quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Festa de aniversário do Blog e texto de Glorinha Leão de presente (EDITADO)

GENTE, QUANTOS COMENTÁRIOS LINDOS. AGRADEÇO A CADA AMIGO . A MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS DO BLOG FOI EMOCIONANTE. ESTOU SUPER FELIZ. QUEM DEIXAR COMENTÁRIO ATÉ AMANHÃ VAI CONCORRER AO SORTEIO. E SE VOCÊ JÁ TEM O LIVRO DA GLORINHA E FOR  CONTEMPLADA(O) NO SORTEIO, NÃO TEM PROBLEMA, POIS ESSE LIVRO É UM ÓTIMO PRESENTE.

São dois anos de convivência com pessoas muito especiais. Algumas amizades conquistadas, acredito, para sempre. Então, nesse dia especial pra mim, para minha vida, pedi Glorinha Leão do Café com Bolo para deixar aqui um texto, sobre o assunto que ele escolhesse e a danadinha conseguiu me emocionar. Acredito que emocionará cada leitor que por aqui passsar. 


 “Eu vi um menino correndo
eu vi o tempo brincando ao redor
do caminho daquele menino,
eu pus os meus pés no riacho.
E acho que nunca os tirei.
O sol ainda brilha na estrada que eu nunca passei.
Eu vi a mulher preparando outra pessoa
O tempo parou pra eu olhar para aquela barriga.
A vida é amiga da arte
É a parte que o sol me ensinou.
O sol que atravessa essa estrada que nunca passou.
Por isso uma força me leva a cantar,
por isso essa força estranha no ar.
Por isso é que eu canto, não posso parar.
Por isso essa voz tamanha.”

Trecho da música Força Estranha de Caetano Veloso.


Não sei porque me lembrei dessa música hoje quando a minha doce amiga Gi me pediu que escrevesse um texto para comemorar os dois anos de seu blog: o Bordados e Retalhos. Aliás, sei sim. Sei porque a Giovanna me lembra isso, essa força estranha que vem de algum lugar de dentro de nós e reverbera, inunda, preenche tudo com o seu amor.

É uma força comum a quase todas as mulheres. Uma força tirada da dor, do caminhar, do semear vidas. E o Caetano soube falar disso com maestria: dessa força que nos leva a cantar, a viver, a sonhar, a escrever, a crer que o amanhã será melhor, que a esperança sobrevive apesar de tudo.

Essa força estranha e imensa que nos faz capazes de um amor sem medidas por um filho. Ou capazes de não desistir do sonho de uma vida inteira.

A força geradora. A força motriz. A que corre atrás de qualquer coisa para um filho ser feliz, para deixar a mesa posta, a cama feita, a roupa cheirosa no armário. A que trabalha duro e ainda assim tem tempo para ouvir os desabafos de um amigo. A que tem tempo para abraçar, acarinhar e nem sempre ser acarinhada e engolir lágrimas infinitas à noite, encharcando os lençóis sem que ninguém note. E, que, ainda assim, no dia seguinte nos faz levantar, sorriso no rosto para fazer tudo novamente, mil vezes, milhões de vezes para o bem estar de quem vive à nossa volta. Mesmo inundada de tristeza nos olhos inchados que ninguém percebeu....

O tempo...ele é capaz de ensinar tantas coisas, nos faz nos acostumar até com a dor, com a tristeza e aprender a conviver com ela e a sobreviver, apesar dela. Mas, “a vida é amiga da arte” e a vida da maioria das mulheres que se doam é arte pura. Porque nascemos sabendo que o sol voltará amanhã. E, que ainda que não brilhe, ele está lá, atrás das nuvens, aguardando o momento de voltar a aquecer a Terra e iluminar os caminhos.

Ter a Gi como amiga, daquelas do coração, de alma, é um privilégio. Porque ela, embora não saiba, tem essa força estranha, tem essa voz tamanha. Tem o que chamei uma vez de altivez diante da vida, que só os fortes mantém.

