Gente, estava eu aqui no maior baixo astral, cansada, chateada, sem vontade de fazer nada, nem mesmo escrever aqui no blog. Sabe, são tantas coisas, não consegui terminar meu bordado no tempo previsto para enviar para a minha troquinha, a sogra que não sai do hospital, o filho (disso é bom nem falar), o outro precisando de atenção pra não tirar notas baixas e eu sem tempo. Como se não bastasse ainda levo uma rasteira de uma amiga (pensei que era amiga) e desabo. Sou muito transparente, partilho minhas alegrias, tristezas, faço o que posso por aqueles que gosto. Adoro (com)viver com as pessoas, rir junto, abraçar, doar. Não sou perfeita não, tenho inúmeros defeitos, mas não tolero grosseria. Ainda mais aquela desnecessária, injustificável (se é que podemos justificar grosseria). Não aceito e procuro até me afastar de pessoas que descontam nos outros frustrações e problemas que carregam na vida. Uma das coisas, uma das melhores coisas, que aprendi é voltar e pedir perdão quando eu erro. E olha que erro muito, mas não consigo destratar qualquer pessoa. Quem me conhece sabe que todos aqueles que me procuram no meu trabalho são bem recebidas, sejam elas pesquisadoras, doutoras das Universidades ou até mesmo os carentes que por engano entram no meu setor a procura da assistente social. Os que me procuram em casa também pois adoro receber visitas. Muitos anos trabalhei na Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese, visitei presos nos presídios do Estado, menores infratores nas Unidades de Internação e nunca tratei mal ninguém, até mesmos esses que a sociedade prefere manter bem longe. Afinal não sou juiza do mundo, nem posso me colocar no lugar de Deus e penso que minha tarefa aqui é apenas fazer a minha parte, cumprir a minha missão.
Mas depois desse desabafo deixa eu contar: não é que abro o Bordados e Retalhos hoje e vejo lá no blog da Lidia Ferreira (agora escrevi certo né Lídia?) do Cor de Rosa Choque, dois presentinhos lindos pra mim. Uns mimos que me colocaram de volta um sorriso na cara. Umas belezuras, fofos demais. Viu gente como é importante partilhar a vida...a gente perde ali e ganha aqui ou acolá. Olha só os presentinhos feitos pela Lídia. Achei de um carinho sem tamanho esses Banners.
A Lídia é um encanto de pessoa, ela sim que é uma guerreira, reconstruindo a vida, como uma fenix, buscando a felicidade, como uma leoa. E usando o blog pra fazer novas amizades e construir um tempo novo de sabedoria e paz. Beijos Lídia. Adorei os presentes.
Aos queridos e queridas que passam por aqui, deixo o meu abraço carinhoso.
12 comentários:
Oi querida, é mto triste tudo isso que tu estás passando mas com certeza vai servir para que tu te fortaleça. As vezes, o mundo parece que está todo contra nós, mas te digo é só uma fase, logo tu verás flores por todos os lados...
Sabe pq?! Porque tu merece, pq tu é uma mulher batalhadora, mãe, amada, querida, presente! E com certeza tu só merece coisas boas!
Fica em paz!
Bjus, Lu
Olá Giovana,
nada de baixo astral.
Aqui você é muito querida e adoro quando você me visita. Obrigada pela a atenção de hoje.
Acho que já ouviu "trocentas" vezes essa frase: "Tenha paciência que tudo proverá".
Um xero grande e bom final de semana.
Giovana
O mundo não é um lugar perfeito, mas a amizade o torna mais confortável. um beijo enorme e muito carinho meu!
Gi, não fique triste, não tem aquele ditado depois da tempestade vem a abonança,(eu acho que é +/- isso)
então sorria, pois todas aqui te queremos muito bem, beijokas no coração.
Oi
Amiga deixe essa tristeza
O meu filho fala assim
tem um
mundo de gente boa
esperando um sorriso
Temos um mundo de coisas
pra fazer, pra conhecer
Beijos...
Lúcia.
Ainda bem que vc, com seu bom humor, somado à garra e à fé que não lhe faltam, consegue tirar isso de letra e se fazer uma pessoa melhor a cada dia. Penso que isso é sabedoria. Sabedoria no viver.
Então, moça, vá curtindo os presentinhos, os amigos, as pessoas que lhe querem bem e Viva. Viva!
Beijos
Giovana,
Vc é uma mulher guerreira e tudo isso que está acontecendo, certamente, será uma forma de crescimento. Incrível, mas às vezes nos vemos num turbilhão que parece sem fim... Força e fé em Deus, pois Ele é contigo!
Um abraço.
Giovana,
Vc é uma mulher guerreira e tudo isso que está acontecendo, certamente, será uma forma de crescimento. Incrível, mas às vezes nos vemos num turbilhão que parece sem fim... Força e fé em Deus, pois Ele é contigo!
Um abraço.
Oi linda eu notei que o banner da borboleta estava parado então arrumei o codigo se vc quiser esta no meu blog ta
bjs
Oi querida
Eu sei como se sente em relação a "amiga cobra" que te passou uma rasteira.... Levei uma há uns 4 anos e demorei pra me levantar...
Hoje aé evito novas amizades de tanto que aquilo me marcou, acredita?
Mas na terapia descobri que isso não nos leva a nada... e daí o blog surgiu...
Qto a sua fata de tempo, esse é o mal da nossa emancipação feminina ne´?
Conseguimos apenas trabalhar dobrado....hahahaha
Beijoooo
Ah, ia me esquecendo:
veja esse vídeo pra se alegrar, é incrível!!! espetacular!
http://www.youtube.com/watch?v=1rN7j_SxtSk&feature=related
Oi Giovanna! Fica assim não...eu tive uma amiga de 12 anos, que tb me deu rasteira!
Foi uma decepção tão grande que até hoje tenho dificuldade pra fazer amigos...igualzinho à Silvana.
Mas assim são os humanos...levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
No final, sempre sobra gente do bem...viu só, como tem um monte de gente que ainda vale a pena?
Lindos seus presentes!
Grande beijo e bom fim de semana....
Olha conversei com meu filho sobre o seu...ele me deu umas dicas, me escreve pra podermos falar melhor...
Bjocas!
Postar um comentário