terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Blogs que fazem sucesso

Gente amiga e querida! Nem sei se essa gíria "mancada" ainda é usada por aí, mas de qualquer forma nehuma palavra pode descrever melhor o que fiz. Estava eu ontem aqui no trabalho, colocando a leitura dos jornais em dia quando me deparo com uma matéria no suplemento do jornal A GAZETA, a Revista AG, falando sobre decoração e mais precisamente como os jovens casais estão trocando figurinhas a respeito de reformas dos seus  apês através da internet. No final da matéria um box indicava alguns blogs que poderiam ser consultados a respeito de reformas fáceis e baratas. Entre alguns outros estava lá o Casa de Juntados da Isabel. Fiquei  feliz, pela Isabel e  por perceber a dimensão que está tomando essa história dos diários virtuais. Até mesmo a novela das oito agora entou por esse caminho quando a personagem de Aline Moraes criou também um blog Sonhos de Luciana para falar sobre as alegrias e dificuldades de uma cadeirante.


Capa de revista AG de novembro
Não foi nessa que saiu a matéria

Pois é gente fiquei tão feliz que deu um branco na minha cabeça e joguei a revista fora. Isso mesmo, a mancada foi essa pois li, fiz um comentário no blog da Isabel, não copiei nem fotografei a matéria e joguei a revista no lixo. E o pior! O lixeiro levou.

Mas explico porque joguei fora. É que  em tempos passados havia resolvido com a minha equipe de trabalho que nós vamos descartar essas revistas e outras, que não fazem parte da nossa política de guarda aqui no Centro de Documentação, por uma questão de espaço.

Estava tudo certinho até que hoje pela manhã quando abro meu computador está lá o recadinho da Isabel toda feliz querendo o link, a cópia, qualquer coisa pra ela poder ver o blog dela tão famoso na revista. Aí que eu me dei conta do negócio. Fui lá no lixo, perguntei para todos que trabalham aqui e fiquei pensando em como resolver a situação pois AG não está na íntegra  disponível na net, somente parte dela.

Depois de muito pensar e perguntar, liguei para o marido no trabalho, perguntei se tinha por lá ainda a revista de domingo e não é que tinha. Ai que bom! Hoje ele leva pra casa, vou scannear e amanhã a Isabel poderá fazer um post sobre isso no Casa de Juntados.



Para nós, que somos do tempo do diário de papel, do caderninho com cadeado, que só algumas pessoas, ou quase ninguém tinha permissão para ler, essa história de blog é realmente uma loucura. O universo de informações e emoções contidas em cada palavra publicada  que permite encontrar amigos, fazer novos, dividir alegrias, dores e angústias e mais ainda permite partilhar sonhos.

A gente vai encontrando gente bacana, ai que delícia. Gostaria de pedir aos amigos que visitem o blog da Mara. Ela é artista plástica e está precisando divulgar o blog dela o Mundo MarAvilhoso. É muito talentosa e um doce de pessoa. Mora no mesmo bairro que eu e frequentamos a mesma comunidade católica. Conheci também a Mônica Loureiro, jornalista, produtora de vídeo. O blog dela é o Inventadeira de Moda, uma delícia de espaço, com indicação de leitura e muita informação.



Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.


14 comentários:

Unknown disse...

Giovanna , estou passando para minha visitinha de STILO BASICO e lendo/vendo suas novidades ... realmente o mundo dos blogs é impressionante/apaixonante , a gente só se dá conta disso quando começa BLOGEAR rsss

ah... vou visitar os blogs que vc indicou...

*Wlady disse...

Oi Giovanna!
lendo seus posts anteriores vi que esteve doentinha, já está melhor?
bjk

She disse...

Olá, olá! Que bom que conseguiu recuperar o que desejava e esse seu post me fez recordar mesmo a época do diário com cadeado...meu Deus como o tempo voa! kkkkkk
Adorei as divulgações tô indo lá conhecer!
beijooo

She disse...

Ih o blog da personagem Luciana existe mesmo? Não sabia, que bacana, né?! Bjs!

Unknown disse...

Êiita agora nós blogueiras estamos recebendo alguma atenção hein'
Adorei qndo vi a Luciana recebendo o blog delaBjOo

Andrea disse...

Oi Giovanna

Que legal! fiquei um tempinho afastada e voltei e dei de cara logo com o lay novo do blog e com dicas super interessantes...que bom isso!

Bjo!:)

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Gi! Daqui a pouco passo no blog de sua amiga.
Que "mancada", hein! Rsrsrsrs...
Beijos. Obrigada pela visita carinhosa.

Lulú disse...

Fico feliz por Isabel de Casa de Juntados, bom saber que nos visitam e que mostramos o que é útil e saudável.
E fico feliz por você também por ter conseguido a revista. Vou visitar a Isabem na próxima quinta feira e ver o que ela vai postar. b
Beijo carinhoso.

Cibele Leite disse...

Amiga que pena ter jogado a revista.... que bom né ser reconhecida, rsrsrs
amiga para ativar a sua participação preciso que vc coloque seu e-mail e cidade lá..

beijos e boa sorte

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Giovana!
É tão bom ver que esse nosso mundo blogal está dando oportunidades e reconhecimento para tantos.
Espero para ver também a matéria da revista.
Parabéns a Isabel e a você que sempre é tão carinhosa com todos.
Xerosssss

Lidia Ferreira disse...

Minha querida adorei o postagem , e valeu a dica estou indo conhecer o blog da sua amiga
bjs

Mara D'Almeida disse...

olá Giovanna!
Agradeço por divulgar meu blog, já recebi um recadinho da Jô do "stilo básico" e fiquei muito feliz com o comentário dela.
Obrigada pela colaboração.
E vou verificar o blog da isabel, parece ser muito interessante.
beijos

Mara D'Almeida disse...

Giovanna,
Só estou com dificuldades para comentar em alguns blogs e também , hoje não consegui postar nada no meu, vou verificar o que está havendo, talvez seja a internet.
abraços

Unknown disse...

OI Giovana, menina, isto rendeu uma história, heim? E um post! Mas eu também já fiz estas "mancadas", jogar algo fora que depois você quer de volta!

Me desculpe por ter deixado vc em polvorosa atrás da revista, mas é que eu queria muito ver. E obrigada por ter conseguido a revista e compartilhado comigo, eu adorei!! Assim que puder vou publicar esta informação no meu blog, pois me deixou muito orgulhosa!!! Beijocas e bom final de semana!!