Ela brilha porque é estrela, porque tem um sol catalizador no peito. E, porque é mulher e tem os pés no riacho, tem a sabedoria ancestral que todas nós carregamos conosco e, ainda que pense que não, seu amor ilumina até mesmo quem está longe dela.

Com todo o meu carinho e amizade,

Glória Leão

recionalmente é impossível compreender como alguém, que vi apenas uma vez, que mora há quilometros de distância da minha cidade,  pode compreender o que se passa dentro de mim, ler alma, enxergar o coração. Obrigada amiga!

E quem participar dessa festa hoje de dois anos do meu blog, deixando um comentário nesse post, vai concorrer a um livro da Glorinha Leão

  Peguei imagem da Beth do Mãe Gaia

Além do livro da Glorinha vou sortear também uma toalha de lavabo bordada por mim. Basta deixar um comentário e nem precisa ter blog, apenas um endereço de e-mail e endereço postal no Brasil.  
Quero agradecer, do fuindo do meu coração todos os amigos e amigas que sempre me apoiaram nesses dois anos de blog, com palavras carinhosas e comentários afetuosos. Bjs

31 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Parabéns, desejo que você consiga alcançar em todos os espaços que trânsita a realização que você espera e merece.
Que sua sensiibilidade nata a impulsione para o melhor que a vida pode ofereçer.
Beijos com carinho
Norma

JOANA CAMPOS disse...

Que lindo Gi!
Parabéns ao bloguito! tão real e tão acolhedor.... por aqui soube de algumas coisas que aconteceram e sua vida...dos amores e dissabores... Nos compreedemos e nos confortamos né?
Desejo que ele continue crescendo, e que venham muitos e muitos anos a mais pela frente, com muitos mais amigos à fazer!

Lindo Texto.

Beijos

Joana Campos

chica disse...

Que legal !Festa por aqui! PARABÉNS e que fiquemos muitos anos mais aqui sempre juntas nessa blogosfera amiga! beijos,tudo de bom e ficou lindo o post com a participação da Glotinha! beijos às duas,chica

Elen disse...

Parabéns pra vc!!!

Que post lindo esse, amei

abraços cheirosos

Misturação - Ana Karla disse...

Gi, eu não poderia deixar de vir aqui num dia tão especial como esse.
Manter um blog de bom gosto e cheio de conhecimentos significativos não é para todos.
Por isso meus desejos de felicidades e prosperidades sempre.
O texto de Glorinha está perfeito.

PARABÉNS!

Xeros

Glorinha L de Lion disse...

Querida, amada Gi: achei que como ando sem inspiração fosse ter dificuldades em escrever esse texto, mas imediatadamente me lembrei dessa música linda do Caetano e tudo fluiu. Pq vc é isso, minha amiga. Soube tirar da dor o amar. Sabe sobreviver a ela e ir caminhando e sorrindo e espalhando amor a sua volta, com essa gentileza e elegância que são só suas. É um privilégio ser sua amiga e te compreender. Te compreendo pq me vejo em vc...somos todas espelhos uma das outras em nossa complexidade, em nosso cultivar sementes durante 9 meses e depois, largá-las no mundo pra que façam tb elas, a sua semeadura...A vida é incrível Gi! Me trouxe vc, amiga! E, apesar de tantas batalhas, sabemos que temos umas às outras. Grande beijo, felicidades e mais muitos anos de blog! Te adoro!

Socorro Melo disse...

Oi, Giovanna!

Hoje temos festa por aqui? Maravilha! Quero desejar muito sucesso ao Bordados e Retalhos, e muita inspiração para a sua dona.
Dizer que é muito legal vir aqui, pois, sempre encontramos textos interessantes, poéticos, palavras que animam, que incentivam, que norteiam, e isso é importante para o leitor. Aqui nos fazemos amigos, e somos tratados com carinho e com atenção.

Parabéns, Giovanna!

Um grande abraço
Socorro Melo

Iram Matias disse...

