terça-feira, 14 de junho de 2011

Sugestão de Leitura

Oi queridos e queridas, inicialmente quero perdi r perdão pelo sumiço. Gente, quanto trabalho!!Ufa! estou organizando o Curso Anual de Arquivo para Secretárias e Secretárias e quero sempre fazer o melhor possível para corresponder ás expectativas dos cursistas. Hoje tenho uma palestra na UFES para alunos do Curso de Arquivologia e estou ansiosa pois tenho receio de não me fazer entender. Ainda estou organizando a festa junina aqui do trabalho e desejando que seja uma tarde realmente festiva e agradável. Não estou reclamando pois isso tudo significa viver.

Mas vamos lá.Quanto tempo não indicava um livro. Tenho lido muito, sempre, porque nem consigo me imaginar sem um livro nas mãos, na bolsa, por perto,  para aproveitar qualquer tempo livre. Arrumando meus armários encontrei um livro que o Vitor comprou em uma Feira de Livros que aconteceu na escola que ele estudava, no ano de 2002. É um livro todo interativo, uma graça. O título é A Ideia Luminosa de Edison: a história da invenção da lâmpada. Os autores são T. Lakner e B. Jelenkovich (infelizmente o livro nada fala sobre os autores). Crianças e adultos ficam encantados com a história de Thomas Edison contada de forma lúdica.

A capa do livro


Com exemplos práticos, os autores  mostram a ideia genial de Edison, sua importância e utilidades. Em cada página há um pequeno botão vermelho que acionado nos permite acender uma luz. 


A gente consegue abrir a porta do carro e acender a luz do farol do carro

Acender o abajur e cobrir a criança que lê em sua caminha.

É um livro encantador e Vitor está sempre disposto a emprestar para crianças cuidadosas que gostam de livros. As vezes emprestamos  para mães que gostam de ler para seus pimpolhos.
Andei procurando por livrarias um outro exemplar para presentear, mas encontrei somente um usado na Estante Virtual. Não é uma ótima e linda sugestão de leitura?

8 comentários:

Manuela Freitas disse...

OLá Amiga,
Já há uns tempos que não venho até aqui, mas cá estou!
Há uns anos há uma literatura infantil muito boa e com muito qualidade. No nosso tempo, não era bem assim, os livros eram pouco atractivos, eu lembro-me que ainda apanhei as aventuras dos cinco da Enyd Blinton, que adorava...
Beijinhos,
Manu

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Venho convidar-lhe para o meu post do dia 15 onde participamos um número considerável na BCFV em que debateremos a JUVENTUDE...
Participe vc também!!!
Seja sempre muito bem vindo(a)!!!
Bjs de paz
http://espiritual-idade.blogspot.com/

Lu Souza Brito disse...

OLá Gi,

Com certeza que é uma excelente recomendação.

* Quanto ao post, tem horas que é bom mostrar nosso lado nem tão perfeito né? Faz bem!

Um Beijo

Dora Regina disse...

Também leio muito, tenho sempre um livro na bolsa e outro em casa, qualquer tempinho e já estou lendo...
Grande abraço!
Boa semana!!!

Sonia Guzzi disse...

Sumiço muito justo.
Já fiquei com vontade de ler esse livro.
Bjs, em divina amizade.
Sonia Guzzi

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Linda as ilustrações do livro.
bjs

Luma Rosa disse...

Quanta atividade!! Mais que justo o seu afastamento dos blogues, mas não tanto assim, pois ainda arruma tempo para vir aqui nos sugerir leitura.
O livro é bastante mimoso e a história de Thomas Edison me encanta - Até já fiz postezito sobre ele e ainda quero escrever um outro, porque da vida dele tem muita coisa para se dizer.
Olha, estava olhando na web e realmente, só na Estante Virtual ou quem sabe na editora? Mas pelo que pude pesquisar em sites da Alemanha, este livro já se tornou uma raridade. Guarde com zelo!
Boa semana! Beijus,

Anabela Jardim disse...

Gostei1 vou tentar arrumar um exemplar e indicarei para o meu filho também. Apareça!