quarta-feira, 25 de maio de 2011

Na Esquina do Tempo, nº 50



Acabei de ler o livro da querida Glorinha. Em cada capítulo precisei parar para refletir e pensar pois em cada palavra  senti como se falasse com minha alma. Glorinha se desvenda aos leitores através dos contos e das mulheres que descreveu. Nos presenteia  se desnudando mas também nos convida  a olhar para dentro de nós, para que  possamos nos conhecer, perceber nossos limites e a nossa força.

Para mim é realmente um livro de reflexão, que nos apromxima dessa amiga tão querida, mas que antes de tudo,  nos revela a mulher ou as mulheres que somos. Como já disse uma vez aquim, Glorinha é Glorinha, uma mulher que transforma palavras em poemas, que transforma  pingos e pontos em presentes.

Então quem sou eu para falar qualquer coisa sobre essa escritora, que tem o dom da escrita, que se expressa com maestria. Mas peço licença para dizer que  "Na esquina do tempo,nº 50" nos leva a reconhecer que temos um endereço comum, um lugar que em algum momento de nossas vidas, todas nós, nos econtraremos. Parabéns Glorinha!!

8 comentários:

She disse...

Que post lindooooooo! Adorei, tb estou adorando o livro da Glorinha... Beijo, beijoooo!

PS: Amei as duas fotinhos!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Tem muito a apreciar no livro e vale a pena ser lido por todos... inclusive pelos companheiros (esposos)...
Bjm de paz e alegria

Glorinha L de Lion disse...

Minha amiga querida! Que presente vc me dá nesse dia triste! Obrigada...fico feliz por saber que meu livro tem trazido às mulheres o que eu pretendia: auto conhecimento, amor próprio, auto estima. Vc nem imagina como fiquei emocionada te lendo agora. Sou privilegiada por ter amigas assim, como vc, minha irmã, mais que amiga. Beijo grande e minha imensa gratidão,

Lúcia Soares disse...

Giovanna, o livro é realmente muito bom, não estamos apenas agradando à Glorinha falando dele, não é?
Um livro para se ter na cabeceira e reler, ler parágrafos, aleatoriamente, pois a cada leitura nos deparamos com maior entendimento, maior clareza.
Espero que a Glorinha tenha logo o reconhecimento do mercado livreiro e seja um best-seller!
Beijo nas duas.

Nilce disse...

Eu tinha certez que você também iria gostar Gi.
Nos reconhecemos nelas, somos elas também. A sensibilidade da Glorinha aflorou nestes contos, e ela conseguiu por no papel todos os sentimentos femininos.

Bjs no coração!

Nilce

Macá disse...

Olá Giovanna
Sabe que eu também estou fazendo isso: deixando ao lado, só que no meu caso, ao invés de deixar ao lado da cama, tenho deixado ao meu lado na minha mesa de trabalho. De vez em quando pego e releio, aleatoriamente. Tem sido bom. Ah! e outra coisa; a gente tem sempre amigas fazendo aniversário, então já comprei pra duas, e à medida que forem surgindo, vou comprar. É uma boa leitura pra essa nossa fase não é?
beijos

Lu Souza Brito disse...

Oi Gi,

Você escreveu exatamente o que achei do livro. Ainda nao postei por que minhas ultimas semanas estão mega atribuladas, tanto em casa como no trabalho, mas quero fazer isso logo.

Um beijo

Glorinha L de Lion disse...

Minhas queridas, todas amigas do coração que passaram por aqui, obrigada pelo carinho e generosidade, beijos,