Oba, Gi. Voltei já encontrando festa.
Parabens querida! Sempre gostei do seu blog e é um prazer acompanha-lo já por quase dois anos.
Beijos
Saudades de vc!

Unknown disse...

Giiiiiiiiii...

oi.

Ah, como estou feliz Giovanna
feliz por ter conhecido uma mulher tão real e verdadeira como você.
Feliz por você me permitir estar ao seu lado e aprendendo tanta coisa.

Feliz porque atraves do seu blog já fui acolhida e amada e mesmo sem vc saber já me fez sentir como se você fosse minha mãe.

Você já me trouxe uma especie de amor que só mae pode dar.
Me compreendeu e me deu colo.

Muito obrigada Gi.
de verdade.

O texto da Glorinha é tão suave e forte, parece profético, divino, não é.

QUERIDA...
Receba o meu abraço sincero de carinho neste dia tão importante pra nós que te amamos.

beijos

Regina Rozenbaum disse...

Eiii Gi!
Vim através do blog de Glorinha. Aguçada pelas palavras que ela te dedicou..."irmã de alma". Já na entrada me encantei com suas boas vindas: simples como deveria ser o nosso viver. PARABÉNS pelos dois anos de Bordados e Retalhos...VIDA LONGA! Quanto ao sorteio (apesar de nunca ganhar nem rifa de quermesse rsrs) o livro de Glorinha já tenho, mas essa toalha...ainda mais com monograma R...tôdentro!
Beijuuss em Glorinha e nocê

She disse...

Ei Gi, querida, parabéns pelo aniversário do Blog que ele sempre te traga alegrias e surpresas gostosas!
Lindo o texto e o carinho da Glorinha pra vc! ;)
Beijo, beijo nas duas!
She

Cibele Leite disse...

Gi, amada!

Querida, você sabe que eu te amo!? e é tão bom poder estar com vc, participar desses 02 anos de blog ao seu lado, meu blog nasceu +/- nesse período, e ao longo desse 02 anos, já compartilhei tanto da minha vida com vc, estando aqui é a mesma coisa que estar em casa, adoro!

Um super beijo, e o presentinho esta a caminho.

Beth/Lilás disse...

Gi queridona!
Que forma bonita e gentil de comemorar aniversário do Blog!
As palavras de Glorinha que te adora tanto, são nossas também, por todos que por aqui passam sempre e te admiram.
Você é mesmo uma lutadora e mulher admirável.
Que possamos tê-la em nosso convívio afetuoso por muito tempo, até que você ou nós, busquemos outras formas de interação, mas por enquanto, blogar tem sido muito gratificante para todas nós.
beijão carioca

Nêssa Rodrigues disse...

Que texto lindo! Parabéns pelos dois anos!

Abraços

Roselia Bezerra disse...

Olá, minha flor
Feliz níver, querida!!!
Vc merece tudo de bom e todas as alegrias que o Blog possa te dar...
O texto é lindo e vc, como sempre com a delicadeza de nos oferecer um mimo... Obrigada, minha amiga.
Seja feliz e abençoada!!!
Que a estrela que brilha forte em seu coração seja intensa... e lhe cubra de paz interior!!!
Bjm festivo

Sandra (patch & bordados) disse...

Gi, eu também estava com saudades de vc! Viu como estou tentando organizar melhor a vida?
Que belíssimo texto!
Parabéns ao bloguito e muitos anos de alegrias para vc!
Um grande beijo, Sandra.

Lúcia Soares disse...

Giovanna, parabéns pelos 2 anos de blog. Sempre venho aqui com muito prazer e sempre me lembro de que podia tê-la conhecido, quando esteve m BH, mas "o destino" não colaborou, né? Mas conheci sua voz, por telefone e ela me transmitiu serenidade e alegria.
Desejo tudo de bom a você e sua família.
Muita paz, para continuar escrevendo textos lindos e contando de sua vida, tão rica de amor, trabalho, prazer, lazer, companhia de um bom marido, tudo isso são bençãos. O mais que possa tirar o brilho, não o tira de você, que a Glorinha soube tão bem descrever.
Um beijo grande!

