segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dom Supremo

Gente, recebo inúmeros power points no meu e-mail. Alguns, para falar a verdade nem abro. Ô coisa mais repetitiva, a gente acaba recebendo a mesma mensagem um monte de vezes. E tem cada coisa chata. Entretanto, recebo também textos que valem a pena, que nos fazem refletir e que nos deixam encantados com a simplicidade das palavras cheias de verdades e com as imagens dando formas às letras e nos ajudando a construir nossas próprias opiniões.

Hoje recebi uma mensagem cujo título é DOM SUPREMO.  Diz, que dançar, escrever, pintar, cantar e compor são dons especiais e igualmente belos. Existe, no entanto, um dom supremo que, quando posto na balança, com nenhum outro se equipara. Este dom supremo é, também, o mais democrático de todos os dons, pois está ao alcance de qualquer um que o queira cultivar, que o queira manifestar. Eis o Dom Supremo:




Amar o próximo, secar-lhe as lágrimas. Estender a mão ao necessitado, levantar do chão o caído.



Ter coração e olhos não só para a nossa família biológica, mas para inteira família humana.

Ser um lar para o estranho e um bálsamo para quem sofre




Abrir sua boca em favor de todos que se acham em desolação.



Deus te ama tal como amastes o outro por Ele.


Tem dias que estamos mais receptivos aos apelos de Deus e do próximo para contruírmos um mundo melhor. Tenho plena convicção, apesar de tudo, que isso é possível. Talvez o tempo do Natal nos traga essa esperança. E por falar em Natal, continuo pesquisando enfeites e mimos para a casa, para os familiares e amigos queridos. Hoje encontrei mais algumas coisas interessantes:

 Cartões de Natal com papel reciclado

O passo a passo está aqui




Já pensou numa guirlanda de jujubas? Ou se você está de dieta e pensando no meio ambiente que tal a de CDs usados e descartados?


Pegue aqui

Árvore de Natal de bombom

Acho que fica legal na mesa na hora da ceia. Imagem daqui


Hoje a sogra saiu da UTI, já está no quarto se recuperando. Estou pensando em retomar as ideias para os preparativos do Natal. Pensei em fazer um lindo calendário de natal ou de Advento. Quem tiver alguma idéia pode me mandar. Meu e-mail é valfre@oi.com.br.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.



14 comentários:

Café com Bolo disse...

Oi GI, cada vez me conscientizo mais de que podemos fazer o bem de formas tão simples...às vezes basta um sorriso e a vida de alguém se enche de esperança e alegria...acho que o blog tb é um instrumento pra isso.
Vamos todas juntas, cada vez mais, reforçar essa corrente do bem e do amor ao próximo!
Grande beijo!

Unknown disse...

OI Giovana, que bom tê-la de volta e que bom que a sogra está se recuperando! Adorei estas idéias de guirlandas, a de CDs achei ótima e fácil de fazer!!

Quanto ao blog, sim, tem pessoas que não gostam do blog. Mas este não é o problema, não podemos querer agradar a todos. O problema é o modo e as palavras que as pessoas usam para demonstrar isto. Recebi um comentário muito mal educado, falando que a decoração de minha casa é de mal gosto e outras coisas que não vale a pena revelar. Acho que há maneiras de fazermos críticas, que por sinal são bem vindas, mas de forma civilizada, sem precisar ofender as pessoas. De qualquer forma, segui o conselho de algumas amigas e deletei o comentário. E de hoje em diante vou deletar todo comentário deste tipo! Ainda bem que na blogosfera existem muitas pessoas gentis, sensíveis, inteligentes e educada, como você!! Beijos e tenha uma boa semana!

Misturação - Ana Karla disse...

Olá Giovana,
lindo muito lindo o Dom Supremo.


Adoro fazer artes e coisas de natal estão na minha lista. Adorei a sugestão do CD,,, acho que será a minha guirlanda.

Adorei a visita.

Xeros!!!

Taty disse...

Amiga, um dia mostro a cizinha toda, deixa ficar mais arrumadinha. Amei a guirlanda de jujubas, mas seria um problema porque no dia do Natal já estaria murcha, toda vez que eu passasse pela porta ia um pedacinho dela embora...rsrs.
Beijão flor!!!

Unknown disse...

Oii querida!!!
adorei a mensagem! realmente, precisamos nos aproximar mais da verdade da vidda..ser mais caridoso, mais amoroso com todos q passam na nossa vida, ser mais humano, mais espirritualista e ficar mais proximo de Deus.. e isso faz tanta diferença, tanta falta na nossa vida, é demaais!
Adorei as ideeias pro natal reciclavel..uma graça a girlanda de cds e irresistivel a arvore de bombons, as crianças iriam amar!

beijo grande

Cris França disse...

Tudo lindo e emocionante, só a ternura de vir por aqui faz o dia melhor. bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Giovanna!!! Lindo post!
Fico feliz que sua sogra saiu da UTI. Graças a Deus, o Autor da vida, que permitiu-lhe mais anos de vida aqui na terra.
Beijocas.

Taty disse...

Oi flor!! Dediquei 2 selinhos a vc lá no meu Lar... Beijos!!!

Açuti disse...

Oiii

Lindo o que postou!!!

Graças a Deus a sogra já está melhor!!!

bjksss

Taty disse...

flor, amei sua receita de bolo de limão no blog da Lu, vou fazer, mas estou com dúvida, é uma colher de sopa de fermento mesmo? não seria de colher de chá??? Bjs

Anônimo disse...

Oieee!!!
Passa lá no meu blog que tem uma brincadeira p vc!!!

;0)

Beijoos

Sandra (patch & bordados) disse...

Olá Giovanna,
Que bom que sua sogra está melhorando.
Aquela guirlanda de jujuba não duraria uma semana aqui em casa... coisas de criança! Hehehe!
Bjs. Sandra.

Glorinha L de Lion disse...

Torço pra que sua sogra fique boa e vcs possam curtir o natal em família com saúde e tranquilidade.
Um beijo.

*Wlady disse...

Oi Gi!
espero que sua sogra esteja bem. Quanto às guirlandas que postou, são lindas e fáceis de fazer. A dos doces acho que não resistiria até o Natal - hehehe
bjk