quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Apresentando os outros moradores lá de casa

Gente amiga e querida estava eu hoje pensando e pensando e percebi que ainda não apresentei todos os moradores lá de casa. Não consigo imaginar uma casa sem animais de estimação. Ainda que seja um peixinho Beta, aquele que não aceita outro companheiro no aquário, uma calopsita, um hamster... uma casa sempre precisa de um bichinho, bem cuidado e amado que nos receba com rabinho abanando, brilho nos olhos  e carinho.


Esse é o Dany, um poodle que está conosco há quase 13 anos. Apesar do nome é um menino e é  brincalhão e carinhoso. Já me estressei  muito com ele por achar que travesseiros e almofadas são uma espécie de vaso sanitário. Com o tempo e as broncas,  passou a nos respeitar mais . Hoje Dany está velhinho e já não escuta e enxerga direito, mas é um grande e fiel companheiro e ainda é muito lindo.  

                                       
A Meg é uma Weimaranner muito charmosa. Seu pelo é cor de grafite e parece camurça. É como se fosse preto e tivesse caído numa bacia de cloro e ficou assim meio desbotado. Éla adora o meu marido, tem verdadeira fascinação por ele. Como ele é o cuidador dela acredito que leva vantagem no afeto. A Meg é uma ótima guardiã da casa pois seu tamanho e latido assustam qualquer um. É brincalhona e carinhosa com os de casa mas se chegar alguém de fora ela se retrai, fica sem comer, sem brincar. Isso é sempre uma grande preocupação pra nós. Também detesta andar de carro e quando vai ao veterinário tenho que colocar toalhas e lençóis velhos no estofamento mas mesmo assim...eca. Mas no final tudo dá certo e a Meg é uma fofa.

                                       
Meg hoje tem cinco anos e nessa foto está  no meu colo com dois meses, quando chegou lá em casa.

A Natércia está conosco há dois anos e a conhecemos na clínica veterinária que os cachorros frequentam. Lá eles recebem também animais achados nas ruas,  tratam e doam para famílias que queiram adotá-los. Natércia é tranquila e tem um jeito  de "tô nem aí". Quando ela chegou Dany e Meg ficaram agitados mas depois se entenderam com ela e hoje vivem uma relação respeitosa. Até porque Natércia não fica pra trás numa briga, ela tem unhas afiadas. Mesmo assim, sempre que podem os cachorros entram na área de serviço, lugar da Natércia,  e roubam a ração dela.

                                   

Não posso falar dos animais de estimação lá de casa sem lembrar do Borys. Vocês acreditam que mataram o pobrezinho a pauladas?  Borys era um gatinho muito carinhoso e sempre estava por perto fazendo festa e afago na gente. Adorava ficar na mesa do computador quando a gente estava por lá. Saudades do Borys

                                   

Ah, não posso esquecer também do Ludovico (aliás acabei de dar esse nome a ele). Não mora lá em casa mas está sempre por lá pois deixamos agua fresquinha e comida pra ele e quem mais chegar. É um beija-flor ciumento e brigão pois quando está bebendo água não deixa que outros pássaros se aproximem da casinha de passarinhos. Também temos periquitos australianos que ficam em viveiros mas não tenho fotos deles aqui.

E vocês ? Também tem companheiros assim em casa? Sei que Glorinha (Café com Bolo), Silvana (Interior Adentro) e Sandra (Patch Bordados)  tem lindos cachorros e gatos. Os bichinhos dão trabalho, mas também muita alegria aos seus donos.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.


10 comentários:

Luciana Casado disse...

Ai que lindos companheiros tu tens, Gi!! Eu sou muito cachoreira, amoo demais cachorros! Mas no apertamento é impossível ter um cachorrinho, tanto que minha labradora ficou na casa dos meus pais.
Mas em compensação, tenho um beta, meu peixinho cheio de manias que adoro!!
Sem dúvida, viver numa casa sem bichinhos de estimação é mto triste!!
Bjus, Lu

Sandra (patch & bordados) disse...

Giovanna,
Eu também não imagino uma casa sem os bichinhos amados.
O seu Dany é lindo! Parece com o meu Totó - adotado há 7 anos e, também velhinho... Aqui em casa tenho quatro, ou seja, Pedrinho com 15, Totó 9, Tony 8 e Nina 6.
Eu só não gosto de ter gatos... só caes, mas se pudesse e o dinheiro desse, teria cavalos e vacas (eu amo!).hehehe
Beijos,Sandra.

Taty disse...

Ai amiga, confesso que aidna fico acanhada de desabafar, mas o carinho que vcs trasmitem está me fazendo muito bem. è incrivel esse nosso mundo da blogosfera!! Obrigada por tudo.
Beijos!!!

Açuti disse...

Oiiii Gi,

olha la...mudei outra vez!!!

olha...tive um siames lindo...hoje em casa temos 2 border collies, mas infelizmente nw temos muito tempo para edicar a elas, e estamos seriamente pensando em doa-las, pra um lar com mais carinho...pois aqui, fico com do delas nw serem cuidadas como merecem....

bjksss

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Giovanna! Que lindos!
Sua casa deve ser mesmo bem movimentada e festiva!
Que fofo o Ludovico! Vou tentar fotografar os que frequentam a minha casa tb. Amei a idéia!
Beijos.

Mara D'Almeida disse...

Seus bichinhos são lindos e amados. Agora também tenhos muiiiiiiitos bichinhos, vou colocar umas fotinhas para vc conhecê-los (é só 1 cãozinho, o Anakin Skywalker, e o Perninha e a Lilica (os coelhos) e seus filhotinhos agora são apenas 4 (pois 4 morreram) e os 9 que ela teve uns dias atrás morreram pelo ataque das formigas.
Beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Querida, não sei se vc conhece a Isis do blog "Poderosa Ponto Com", mas a mãe dela faleceu hoje; estou pedindo a agumas amigas para passar lá, e também pedir a mais duas amigas para fazer o mesmo, pois precisamos tanto do outro nestas horas, não é mesmo?
Beijos, amiga. Fique com Deus!

Unknown disse...

Oi Gi, a Meg é maravilhosa!! Muito linda e que olhos meigos! Tadinho do Boris, que triste ter um fim assim! Como tem gente maldosa, credo! Lá em casa eu não tenho cachorro por absoluta falta de tempo para cuidar. Se é para ter bichinhos em casa, é preciso dedicação não é? Mas sinto que logo vou ter que arranjar um, pois minha filha ama animais! Ela fica encantada com os cachorros que andam pela rua, precisa ver! Então estou pensando em arranjar um cachorrinho bem pequenininho e de pelo curtinho, para dar o mínimo trabalho possível. Por enquanto eu tenho só peixinhos mesmo. E também recebo visitas constantes de beija-flores e passarinhos variados! Beijocas

Glorinha L de Lion disse...

Que fofos seus bichinhos! Amo cães...de todos os tipos e cores e raças...e por causa da Silvana e do Tutu dela, passei a gostar tb de gatos! Não tenho nenhum, se não meu marido pede o divórcio por causa dos meus 3 gigantes...mas quem sabe um dia, eu tenho um felino?
Que maldade, mataram o gato a pauladas! Que horror! como tem gente ruim nesse mundo!
Beijos nos bichos e em vc!

Si disse...

Olá sou a Si, amei seu blog, mas quando passei por essa parte, não pude me conter, vc tem bons companheiros, nossa como são lindos.
Parabéns, são muito fofos e nesse tempo de hoje em dia, onde preguiçosas não querem esses amigos por causa de coco, vc vem logo com 04!
Adoreiiiiiiiiiiiii, parabéns mesmo.
carinhos Si