Não poderia deixar de passar por aqui para postar um pedaço da minha torta. Ficou muito boa, modéstia a parte. Mas tembém tive uma ajudante nota 10. A torta capixaba e muito trabalhosa e eu fiquei enrolando e com muita coisa pra fazer, compromissos na Igreja e aí as coisas começaram a enrolar aqui em casa. Entre os capixabas há outra tradição que é sempre levar um pedaço da torta que você fez para o vizinho. Ontem a minha querida e prestativa vizinha veio trazer o pedaço da torta dela, viu o meu sufoco então começou a me ajudar. Cortou palmito, refogou o bacalhau, o camarão... e depois ficou aqui em casa com minha sogra enquanto fui para a Igreja celebrar o Lava-Pés.Por isso ficou tudo pronto antes da meia-noite. Com os ingredientes que comprei - 9 peças de Palmito pupunha, 2 kg de bacalhau, 1 kg de camarão, 8 maços de coentro, 2 de cebeolinha, 6 cebolas pequenas, 660 g de azeitonas, 2 dúzias de ovos - fiz 3 tabuleiros de torta (um grande, um médio e um pequeno).
Ao lado meu arranjo de tulipas de tecidos na chaleira de louça
Lendo os posts nos blogs de hoje, indico o post da Glorinha do Café com Bolo. A Glorinha tem uma sensibilidade muito grande pra escrever. Texto delicado, agradável, uma delícia.
Amanhã, sábado da vigília pascal tenho missa as 19 horas. Tudo nos preparando para a grande Madrugada da Ressurreição. Esse ano vamos celebrar a Páscoa numa comunidade vizinha, uma das mais violentas e pobres do município. Será um grande dia!
Giovanna querida, fiz esse texto hoje pensando tb em vc...e apesar de não ter colocado sobrenome, nem blog, vc se reconheceu nele...fico feliz! Fiz uma homenagem a todas as minhas amigas que, assim como eu, estão passando por momentos difíceis, mas tem sempre um sorriso a oferecer, um abraço , um ombro...te agradeço Giovanna, por ser minha amiga, saber me compreender e me oferecer seu sorriso...Grande beijo e feliz Páscoa!
ResponderExcluirFeliz páscoa, que haja as forças se renovem sempre! beijos
ResponderExcluirHummmmmmmmm!
ResponderExcluiré de dar água na boca. Por aqui, a tradição anda meio esquecida. A vizinha comprou a torta no restarante, logo não houve o tal pedaço. No mais, tudo normal. A visita ao André é o destaque do dia. Foi bom. Não tinha torta, mas uma bacaolhada deliciosa.
Bjs
Oiii Gi,
ResponderExcluirNossa deu muita água na boca!!!
bjksss
Olá
ResponderExcluirAdorei essas imagens. Vim agradecer sua visita e espero sua participação no sorteio do KIT NOVEX.
FELIZ PÁSCOA
BEIJO
Olá Gi,
ResponderExcluirQuando venho aqui fico sempre com àgua na boca e depois tudo tão bem apresentado!...
Estás a viver a Páscoa de alma e coração, deve ser bom ter fé, mas eu...
ALELUIA cheia de amor e alegria para ti,
Beijinhos,
Manú
Oi Giovanna!
ResponderExcluirSua torta parece apetitosa!
Quanto à sua secadora de frutas, estou aguardando sua conclusão para decidir se compro ou não.
Beijos e um maravilhoso domingo!
Caramba, deu água na boca! Fiz uma tão simplinha de liquidificador rs...Fiz de beringela.O bacalhau fiz com grão de bico. Ficou legal também,mas, a sua torta até senti o gosto. Afiii!" Feliz Páscoa e Renascimento junto dos seus com muita alegria! Montão de bjs e abraços
ResponderExcluirFeliz Pascoa!!! =)
ResponderExcluirmenina..essa torta capixaba é tudo de bom mesmo..numca fiz..e amei ver a sua receita!!!!maravilha..bjus
ResponderExcluirOlá, amiga capixaba
ResponderExcluirApesar de ter nascido no Rj morei 10 anos aí no ES... uma vez aposentada.
Fiz a torta por aqui, agora não tem mais jeito, onde for levo a tradição, ficou exatamente como a sua,pena que não tirei foto...
É uma delícia, né?
Um prazer vê-la por aqui... na sua página... vou te seguir...
Visite-me, se desejar também:
http://espiritual-idade.blogspot.com
Bjs cor de rosa
Oi Gi! que beleza de torta!
ResponderExcluirEu não conhecia a tradição aí da sua terra, adorei conhecer.
grande bjk