terça-feira, 13 de julho de 2010

O Rio e a Montanha




Para o meu marido, pelo seu aniversário hoje 13 de julho.

Abro os olhos nessa manhã de 13 de julho antes que os primeiros raios de sol entrem pela janela ignorando o escuro da cortina. Sinto sua presença forte e o calor do seu corpo ao meu lado. O primeiro pensamento é para ele e a primeira lembrança é de que hoje é o dia do seu aniversário.



Fico pensando em nosso encontro, em nossa história e refletindo sobre o que significa tê-lo ao meu lado. Nosso encontro é assim como o do rio e da montanha, que se complementam apesar de diferentes. Um deságua, outro limita, um cai o outro sustenta, um chora o outro abraça. Cada um respeitando o curso, o caminhar e a missão do outro. Cada um se moldando e se ajeitando para abrigar e acolher o outro. Portanto essa disparidade só me faz tomar como exemplo o rio e a montanha, quando ao longo da vida fomos um e outro. Algumas vezes fui rio e outras ele o foi e tantos momentos fui montanha enquanto em outros a rocha foi ele.


Entretanto se estou escrevendo sobre o nosso encontro e o nosso viver é porque essa história, escrita e desenhada em quatro mãos, se faz mais bonita pela pessoa que ele é, tenho certeza. Claro que lágrimas e desencontros, tantas vezes, entraram no contexto dessa história.


Caráter, honestidade, decência foram as primeiras qualidades que encontrei quando o conheci. E posso dizer que o conheço desde sempre. O pai carinhoso de meus filhos e o marido gentil e companheiro conheci depois. Entretanto seu jeito calado as vezes esconde seu lado brincalhão, divertido e moleque. De qualquer forma, no meu desespero tem sempre uma voz tranqüila para me refrear. Nos dias de tristeza que me assombram tantas vezes, o seu silêncio é o tom certo do meu limite e o seu olhar é o recado que ouço como acalento.

Mas também é a minha voz que o motiva a continuar, isso digo sem nenhuma vaidade. É o meu desembocar que o obriga a seguir em frente e o faz forte para seguir. As vezes os desafios são tantos, os pesares são quantos, mas ainda assim estou lá com a minha solidez para o abraço que cuida e protege. Chorei todas as suas tristezas e ele sorriu todas as minhas alegrias. Todas as vezes que me feriram foi a ele também que o fizeram e em todos os seus regozijos foi um sorriso estampado em meu rosto que viram.

Hoje, em todos os instantes da minha oração permanente, digo uma prece por ele. Para que tenha força pra continuar, que seu coração seja sereno para o perdão, que o amor de Deus o inunde para jamais duvidar. Que sejam guardados por hora,  a dor e os problemas do dia-a-dia para dar lugar a alegria e a festa. Que assim como o rio beija a montanha e esta abraça o rio, possamos juntos festejar a vida. Feliz Aniversário Amore!

15 comentários:

chica disse...

Que linda história e homenagem!Parabéns ao teu marido e que tudo fique sempre bem.Bom niver e festinha por aí!beijos,chica

Beth/Lilás disse...

Bela homenagem ao seu marido e companheiro, ele vai ficar muito contente se ler isto aqui.
Parabéns a ele e muitos anos de vida com saúde e alegrias no coração.
bjs cariocas

Eliane disse...

Que bela homenagem amiga!!!! mostre a ele. Tenho certeza que ele vai ficar encantado. Meu marido fez aniversario dia 10 e dia 11 completamos 17 anos juntos Julho produz boas pessoas pelo visto. muitos beijos da sua amiga Eliane.

Elaine Barnes disse...

Isso é amor! Companheirismo,respeito e cumplicidade. Palavras de carinho e afeto nem expressam a grandeza do amor né amiga! Que Deus abençõe cada dia mais vocês e os protejam para sempre. Montão de bjs e abraços

She disse...

Queridona que lindoooooooooo post e que bela homenagem! Parabéns e felicidades pra ele e pra vcs!
Tudo de bom pra vc e sua família, minha querida!
Eu amei esse texto lindo!
Beijo, beijo!
She

Macá disse...

Giovanna
Que presentão para o marido.
Olha, quero através de você desejar a ele muitas felicidades e que vocês continuem a ser esse casal tão bonito.
um beijo

emerson mansano disse...

Oi Giiii!

Vim aqui visitá-la e agradecer o imenso carinho que me dispensa lá no blog. Vc é mesmo uma fofa!

Mas que declaração de amor belíssima! Que marido maravilhsoso vc tem.

É tão bom saber que essa instituição casamento não está falida, como tantos alardeiam por aí...

Vcs são o exemplo de que é possivel ter filhos, criá-los e continuar se amando e se respeitando.

Que esta relação dure para sempre.

Transmita ao seu marido meus mais sinceros votos de felicidades, saúde e amor.

Beijoooo

Ah, se vc morasse por aqui certamente lhe confiaria a criação do Vuvuzela, que é um fofo...rs

Isadora disse...

Gi acabei de ler com lágrimas nos olhos! Uma bela e sincera declaração não só de amor mas de vida!
Parabéns a ele, parabéns a você. Parabéns a vocês e que o caminhar seja repleto de flores e alegrias e muito companherismo.
Um grande beijo

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Parabéns Gi, que bela homenagem, belas palavras e lindo o amor de vocês!!
Feliz Aniversário ao marido, que ele seja sempre muito feliz!

Bom, mas o principal motivo da minha visita, é que vim convidá-la a participar do 1º sorteio do meu cantinho!!

Espero você!

beijos

Eliane disse...

Gi Fiz esse curso a cerca de 10 anos, e em setembro completaremos 32 anos no ramo, empresa familiar, eu estou aqui no loja a 24 anos, Aprendi a fazer tudo mas tenho pouca pratica, cuido mas da administração, fiquei contente que tenham tido paciência meu texto ficou longo hihihi, Brigado pela visita e muitos beijos!!!!

Joana Campos disse...

Eitáaaaaaaaa. amigaaaa! te ví lá na She comentando e pensei, vou la conhecer essa mulher, bora fui! chego aqui e me deparo com essa declaração de amor! Qui trem bunito sô! gostei de mais viu? Ki lindo, que Deus Abençoe cada vez mais!

Quando tiver um tempinho, vá lá no DE MIM PRA VC e...DE VC PRA MIM, tome um café comigo, e vamos prosear um pouco?

Beijos

Joana Campos

Luma Rosa disse...

Giovanna, que seu companheiro de jornada tenha muitos aniversários do seu lado! Felicidades, sempre!! Beijus,

orvalho do ceu disse...

Oi, amiga
Que maravilha quando a gente expressa o que se nos vai no coração!
Muitas felicidades pra vcs dois... Deus os abençoe, querida!
Não deixe se perder este encantamento que lhes une pelos anos afora... é saudável demais.
Bjs e paz!

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Gi...
Muitas felicidades aos dois tá!?

Beijos e ótimo dia!

Tati disse...

Gi, que mensagem mais linda!!! Amanhã é o aniversário do meu anjo e estou pensando e pensando numa forma de homenageá-lo por escrito, não sei se consigo escrever algo tão lindo. Estou encantada!
Felicidades e muita saúde ao seu rio/ montanha/ companheiro/ etc.
Beijos.