sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Momento de Agradecer

Gente, dei uma sumida básica! Ai mas as vezes dá um desânimo na gente, né? A greve dos motoristas acabou, mas até chegar ao fim foi um transtorno. Não sou mesmo contra a greve, acho um direito legítimo. Mas todo mundo sabe que depender do transporte coletivo é as vezes, exageros a parte, desumano.  No dia em que votaram o dissídio foi um caos, quebra-quebra, tumulto, tropa de choque na rua. Pediram 30%, ganharam 10 e eu também ganhei um cansaço que ainda não dei conta.

Nesse meio tempo recebi carinho enorme dos meus amigos lá no blog da norma. Os comentários deixados lá emocionaram até as paredes aqui da minha sala, eu então. Ai gente nem mereço mas a criança que eu fui /  a criança que eu sou, agradece. Leia aqui as jóias que deixaram pra mim:
Imagem daqui
Da Ana Karla do Misturação - Para mim é sempre muito bom ler sober Giovanna, pois tenho uma admiração grande por ela.E parabenizo-a pela coragem e a determinação nas “letras”.

Da Chica do  Coisinhas da Chica  - Que legal ver a Giovanna em criança aqui retratada e trazida. Saber desses detalhes é legal ! Um beijo às duas, linda semana e tuuuudo de bom e mais uma vez, parabéns pela série de sucesso.

Da minha querida Glorinha do café com Bolo - Ah a minha amiga Gi! Há tanto o que falar sobre ela, pois sei de sua estória toda e sei bem o quanto sofreu e o exemplo de ser humano que é! Essa mulher é uma guerreira, não só por sua força, mas, principalmente por sua suavidade e delicadeza, pois mesmo diante do mal, não sucumbiu e não se deixou levar por sentimentos de raiva ou vingança. Eu admiro demais essa amiga que fiz através do blog e que se tornou amiga, irmã, confidente. Estou louca para abraçá-la pessoalmente e dizer-lhe tudo isso olhando em seus olhos: Gi, amo você, mulher de fibra! Exemplo de superação e resiliência! Mulher e mãe exemplar! Grande beijo, parabéns às duas!
 
Da leci Irene do Vida, Histórias, Glórias e Amores, Cores e Sabores... - Giovana… infancia com a falta de alguém – mas, esta falta não te impediu de ser a mulher bela e cheia de riquezas que és hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espero que minha filha sja assim como és: forte, mesmo guardando no fundo da alma a dor da falta do amor do pai!!!!!!!!!!

Da Anabela do Blog da Anabela Jardim - Que bom ler sobre a Gi! Visito o o blog dela sempre. Gosto do que ela escreve, das sugestões e da sua simpatia quando me visita no blog.

Da Lúcia do De Amor e de ... - A Giovanna é uma verdadeira guerreira, está sempre pronta a dar um abraço amigo, mesmo tendo seus motivos para desanimar. Ao contrário, ela está sempre alegre, esperando o momento certo de sua felicidade ser completa.Um beijo para ela.

Da Cris França do Canto de Contar Contos - Olha a pose dessa menininha, anunciava a grande mulher que viria a ser, que lindo! Parabéns para as duas. bjs

Do Alexandre do Lost In Japan - A Giovanna é uma pessoa que admiro muito. Mesmo que a situação esteja a mais complicada, ela é daquelas que encontra uma palavra generosa para oferecer, braços para abraçar. Eu acredito que ela foi feliz, do jeito que deu pra ser, apesar de tantas dificuldades. Pq a felicidade ela soube buscar nas pequenas coisas, no bom sentimento, no carinho que nada custam.

Da Rosélia do Orvalho do Céu - Gi, vc foi a pérola da sua mãe, com certeza… O amor dela foi duplo, outra certeza que tenho…Se vc é o que é… grata deve muito ser grata à sua mãe e a quem ela delegou sua educação… Tenham as duas muita paz interior: uma para seguir com série tão linda e educativa e a outra para seguir nos livros,leituras e encantar, com palavras, aos seus leitores…

Do Manuel Marques - Uma menina que falava com as flores.” Ternurento. Excelente texto .

Da Maria Célia do Miundo de Cissa  - Lindo depoimento da Gi, ela escreve muito bem, com sentimento, sem vergonha de contar-nos seu passado, suas dores e problemas.Gostei muito.

Da Macá do Agenda Ilustrada - Norma, Parabéns a você pela série, pois assim conhecemos sempre um pouco mais das pessoas com quem falamos sempre e parabéns à Giovanna, por ter construido essa mulher maravilhosa que é hoje. Não a conheço pessoalmente, mas sempre encontro apoio e carinho quando a visito em seu blog.

