domingo, 23 de janeiro de 2011

O Rio e a Montanha - BLOGAGEM COLETIVA PROPOSTA PELO CANTINHO SHE



PARTICIPANDO DA BLOGAGEM COLETIVA DO CANTINHO SHE, REEDITO UM TEXTO QUE PUBLIQUEI EM JULHO DE 2010. PARABÉNS SHEILA PELOS TRÊS ANOS DO BLOG. 


Para o meu marido, pelo seu aniversário hoje 13 de julho.


Abro os olhos nessa manhã de 13 de julho antes que os primeiros raios de sol entrem pela janela ignorando o escuro da cortina. Sinto sua presença forte e o calor do seu corpo ao meu lado. O primeiro pensamento é para ele e a primeira lembrança é de que hoje é o dia do seu aniversário.


Fico pensando em nosso encontro, em nossa história e refletindo sobre o que significa tê-lo ao meu lado. Nosso encontro é assim como o do rio e da montanha, que se complementam apesar de diferentes. Um deságua, outro limita, um cai o outro sustenta, um chora o outro abraça. Cada um respeitando o curso, o caminhar e a missão do outro. Cada um se moldando e se ajeitando para abrigar e acolher o outro. Portanto essa disparidade só me faz tomar como exemplo o rio e a montanha, quando ao longo da vida fomos um e outro. Algumas vezes fui rio e outras ele o foi e tantos momentos fui montanha enquanto em outros a rocha foi ele. 

Entretanto se estou escrevendo sobre o nosso encontro e o nosso viver é porque essa história, escrita e desenhada em quatro mãos, se faz mais bonita pela pessoa que ele é, tenho certeza. Claro que lágrimas e desencontros, tantas vezes, entraram no contexto dessa história. 

Caráter, honestidade, decência foram as primeiras qualidades que encontrei quando o conheci. E posso dizer que o conheço desde sempre. O pai carinhoso de meus filhos e o marido gentil e companheiro conheci depois. Entretanto seu jeito calado as vezes esconde seu lado brincalhão, divertido e moleque. De qualquer forma, no meu desespero tem sempre uma voz tranqüila para me refrear. Nos dias de tristeza que me assombram tantas vezes, o seu silêncio é o tom certo do meu limite e o seu olhar é o recado que ouço como acalento. 
Mas também é a minha voz que o motiva a continuar, isso digo sem nenhuma vaidade. É o meu desembocar que o obriga a seguir em frente e o faz forte para seguir. As vezes os desafios são tantos, os pesares são quantos, mas ainda assim estou lá com a minha solidez para o abraço que cuida e protege. Chorei todas as suas tristezas e ele sorriu todas as minhas alegrias. Todas as vezes que me feriram foi a ele também que o fizeram e em todos os seus regozijos foi um sorriso estampado em meu rosto que viram.
Hoje, em todos os instantes da minha oração permanente, digo uma prece por ele. Para que tenha força pra continuar, que seu coração seja sereno para o perdão, que o amor de Deus o inunde para jamais duvidar. Que sejam guardados por hora,  a dor e os problemas do dia-a-dia para dar lugar a alegria e a festa. Que assim como o rio beija a montanha e esta abraça o rio, possamos juntos festejar a vida. Feliz Aniversário Amore! 

18 comentários:

She disse...

Minha Lindaaaaaaa amei reler essa sua declaração que achei tão linda na época que li... AMEI A SUA PARTICIPAÇÃO, obrigada por fazer dessa festa ainda mais linda, vocês capricharam!
Beijo, beijo!
She ;)

Unknown disse...

Giovana
que lindo amor...
que casal lindo que são vocês.
um abraço nos dois.

Tati disse...

Ah, Gi... Que lindo! Eu me lembro de ter lido da outra vez, mas não faz mal. Li novamente, e me emocionei novamente. Você escolheu tão bem as palavras, esta analogia do rio e da montanha ficou linda demais. Mais uma vez encantada, e se quiser postá-la de novo, pode ter certeza que vou ler, na certa me emocionarei outra vez! Amor verdadeiro, construído com ações, com a vida. Beijos.

*** Cris *** disse...

Olá,td bem?
Hoje a blogosfera está repletas de belas histórias e isso é muito bom. Felicidades ao casal!
Bjs!

Luma Rosa disse...

Parabéns!! Feliz aniversário!! Para nós que presenciamos tanto carinho, dá-nos prova de que no mundo existem almas gêmeas - pessoas diferentes que se completam!! Boa semana! Beijus,

Zilda Santiago disse...

Bela história Giovana...Jesus os abençoe sempre!!!Bjs no coração.

orvalho do ceu disse...

OLÁ,QUERIDA GI
"Caráter, honestidade, decência"...

Que santas qualidades!!!
Que bom vc estar participando da Coletiva da She!!!
Essa frase acima do seu post é por demais importante para mim para definir AMOR... Creio ser possível em qualquer idade...
O AMOR JAMAIS ACABARÁ!!!
Bjm e ótima semana com paz e AMOR!!!

Dora Regina disse...

Giovana, que bom você ter republicado, só assim fiquei conhecendo sua linda história de amor...
Que Deus possa os abençoar sempre!!!
Um abraço!

Nilce disse...

Oi Giovanna

Como é gostoso esse amor maduro, tranquilo, duradouro.
Quantas coisas passadas juntos, quantas lembranças boas que nenhuma das adversidades enfrentadas machuca.
Que Deus continue abençoando esse lindo Amor.

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo disse...

Oi Gi,
Que lindo! Já li algumas vezes esse texto desde que você o postou pela primeira vez. É que as palavras que você escreveu falam direto ao meu coração. Amei a analogia do rio e da montanha. Maravilha! Sempre que leio, me emociono. Beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Declarar amor não é tão fácil quanto sentir, portanto Gi, você arrasou! rs
Xeros

Lu Souza Brito disse...

Oi Gii,

Lindíssima declaração de amor. Muitas felicidades para vocês, sempre.
Também tenho um companheirão assim comigo. E o que escreveu aqui retrata muito de nós dois também.
Beijos

Lulú disse...

Bela história Giovana. Que Deus abençoi vocês sempre.
Maria Luiza (Lulú)

Socorro Melo disse...

Oi, Giovana!

"Como o rio e a montanha", adorei a comparação.

Uma linda e real história de amor.

Parabéns pro casal, e que Deus continue abençoando.

Beijos
Socorro Melo

Vanessa disse...

Giovana, que lindo esse texto, como vc conseguiu expor em palavras seus sentimentos!!!!
Bjsss

Teredecorando disse...

Olá Giovana,
Que história mais linda!!
O amor é algo fascinante, não é mesmo?
Que essa relação seja eternamente amorosa.
Bjs mil

Sonia Guzzi disse...

Lindo amor e lindo jeito de conta-lo.
Bjs, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Glorinha L de Lion disse...

Oi Gi, me lembro dessa homenagem ao seu amor...tão bonito isso! emocionante mesmo, pois amor assim hj em dia é tão difícil...que continuem se amando, apesar dos percalços, que afinal, todos temos pelo caminho...mas ao final, a montanha e o rio só são belos, juntos. Beijo amiga querida!