quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eu Também Sei Cozinhar

Como prometido ontem volto pra deixar na minha série: Eu Também Sei Cozinhar, a receita da Elaine Barnes. Elaine também tem andado afastada do Blog e mesmo assim me enviou uma receita maravilhosa e simples. Nossa amiga, cujo blog chama-se Nas Asas da Coruja, é Corretora de Imóveis e como disse por e-mail, está numa fase cozinheira e costuma, todos os dias, cozinhar para quase 20 pessoas no trabalho.Esse prazer com a culinária é algo que temos em comum. Também adoro cozinhar e pelo menos uma vez por mês faço um almoço aqui no trabalho para quase 30 que é sempre um sucesso. Elaine revelou que tem outras receitas ótimas que eu gostaria  de receber e partilhar com vocês. 


No cuidado com a harmonia das palavras, revela-se uma mulher  cuidadosa com a comida, artista nos temperos e sabor. 

Rocambole com massa de pastel assado a moda Elaine

Recheio: (quantidade para 3 rocamboles)

I sache de catupiry de 250g
100grs de presunto picado
½ calabresa picada
1 lata de seleta de legumes
100g de mussarela ralada
azeitonas
sal (misture todos os ingredientes)
1 gema pra pincelar

Modo de Fazer
Abra a massa de pastel com o plástico por baixo. Distribua o catupiry, por cima o recheio e enrole como um rocambole. Coloque em uma assadeira untada com óleo, pincele a gema misturada com o leite e asse no forno pré-aquecido a 220ºC durante 20 minutos ou até dourar. Pode-se fazer com frango refogado ou qualquer outro recheio. Uma massa vendida na barraca de pastel dá pra 4 rocamboles, é só aumentar os ingredientes.

Fotos do passo a passo









Muito fácil, vocês não acham?  Bom apetite!

                                                                                       

11 comentários:

Socorro Melo disse...

Oi!

Enchi a boca d'água, rsrs
Parece delicioso, e sei que é. Pena que não sei cozinhar...
Acho interessante quem sabe, pois a culinária é uma arte, bonita de se ver, mas principalmente de se provar, rsrs

Parabéns pelo talento das duas!

Paz e Bem!
Socorro Melo

pensandoemfamilia disse...

Bom retorno
Parece uma delicia esta receita.
bjs

Orvalho do céu disse...

Olá, meninas
Essa série vale a pena continuar... sempre com delícias...
Bjm de paz e esperança às duas

✿ chica disse...

Essa receita da Elaine é demais! Ficou tri! Deu vontade! beijos,chica

Maria Célia disse...

Oi gi
Que rocambole gostoso e bonito.
Adorei a receita, tô levando.
Bjo

Suziley disse...

Bela receita, Giovanna, obrigada pela partilha!! Bjos, boa noite :)

Isadora disse...

Gi, cozinhar para alguns (como eu) é uma terapia... Final de semana entramos na cozinha e mãos a massa. Esse início de ano nos aventuramos por outros caminhos e descobrimos novas receitas.
Um grande beijo e saudades

elly disse...

Menina... com a fome q estou agora foi tortura ver esse post!!rs
estou sorteando brincos da By GEO serão 3 ganhadoras,
e tbm um tablet pelo niver do blog, participa tá!
será uma honra :)

bjinhos da elly
ótimo fim de semana♥
www.coisasdeladdy.com

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

eu tb queria escrever "eu sei cozinhar" mas ia estar mentindo rs, só sei fazer umas gororobas pra não morrer de fome.

essa receita parece deliciosa! dá aí um pedaço!

boa semana pra vc Giovanna

Gina disse...

Tenho usado a massa de pastel para várias finalidades, mas não para frituras. E como é versátil, não?
Beijos.

Lílian Almeida disse...

Oi linda, realmente de água na boca, adoro esses quitutes!
Beijinho
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
(Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)