Da Manuela Freitas do Ligth - Gostei muito de conhecer a infância de Gi, que já prenunciava a mulher delicada, sensível e lutadora como a conheço hoje e que é uma amiga que muito admiro!O complemento das palavras da Norma são importantes relativamente a essa sombra que Gi arrasta relativamente ao pai. Eu penso que pais e mães podem ser outras pessoas que tenham amor para dar, afinal pais e mães biológicos por vezes muito maltratam os filhos!

Da Liliane do Toc de Menina  - Brilhante sua ideia Norma brilhante!!!não conhecia todos estes detalhes da Giovanna, agora posso conhecê-la e amá-la ainda mais. Percebo sua forma delicada e gentil com mais carinho ainda.Um beijo enorme para Giovanna e Norma

Da Isadora do Tantos Caminhos - Norma mais uma vez os parabéns por essa iniciativa. Gi estou emocionada com a sua história, ainda que você já tenha comentado no blog. Ler aqui, foi reviver uma história e pensar em você e em tudo o que você passou para chegar onde chegou.Orgulho pela sua trajetória e feliz por, hoje, você tê-lo perto.

Da Nilce do A Vida de Uma Guerreira - Que depoimento lindo da Gi. Ler e sonhar, construir esse mundo de sonhos. Maravilha. Adoro esta menina. Parabéns às duas e a esta mãe querida que a Gi tem.Bjs no coração!

Da Beth do Mãe Gaia - Eu também já conhecia um pouco da história da Gi e a admiro muito por ser uma pessoa do bem e que superou às dores através do amor. Desejo a ela sempre toda a felicidade do mundo e que continue a ser esta pessoa linda e iluminada, cheia de fé e vida. À você, Norma, parabéns pela avaliação final sobre mais este post.

Da Sonia Guzzi - Adorei saber mais sôbre a Gi.Grande abraço, em divina amizade.

Da Gina do Naco Zinha - Já conhecia a história da Gio, mas sempre é um prazer adicionar um pouco mais de admiração. Podemos escolher pela resignação sem procurar progredir, superar, mas essa não foi a sua decisão e a mãe teve papel primordial na sua trajetória, de fato.Uma gracinha de pessoa!
 

OBRIGADA NORMA! MEU ABRAÇO CARINHOSO PRA VOCÊ!


Precisava ler todos os comentários novamente e fiz isso ao  transportá-los para cá, que maravilhoso. Como se fosse um remédio para as dores da alma. Aquelas dores que a gente sabe as causas mas nada ou muito pouco se pode fazer. As  palavras dos amigos são alicerces pra mim. ADOREI!!

Estou arrumando um pouco o local de trabalho para o Natal. É tempo de renovar as esperanças e eu vivo disso, ESPERANÇA.

Claro que o presépio não pode faltar
Árvore feita em retalho de tecido de algodão e papelão
Montei os arranjos das mesas de leitura do Centro de Documentação. Os bichinhos foram usados na guirlanda lá de casa no ano passado


Por hoje é só! Deixo uma abraço carinhoso.

23 comentários:

Gina disse...

Passada a emoção, de volta aos bordados e retalhos...rs!
A vida é maravilhosa mesmo, nãoé?
Bjs e um ótimo final de semana!

Misturação - Ana Karla disse...

Gi, que bom que estás de volta.
É linda essa forma de agradecimento que você fez.
É mesmo a "sua cara", gentileza em todos os momentos.
Bom final de semana.
Xeros

Maria Célia disse...

Olá Gi
Como você é estimada, tantos amigos deixaram suas mensagens de carinho.
É muito gratificante receber tudo isto.
Seu presépio tá fofo e não pode faltar mesmo.
Bjo

Unknown disse...

Giovanna
minha flor
que bom que está por aí.
firme e forte.
viu como voce é querida?
que chique, você merece.
beijos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Giovana,
Depois de alguns dias quase que numa roda-viva, sem tempo para grandes passeios pela internet, vim visitá-la e encontrei esse lindo post.
Fui correndo no blog da Norma, e li sua história com emoção.
Lindo seu depoimento. E essa companhia dos livros é incrível. Parabéns por sua fortaleza.
Minha netinha também está crescendo sem pai. Ele faleceu poucos dias antes do seu primeiro aniversário.
Espero que ela também consiga superar essa falta.
Beijos.

Teredecorando disse...

Olá Giovanna,
Eu também fiquei ausente um pouquinho. Muita correria...
Pois é, a greve prejudicou até o nosso encontro, não é mesmo?
Vamos remarcar.
Muito lindo seu depoimento. Emoções e emoções. Assim é a vida!!!
Bjs mil

Iram Matias disse...

Ai Gi, sera que eu nao tinha comentado la na Norma?
Fiquei com ciumes,

Que bom ´que vc ta bem e voltou pro blog. Vc faz falta.

Iram

Nilce disse...

Ainda bem que acabou a greve por aí. Estava me assustando com a violência, ônibus queimados e muita confusão.