Unknown disse...

Só a Glorinha mesmo para nos emocionar,parabéns pelo o aniversário do blog.

Abraço.

Macá disse...

Gi
Parabéns pelo blog tão gostoso de ler que você faz e a você por ser a pessoa maravilhosa que a Glorinha descreveu tão bem.
Que felicidade ter amiga assim não?
beijos

Glorinha L de Lion disse...

Ebaaa!!!!! Quantos amigos queridos vindo aqui te conhecer! Fico muito, muito feliz com isso, Gi! Vc merece, amiga! Beijão,

simone disse...

Olá,
parabéns pelo
aniversário!!
Beijokas!!

Isadora disse...

Oi Gi qu bom que eu nao perdi a festa, nem essa linda homengame feita à você.
Todo o meu carinho para vocês e que possaos comemorar muitos anos.
Um grade beijo

Isadora disse...

Oi Gi, eu de novo. Percebi que voê está sem a atualização dos Tantos Caminho. Eu alterei o nome do blog para mustantoscaminhos.blogspo.com e provavelmente, você terá que remover o que tem e linkar de novo.
Beijinhos

Calu Barros disse...

Olá Gi, venho lá do blog da Glorinha e tocada pelas belas linhas que ela escreveu lá e aqui a teu respeito, me uno aos demais para te parabenizar por essa data significativa e realçar que o presente das fortes amizades nos nutrem de alegria a cada dia.Desejo que teus dias sejam de luz, harmonia e sorrisos constantes.
Bjos,
Calu

Teredecorando disse...

Olá Giovanna,
Achei super bacana essa maneira de você comemorar dois anos do seu blog.
Parabéns!!
Espero que aconteça a desvirtualização. Meu neto está ótimo. Obrigada.
Bjs mil

Anabela Jardim disse...

Gi,
Parabéns por mais um ano do seu blog! Sempre muito informativo, informale cheio de afetividade. Foi um dos primeiros blogs que conheci quando decidi me aventurar no mundo da blogosfera.
Que Deus te ilumine e te muita sabedoria para levá-lo a completar outros tantos anos.
Abraços,
Anabela.

Palavras Vagabundas disse...

Gi, parabéns pelo dois anos de blog. Só vou repetir o que já lhe disse antes: te admiro muito!
bjs
Jussara
P.S: Também tenho o livro da Glorinha, já a toalhinha de mão, não!

Luma Rosa disse...

Yes party! Emocionante a homenagem da Glorinha e não haveria de ser de outra forma, pois você consegue com seu jeitinho meigo penetrar mansamente em nosso âmago. Parabéns pelos dois anos de blogagem e que venham mais, muito mais!! Beijus,

Lulú disse...

Olá Gi.
Também vim para a festa e lhe trouxe de presente mil desejos de você continuar aqui neste cantinho por muiiiiiiiiiiiiitos anos. Felicidades!
Ah! também vim participar do sorteio. Você disse que sou sortuda, por isso vou participar.
Mil beijos.
Maria Luiza (Lulú)

Lata de Luxo disse...

Querida Giovanna.
Parabens por esses dois anos de sucesso que e fruto da sua personalidade impar,do seu trabalho e enorme carisma.Que vc comemore muitos anos mais,junto a nos que amamos seu blog e vc que e sua mentora.Felicidades mil.Grande beijo.zenaide storino.

Obs:Amiga,seu brinde esta seguindo amanha.Uma vez mais me desculpe o atraso,mas agora ja pus minha vida nos eixos.Felicidades.

Sonia Guzzi disse...

Parabéns, querida.
Como este mundo virtual, que pode parecer distante é tão próximo e acolhedor. Penso, que o que nos torna íntimos é o desejo e coração, então nesta minha intenção um grande e caloroso abraço.
Em divina amizade.
Sonia Guzzi