;)

Luciana Casado disse...

Oi Gi! Imagino que teu peito deve estar explodindo de tanto orgulho e não é para menos, ver um filho dar um passo para o futuro é muito lindo!
Parabéns para ti e para o filhão!!
Bjus, Lu

Glorinha L de Lion disse...

Giovanna, minha querida, fiquei arrepiada da cabeça aos pés lendo isso...com certeza seu filho, pela intelig~encia que tem, será um profissional de sucesso...sua emoção de mãe é minha tb!
Vai dar tudo certo, vc vai ver!
Grande beijo!

emerson mansano disse...

Oi Gi

Mas essa história é emocionante, arrepiante mesmo...

Muito sucesso a esse menino lindo e talentoso.

Beijooo e um lindo final de semana!!!

Açuti disse...

Oiiii Gi,

emocionante...muito mesmo!!!
Filhos,eterno orgulho pra mae, ne!!!

bjkss e tenha um excelente fim de semana!!

Lidia Ferreira disse...

Oi querida olha tem um selo para vc no meu blog

bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Giovanna!
Filho de peixe, peixinho é! Rsrsrs.
Linda história! Que Deus o abençoe muito nesta linda carreira!
Beijos e um bom domingo!

Taty disse...

Oi amiga!!! Estava com saudades de voce! Anei meio sumida, porque me chateei com algumas coisas na minha vida, estou numa faze de tristeza e baixo astral e achei que não era certo trazer isso para o blog, mas algumas pessoas notaram mniha ausencia, se preocuparam comigo e isso me fez perceber que aqui existem amizades verdadeiras que não posso abandonar. Dei uma lida nos seus ultimos posts e vi que vc tb andou tristinha né? espero que tenha passado amiga, a gente merece ser feliz!!
Beijão pra vc.

Lidia Ferreira disse...

Eita mãe coruja rsrsr parabens pelos Filho , alias que nome lindo o dele rsrrs ( meu filho tb e vinicius)
Obrigada pelas palavras de carinho
bjs

Unknown disse...

Querida Geovana teu blog está o máximo voce deve estar muito orgulhosa né? Seu filho trabalha na mesma rádio que você trabalhou muito intessante e agora que ele está se tornando um adulto deve se motivo de muito orgulho mesmo . Ele tem acesso ao blog ? Deveria né para ver o tanto de admiração e orgulho e respeito voce tem por ele.