A sua história e da sua família é de superação, garra e muita vontade de vencer. E vocês conseguiram.
Parabéns a todas e especialmente a você pelo lindo relato.

Bjs no coração!

Nilce

Lúcia Soares disse...

Giovanna, você merece cada palavra que recebeu.
Beijo!

Lulú disse...

Você foi a primeira blogueira que me vitou aqui e me segue desde o início. Karla de misturação foi a primeirissima porque foi a criadora.
Também sentí sua falta, pois visito-a sempre.
Que bom que voltou.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
O que aconteceu? Encontrei duas ligações suas... mas estava na roça e não tinha como retornar logo. Me passa e-mail, tá???
Vou praí dia 20...
Aconteceu a desvirtualização capixaba, enfim???
Estou ansiosa pra saber, menina.
Vc mereceu tantos comentários, com certeza!!! Agradeça a Deus!!!
Abraços fraternos e bjs de paz.

Glorinha L de Lion disse...

Acho Gi, sinceramente que são essas pequenas grandes coisas, esses momentos inesquecíveis que ainda fazem valer a pena ter um blog! Quando penso em desistir, vem uma coisa boa pra me deixar feliz! Vc merece cada linha dita aqui, beijos, te adoro amiga!

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Como fico gratificada pelos resultados da Série em relação a você, o que tem a ver com esta sua forma delicada de receber.
Hoje tem um novo relato, bem sofrido, mas também de garra e superação.
O melhor desta Série tem sido esta corrente maravilhosa de energias positivas que as pessoas passam uma para as outras.
Obrigada.
bjs

Isadora disse...

Oi Gi, eu adorei a sua participação! Quanto a greve ainda bem que acabou. Sei bem o que é depender de transporte público e não tê-lo. Ou então tê-lo em quantidade bem reduzida. O tempo é curto e passa a ser mais curto ainda com tantas horas que passamos no trânsito.
Um beijinho

Luma Rosa disse...

Assisti pela tv a manifestação popular e parte do quebra quebra. Na hora me lembrei de você e rezei para que tudo terminasse bem!
Gi, também estive ausente da blogosfera por falta de conexão em casa e do trabalho tenho muito pouco tempo para acessar a internet. Mas vou lá ler seu post no blogue da Norma!
Continue sendo essa pessoa sensível e crente nas pessoas! A vida não vale a pena se não valorizamos aquilo que realmente importa!!
Boa semana! Beijus,

JOANA CAMPOS disse...

Oi Gio, que bom te ver de volta...animada, com arvores e arranjos para mostrar...Quantos comentários gostosos heim?


beijos querida, saudades!

Joana Campos

Socorro Melo disse...

Oi, Giovanna!

Também ando sumida, pois, no mes de dezembro o meu trabalho se multiplica.
Não vi ainda a sua história de vida, quando criança, mas, vou dar uma passada lá na Norma pra ver.
Adorei os comentários, e de antemão, digo-lhe, que a admiro muito também, pela sua coragem e determinação, perceptíveis em seus posts.

Um grande abraço, amiga
Socorro Melo :)

Manuela Freitas disse...

Olá querida Gi,
Gostei muito da forma, como trouxe para aqui as palavras dos amigos que tanto a estimam e agora estive a reler no seu conjunto!
Isso de greves dos transportes é assim aquela história que tem que ser, mas quem sofre são os outros trabalhadores, ao fim e ao cabo até poupam no combustível e não pagam ao trabalhador os dias de greve, isso é o que acontece por cá!
Por cá as greves já não têm grande eficácia, pela forma como a sociedade também se foi transformando!
Schiuu, não vim aqui para falar em política, vim deixar-te um grande beijinho de amizade,
Manú

Lidia Ferreira disse...

Minha flor ,
Voce merece cada palavra de carinho,pois voce e um presente para todos nós !
Adorei a arvore
bjs

Isadora disse...

Gi, minha amiga, não é para você ficar triste e você não chegou atrasada. Aniversário tem validade de 01 semana, então você estava em tempo.
Muito obrigada pelo seu carinho sempre.
Um grande beijo

She disse...

Ei queridonaaaaaa ando tão ausente que nem consegui te prestigiar nesse post... :(

Mas olhe fiquei muito feliz em ler cada linha aqui do que seus amigos disseram, e alguns até nossos amigos, obaaaa quanta gente boa te prestigiou, você é uma querida. Aliás nome que fez parte da roda de conversa tanto na 1ª qto na 2ª Desvirtualização Carioca... hehe

Beijo, beijo! ;)
She

chica disse...

Linda postagem e agradecimento!Ficou especial, carinhoso! um beijo,tudo de bom,chica

Unknown disse...

Linda postagem, muito bom seu blog, trabalho com bordados e criei um blog: http://bordadosdasilvana.blogspot.com.br/